Reforma de prédio histórico ameaçada !

Bragança Paulista vive hoje um momento de indecisão. Com o edital publicado para a reforma do Colégio São Luis/Carrozo em andamento, estamos presenciando Vereadores, Jornalistas e pessoas da cidade contrárias à execução da reforma e criação do primeiro centro cultural de Bragança.

Necessitamos de Empresas CAPACITADAS em reformas de edifícios históricos que se disponham a via à Bragança para participar da Concorrência Pública, pois se não tivermos um vencedor, as forças políticas contrárias à reforma irão se fortalecer e exigir o uso desta verba (r$6,6 milhões, diga-se de passagem) para o recapeamento das esburacadas ruas da cidade.

Tenho certeza que tal recapeamento também é necessário, mas usar uma verba estadual (do DADE), que está sendo guardada para esta reforma desde 2009, é um enorme retrocesso para a cidade. Como temos em nossa administração pessoas imediatistas, e que consideram a Cultura apenas um “detalhe” sem importância, corremos o sério risco de ver a nossa cultura literalmente se transformado em asfalto.

Faço dste post um APELO a quem conhecer construtoras que possam realizar esta reforma, que busquem informações o quanto antes, pois no dia 10 de Maio será realizada a concorrência e se não tivermos empresas participando, “O Belo Parado” continuará lá queimado e parado e o sonho de termos um Centro Cultural em Bragança será mais uma vez adiado…..

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador