Conservadorismo ou atraso: como está a cultura nacional sob Bolsonaro, por Sakamoto

Para Sakamoto, a guerra cultural implantada por Jair Bolsonaro é estratégica: "chama a atenção, faz com que esqueçam do desemprego"

Jornal GGN – “Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras”, afirmou a atriz Fernanda Montenegro, em entrevista recente. Para Leonardo Sakamoto, a guerra cultural é estratégica: “chama a atenção, faz com que esqueçam do desemprego”, acrescentou o jornalista.

Em sua coluna Baixo Clero, podcast do Uol, o jornalista ressalta como essa guerra cultural se deu na reestruturação da equipe de Jair Bolsonaro, trazendo nomes como Roberto Alvim para secretário de Cultura do governo, Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Rafael Nogueira para a Biblioteca Nacional e Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares, decisão mais recentemente suspensa.

“Ele tratou de montar uma equipe à imagem e semelhança dos seus ídolos, tanto de Olavo de Carvalho como do próprio Bolsonaro”, disse Sakamoto, no podcast “Conservadorismo ou atraso: como está a cultura nacional sob Bolsonaro”. Acompanhe, abaixo:

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A ilustre atriz Fernanda Montenegro merece nosso respeito, porém, com relação a situação da cultura nacional com o atual governo, quem pode responder é a namoradinha do Brazil, ou melhor a vovozinha do Brasil Regina Duarte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador