Volta, Brasil!, por F. Ponce de León

A pouco mais de três meses das eleições de 2022, o fim do governo atual já é visto por muitos observadores como uma alvissareira janela de oportunidades.

Enviado por Felipe A. P. L. Costa.

Volta, Brasil!

Por F. Ponce de León, do blogue Poesia Contra a Guerra.

1.

Em 2013, o Brasil começou a entrar no modo ‘Guerra Civil’.

2.

Cinco anos depois, as eleições de 2018 deram voz e vez a uma anomalia que é vista hoje por quase todos os observadores como o pior presidente da nossa história republicana.

3.

Ao assumir o cargo, o novo mandatário logo deu mostras de que o seu projeto pessoal tem um só propósito: erguer barreiras de proteção. Uma barreira em torno dos apaniguados mais próximos, dos filhos e, sobretudo, em torno de si mesmo.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

4.

A pouco mais de três meses das eleições de 2022, o fim do governo atual já é visto por muitos observadores como uma alvissareira janela de oportunidades.

5.

Uma janela que nós, brasileiros, poderemos atravessar. E aí, quem sabe, poderemos trocar o hoje de um acampamento arrasado por um amanhã de um país em construção.

6.

– “Volta, Brasil!”.

* * *

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador