Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Volta a São Paulo, que merda, hein?, por Rui Daher

Rodados 1.200 km em uma semana, o que sobraram? Percepções de um Brasil condenado à breve capitulação política, econômica, social e de soberania. O que isso significa para um país que chegou perto de ser a sexta economia mundial?

Apesar de todas as excelentes análises aqui postadas, umas pensando em como resistir e manter os trilhos do desenvolvimento com inclusão social, sinto decepcioná-los. Democracia plena voltará em tempo maior do que o período dos governos militares, pois eleita em votação popular, ainda economicamente menos desenvolvimentista e progressista.

Na época dos militares, pré-globalização, segundo Eric Hobsbawm (1917-2012), simplesmente nova forma de imperialismo, os governos atuais e futuros, com isso deveriam se preocupar, essência natural nas Forças Armadas.

Continuem, porém, elucubrando, procurando e sugerindo saídas, como se fosse dever nosso. Infelizmente, o ovo da serpente nasceu em 2013, e nós vimos aquele despontar como um sinal democrático originado nas redes sociais. Hoje em dia, sabemos não ter sido assim. Pelo contrário.

Mas, AINDA, é nosso dever continuar relatando, acusando, contestando o covil que assumiu o País, de caráter fascista, beirando cacoetes nazistas, e religiosos conservadores.

Quando isso vem e assume, coonestado pelo voto, embora não possamos relevar a sucessão os truques para tal, não há resistência, retorno, ou o que se possa fazer em longo período.

Juro, na minha idade, não ser isso uma desesperança de finitude. Sinto o mesmo dos jovens, esperançosos ainda que Jair Bolsonaro represente uma mudança ilusória e resposta às “merdas cometidas pelo petismo”, conforme eles afirmam.

Ao cabo e rabo, realização das folhas e telas cotidianas, as primeiras que deveriam fazer autocrítica, embora penso, quebradas financeiramente, logo se acertarão com o poder incumbente e o preservarão. Nunca foram além disso que eu me lembre, desde João Goulart.

O capitão-reformado é uma titica perto do poder econômico que o usou para evitar Lula ou uma esquerda falando em ampliar a concorrência bancária e excitando a concorrência nas taxas.

Poucos foram os verdadeiros estadistas brasileiros que souberam lidar, gradativamente, em composição com o Acordo Secular de Elites, e muito menos os que tentaram confrontá-lo (PCB).

É um caso de vitória perene a um só lado. Leio suas escritas, admiro-as, são inteligentes, mas desculpem-me, inócuas diante do que temos pela frente.

 

Pergunto: Lula impedido sem provas por Sérgio Moro, o TRF-4 e o STF, a quem sobraria à direita para conquistar a Presidência da República, se não um populista de direita, que proclamara tudo o que está na essência brasileira?

Qualquer candidato de centro-esquerda seria mais viável. Ferrou-nos a autoconfiança de Lula, e disso souberam se aproveitar. Não me cansarei de citar os demais, inexpressivos ou mortos sem funeral.

Ficou fácil, então, buscar um norte-americano, alheio às mazelas de um país pobre (ou não?), e ganhar a eleição sobre um Fernando Haddad, o melhor quadro do petismo? Não mais se tratava de Fernando, mas do PT. O Papa Francisco, candidato pelo PT, perderia para o capitã0-reformado.

Para Bannon, não foi difícil: “Deem-me apenas duas pesquisas que revelem como está o pensamento do povão brasileiro”?

Simples: 1) A corrupção começou com o PT; 2) as classes sociais, todas, estão preocupadas com a segurança de suas boas e probas famílias

Fucking stupid Brazilian people what are you awaiting to vote Bolsonaro?

–  Mas ele é um ignorante, despreparado, em 27 anos como parlamentar, nunca fez porra nenhuma, vive dando declarações despropositadas e logo volta atrás.

And what do you think about the medium Brazilian way of thinking? It’s your essential for centuries.

–  Porra, Bannon, você é bom mesmo. Qual o seu preço?

Nothing that can hurt your country, company and economy. Part of Pre-Sal for our exploration.  Trump will appreciate that. For me anyone of Globo’s beauties during two months.

“Reasonable! Any interest from some girl of Edir Macedo’s, Record?

“Are you crazy? Imagine on final and sacred moment she starts reading the Bible.  

“Fechado! A escolha é sua. Ele será o novo presidente. Thank you Bannom, for saving Brazil!

– God save the “Thing”

 

 

   

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Interessante
     

    que esse golpe é reversível a qualquer tempo.

    1-quando o temer admitiu que participou da derrubada da Dilma o STF poderia ter anulado o impeachment e reconduzido a Dilma

    2-quando o Joesley armou para o temer ele poderia ter sido deposto e a Dilma retornado

    3-quando a chapa Dilma , temer foi a julgamento o golpe poderia ter sido desfeito alí.

    O STF poderia ter julgado os recursos de Lula permitindo que ele se candidatasse.

    O STF tinha processos suficientes do bolsonaro para torná-lo inelegível antes do pleito.

    O STE(Superior Tribunal Eleitoral)poderia impedir ou caçar a chapa do coiso por denúncias fundamentadas e se quiser ainda pode.

    Pode até mesmo anular as eleições. Basta aceitar as razões dos partidos que impugnaram a sua candidatura.

    Fux diz que Justiça pode anular uma eleição se resultado for influenciado por ‘fake news’ em massa

     

    Presidente do Tribunal Superior Eleitoral disse que medida está prevista no código eleitoral…

    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/fux-diz-que-justica-pode-anular-eleicao-se-resultado-for-fruto-de-fake-news-em-massa.ghtml

    Estão esperando o que?

    1. Você parece tão inocente

      Você parece tão inocente quanto a dilma.

      Porque eles anularão uma coisa em que trabalharam uma década para conseguir?

      Quantos bilhões investiram nisso? Vão querer o retorno do investimento.

      Esqueceu da célebre frase “com stf, com tudo”?

       

  2. O CAPITÂO sabe que, como

    O CAPITÂO sabe que, como DILMA tentou (inocente e idiota que era), não poderá, como prometeu, ser a palmatória da moral em BRASÍLIA  ..ele é malandro, 28 anos de janela não é qq coisa

    O golpe da bengala  …A instrução pra se prender “de forma justificada” em 2a instancia ..os ritos persecutórios, de prazos, leis e da constituição adaptados pra LULA da SILVA ..a REVISÂO antecipada das regras pra indulto feitas por Carminha e Barroso  ..tudo isso são exemplos clássicos que provam que o judiciário (acovardado e mancomunado) estava se precavendo e colaborando DECISIVAMENTE com o GOLPE, assim como as Forças Armadas

    o capitão foi um acidente  ..mas se não pelas urnas, seria pela pua

    Gilmar falou que o processo da TROCA – da TROCA – não dá compra, do TRIPLEX,  não pára de pé (coisa de R$ 300 merrecas pra um líder que ganhava US$ 200 mil por palestra) ..o que dizer do MIMO sem ilícito provado do sítio que vem vindo ?

      ..Agilmal tb disse que se LULA insistisse na candidatura que ele não seria solto, tá gravado, deu na mídia  ..mais, disse que a prisão foi um flagrante exagero  ..e ele é um Supremo

    ..A inominável ROSA (que condena sem provas desde Dirceu) preferiu trair sua convicção a ir contra a “institui$$$$ão”  ..e NENHUM deles teve a coragem de em ATO DE OFÌCIO deter a selvageria de Curitiba contra a Constituição e um cidadão

    só 20 % dos eleitores atuais viveram conscientemente a época da repressão  ..35% dos eleitores NÂO sabem o que era o BRASIl antes de LULA da SILVA e suas MARAVILHOSAS conquistas  ..em 2022 estes números com certeza irao piorar

    RUI DAHER tá certo  ..os caras vieram pra ficar  ..eles não são ESTUPIDOS  ..o capitão – filho dos militares – será tutelado e vigiado de perto  ..entremeando medidas DESASTROSAS pra Nação Brasileira, haverão de existir atos popularescos pra cativar o coração do povo PARVO, covarde e ignorante que vive a espera dum salvador, nem que seja recomendado por EDIR MACEDO  ..mesmo pq, pra este mesmo povão, ficará cada dia mais claro – trazido pela mídia –  que o PT, dono de recordes em estabilidade, assistencia, prosperidade sócio-econômica, emprego, crescimento, reservas e OBRAS estruturantes, sempre será o culpado por tudo o que deu e dará de errado por aqui.

     

    1. Excelente, caro Romanelli

      Sua exposição justifica o filho do capitão em reformas ter afirmado bastar um soldado e um cabo irem ao Supremo e prenderem os principais golpistas e depois, no Natal, mandarem uma cesta de conservas, as mais baratas, panetone de meio quilo, em agradecimento a terem eleito seu pai presidente.

      Abraços

    1. Pedro Augusto,

      muito bem expostos seus argumentos, bem como referências. Agora, “socialismo moreno” serem expressão e conceito muito vagos para justificarem os sinônimos de fim.

      Abraços 

  3. Para Romanelli e Rui Daher (e pros demais, também)

    Vocês já ouviram, por decerto, falar em Mauro Santayana. Brevemente: um cara que hoje tem 86 anos, o segundo ano primário, que fala nove línguas e que foi ghost writer dos discursos oficiais de 6 (seis) ex-presidentes da República: JK, Jango, Tancredo, Itamar, Lula e Dlma.

    Pois bem, esse cara, quando começou a caçada a Dilma, publicou uma série de artigos intitulados “A marcha dos insensatos”.

    No primeiro deles fala de economia e cita, como fontes para seus dados, o Banco Mundial, o FMI e a Secretaria de Tesouro dos EUA (porque, na época, IBGE, IPEA, FGV, etc., eram “aparelhados”, lembram, né?).

    Quando a Dilma, já em processo adiantado de fritura, fez um pronunciamento à nação, Santayna escreveu contundente artigo chamando-lhe a atenção por não ter citado nenhum dados de economia dos governos do PT (presentes na Parte I de “A marcha dos Insensatos”).

    Depois, entre o primeiro e o segundo turnos, agora, voltou a tocar no assunto, em outro artigo contundente intitulado “Ou o PT desarma a bomba do antipetismo ou vai entregar o Brasil ao fascismo”. Nessa hora eu enviei esse artigo para vários próceres do PT, sem receber qualquer retorno. (vi um artigo do Dep. Enio Verri sobre o assunto, mas ele não foi um dos meus destinatários).

    Pra mim, é muito clara a visão de Santayana. Essa é a bomba – e continua armada! É angustiante, sabiam?

    Fica, pois, essa “elucubração”. Por favor, reflitam. Nada, mas nada mesmo, pode fazer que o PT seja capaz de alcançar os 1/3 de nossa população que só pensa que o PT quebrou o país, Petrobras junto, e que a causa foi corrupção. Já fiz o teste várias vezes na Rua e a eficácia é quase 100%. Quem não abre a boca sai de perto.

    1. Anabi,

      mais do que os artigos do Mauro, são exatas suas constatações sobre um PT que vinha sendo destruído, comido pelas bordas, e já não tinha mais qualquer possibilidade de vitória nas urnas. Passei meses constatando isso nas ruas, fazendo as mesmas perguntas e percebendo as mesmas reações.

      Abraços 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador