Choristas da Capital se apresentam no Palco Parklet

Localizado na charmosa Vila Jataí, em Alto de Pinheiros, o Palco Parklet acaba de ser inaugurado com shows de diferentes gêneros

A cidade ganha um novo espaço e que representa não apenas uma adição à programação cultural de São Paulo, mas também um marco na ocupação criativa dos espaços públicos da cidade. Localizado na charmosa Vila Jataí, em Alto de Pinheiros, o Palco Parklet acaba de ser inaugurado com shows de diferentes gêneros, com foco especial na música independente, incluindo a instrumental e os novos talentos que emergem na cena musical paulistana. E no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas, será a vez do grupo Choristas da Capital se apresentar por lá.  

Formado por José Francisco Carvalho Leite (pandeiro), Ivan Melillo (flauta), Wellington Kenio de Freitas (cavaquinho), Junior Barberino (violão 7 cordas) e Joel Carlos (bandolim), o grupo é fiel à alma do choro brasileiro, interpretando alguns dos  clássicos do gênero através de arranjos consagrados nas rodas de Choro. 

A programação gratuita do Palco Parklet tem destacado também artistas da nova geração, proporcionando-lhes uma oportunidade de apresentar seus projetos autorais. Além de oferecer espetáculos de alta qualidade, o espaço é um projeto que incentiva a formação de público, promovendo a interação social por meio da música. O objetivo é que se torne um ponto de referência para a música produzida em São Paulo e um local de celebração cultural para todos da cidade.

Esse palco nasceu por conta própria, não foi planejado. Ele foi sendo criado, desejado e assumido pelos próprios músicos”, explica Cecília Lotufo, responsável pelo palco. “Eu sempre me envolvi com ações para ocupação do espaço público, desde o movimento Boa Praça, os piqueniques comunitários, os projetos das Vilas Beatriz e Jataí, o Ecobairro, entre outros. Mas a ideia de construir e ocupar o parklet com música, foi sendo construído a partir da necessidade de novos palcos para os músicos independentes”, finaliza. 

Cecília é a proprietária da pizzaria Dona Rosa, onde está localizado Palco Parklet. O estabelecimento foi um dos pioneiros em práticas ecológicas no bairro, incentivando um comportamento mais responsável também entre seus vizinhos com relação ao meio ambiente e conservação dos espaços comunitários. Esse ativismo ecológico, incorporado pelos moradores da região, contribuiu para que a Vila Jataí, onde a pizzaria está localizada, e outras duas vilas, a Ida e a Beatriz, caminhassem juntas para se transformarem em um ecobairro. Sendo assim, os moradores e comerciantes das três vilas desenvolvem ações voltadas à sustentabilidade, ao convívio social, a troca solidária entre as pessoas e o resgate da história local.

PRÓXIMOS SHOWS

23/05 – Choristas da Capital 

25/05 – Bando do Tigrão 

28/05 – O Qu4rtzo

Local: Rua Caminha de Amorim, 242, Vila Jataí 

Horário: 19 horas

Gratuito 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador