Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Saga JGH, parte 2, por Rui Daher

Conheci Geromel muito cedo, crianças. Brincamos, estudamos, bebemos, rimos e, de minha parte, ainda o amo muito.

Saga JGH, parte 2, por Rui Daher

Geromel é o conhecido mais interessante. Intelectualizado, lê o suficiente quando comparado aos demais brasileiros, mas, de uma hora para outra retornou ao laissez-faire capitalista, significado pelo neoliberalismo, e até em bolsonarista se transformou.

Dele gosto, ele sabe, mas apoia Jair Bolsonaro, mesmo quando ele, em meio à pandemia, quer todos de volta para o trabalho e o convívio social.

Resisto pensar isso se dever às duas ou três décadas que Geromel não se dedica à faina exterior do trabalho.

Não se trata de crítica, meu querido, mas de constatação e inveja. Ainda mais se eu não estivesse confinado à estéril cidade de São Paulo. Onde andas tu? Sei, mas não revelarei, tal minha inveja.

Conheci Geromel muito cedo, crianças. Brincamos, estudamos, bebemos, rimos e, de minha parte, ainda o amo muito.

Problema: coonesta tudo o que falam seus amigos neoliberais, já desmascarados pelos novos fatos econômicos que levam a um novo ciclo do sistema econômico capitalista. Ainda me acha comunista, ao menos socialista, não recorrerei à literatura atual. Democracia É desenvolvimento social.

Olho para as feições imbecis e anódinas de Paulo Guedes e me pergunto: “Como Geromel, tão inteligente e bonito, pode entrar nessa?”

Terão sido os ódios ao PT, Lula, Haddad, Manuela? Talvez. Ele me conhece: vai comparar Manu a Damares?

Por que não foram de Amoedo, Meirelles, Alckmin, Ciro? Ah, este último nunca. Pior que fosse, não se comportaria como o Regente Insano Primeiro (RIP), vergonha, com seus filhos, acólitos e seguidores, fazem do Brasil vergonha do planeta.

Você tem conversado com seu precedente personagem nesta trilogia, o Jesualdo? Ele se baseia na distorção da meritocracia, mas você, mais preparado, sabe que isso é uma balela, e sabe que se deve levar a vida apreciando o que é de melhor, por mérito ou compreensão de oportunidades.

Você, meu caro, precisaria de pouco mais de autocrítica e reconhecer que Bolsonaro e o governo que ele formou são merdas, pastosas, das mais fedidas.

Isso, infelizmente, nos faz distantes. Apesar de todas as vicissitudes, te amo, Geromel.

Atente: o governo atual está destruindo o País. Até a sua direita pensa assim. Impeça-os. Contamos com você. Em momento como o atual, qualquer um serve, menos um jumento nazifascista e, pior, burro.

Tenho uma filha, hoje morando nos EUA, que me ensinou: “Em minha vida profissional, aguento tudo, menos burrice”.

Inté, saudades de meus andares sertanejos, confinado estou. 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os Filhos, Famílias e Socialistas, AntiCapitalistas, Progressistas, ‘Coxinhas e Mortadelas’ estão TODOS nos EUA. Afinal, quem não ia todas férias para a Disney, não é mesmo Bruno Covas?! São as circunstâncias, as imposições da vida. Sabemos. Trabalho. Escola. Cidadania. Conforto. Segurança. Shoppings. Hotéis baratos. Viagens acessíveis. Carrões gastões. Casas amplas e energia elétrica gasta a rodo. Combustíveis democráticos. Preços democráticos. Tem o Trump e sua Polícia racista? E isto importa?!! Pise fora da linha para ver o que acontece? Trabalho, Ensino, Educação na Pátria da Meritocracia. Na Pátria da Concorrência e Livre Iniciativa. Na Pátria da Soja Transgênica sem Código Florestal. Na Pátria dos Agrotóxicos. Sem CLT. Sem SUS. Sem MEC. Sem Estado controlando sua morte e sua vida. Sem Fundo Partidário ou Urna Eletrônica? Como conseguem?!! São as circunstâncias. Sabemos. AEROMAIA e suas 200 Viagens carregando toda Brasilia e o restante da Elite do Poder Político e Público Tupiniquim. Vermelhos, azuis ou amarelos. Não importa a Ideologia, desde que de 1.a Classe. Alguns fazem uma conexão na Europa para não dar muito na cara, não é Tiburi? Perseguição é a desculpa, Jean Willys? Aqui vamos, periferias miseráveis, gente pobre, na esperança de libertar Dom Sebastião da cadeia. Ou quem sabe um novo, já que o “Messias” enviado, não agradou a todos na Galiléia. EUA. Canadá. Europa. Circunstâncias e imposições. Fizemos o que foi possível, mas parece que o futuro e contas bancárias estão mais seguras no exterior. Mas nunca abandonaremos o AntiCapitalismo e o Socialismo. Nem mesmo na Disney !!!! Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação. (P.S. a conversa é sempre boa e prefiro assim. abraços)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador