Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Volto calmo, recuperando o ódio, por Rui Daher

As duzentas mil mortes? Dane-se, como declarado por Jair, pois destino de todos. Acredito. Ninguém sabia ser assim o planeta, cercados de imbecis que fomos informados que ser a vida desde o nascer.

Volto calmo, recuperando o ódio, por Rui Daher

Nestes dias sabáticos, pagos por patrocinador oculto, mergulhei de um barco e nadei até a orla de Praia Grande, litoral paulista. Queria saber como me receberiam os 37% ali presentes, banhistas que não entendi por que escolhidos

Não tive qualquer repercussão. Menor bola. Fez-me perceber o quanto sou menos importante do que Jair Messias Bolsonaro, o Regente Insano Primeiro (RIP).

Biruta de aeroporto, a Folha de São Paulo, primeiro agressiva em correto editorial, acusando Jair genocida não mascarado ou isolado, logo anulou o impacto com pesquisa telefônica “Conceição, ninguém sabe ninguém viu”, que apontou 37% dos brasileiros aprovarem RIP e, pior, o Pazzo-ele, ministro militar da não-Saúde, em suas conduções sobre a pandemia.

As duzentas mil mortes? Dane-se, como declarado por Jair, pois destino de todos. Acredito. Ninguém sabia ser assim o planeta, cercados de imbecis que fomos informados que ser a vida desde o nascer.

Depois de mergulhar do barco, cedido pelo nosso pagamento de impostos, nadando comigo, em direção à parte pobre e sofrida que precisa dos mares e areias de Praia Grande (não só Caymmi e família podem), encontro-me com o populacho.

Releio o que escreveu Trotsky, contradizendo Stalin, e por isso ter sido assassinado, no México, por Ramón Mercader (ler Jorge Semprun).

Ninguém me deu bola, provando que a revolução não é permanente e o sistema econômico capitalista, mesmo em seu momento mais selvagem, jamais será superado.

Cruel paródia brasileira. Milhares de estudiosos de nossa história analisam e a entendem pouco sangrenta e perto da covardia. Traduz-se em esperança que nunca será alcançada pelas classes subalternas. Assim continuaremos.

Noto, saltando comigo, e já me ultrapassando no mar, diferente do potente RIP, Lourdes, a poços-caldense minha editora no GGN, sempre me vigiando para que eu não ofereça mais processos ao “Jornal de Todos os Brasis”. Vontade tenho.

Este texto contempla a todos nossos jurássicos companheiros, desde o menos sofisticado Luís Nassif Online, que por anos vêm espetando os poderes incumbentes com natureza galhofeira.

Muitos os novatos aqui incluídos e que nem mesmo sei discerni-los. Assim é o mundo digital. Oportunidades, renovação? Espero que sim e não exclusiva apropriação de mais valia intelectual. Se assim forem as novas formas de cooptação, quem sou eu para não as aceitar?

Venha quem vier. Bom texto, até médio. Mas, por favor, com bom português, ainda que aceitem ser amostra grátis de laboratórios farmacêuticos. Certo, professora Odonir Araújo, em MG, Barbacena?

Editora Lourdes, “tarra eu” aqui escrevendo, quando desanimei. Quase parei. Mas vício virou.

Um dia serei o Araçá, cemitério, e não a fruta azul de Caetano Veloso.

Inté! Insisto no cubano Estreno. “No te metas”.

A heroica resistencia da embargada Cuba me encanta.

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro sr., duzentas mil mortes? Quantas por DENGUE? E causadas por DENGUE HEMORRÁGICA? Onde estão as Propagandas para tomarmos cuidado com os monstruosos, invencíveis, quase interplanetários, como as Facções Intergaláticas do Crime Organizado Brasileiro, o tal MOSQUITO DA DENGUE? Foi censurado? Foi cancelado? Parou de receber ‘joinha’? Então foi extinto? !! E o Fumacê? E as Tropas Totalitárias e Absolutistas do Estado Brasileiro a invadir Residências a fim de salvar toda a Nação do pestilento Mosquito? Não tem mais?! STF declarará : Ninguém está acima dos Fiscais de Mosquito. O Estado Brasileiro, na figura de Prefeitos e Governadores tem o Poder Absolutista de acabar com esta praga !! Que se prendam os Reacionários e se Vacinem a Todos !!! Declara o Onipotente Fux !!!!!! Salvenos o Brasil do Apocalipse e todas suas variantes e todas quartas, quintas ou sextas ondas de infecção !!! Mas antes que tudo isto aconteça, somos salvos por Nosso ‘Governador Calcinha Apertada’ a baixar decreto que está PROIBIDO dentro do Estado de São Paulo, que qualquer Cidadão morra de DENGUE ou qualquer outra enfermidade!! Estamos Salvos !!! Agora só podemos morrer de COVID !!! Salvos, finalmente !!!!!!! Não mostraremos IBIUNA/SP no BIOMA mais importante e complexo do Planeta com LIXO jogado por todas Rodovias da região que dão acesso à Cidade. DENGUE? Leptospirose? Cólera? Doenças de Pele? Infecções? Febre Amarela Urbana? Hepatite? Estradas que não passam, de caminho de tropas de muares ou bovinos que foram sendo asfaltadas?O que isto importa? Importante que estamos todos salvos por ‘Calcinha Apertada’ !!! Dentro do estado de São Paulo, podem enfrentar Bandidos armados com Fuzil. Nosso “Salvador Governador” já decretou : Ninguém morrem em SP de nada que não seja COVID !!!! Estamos Salvos !!! Viva Nosso próximo Presidente com HUCK de Vice e o apoio incondicional de Rodrigo maia e PT !!!! VIVA !!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador