A dura discussão sobre a eutanásia

Tribunal na Alemanha decide que eutanásia não é crime se for a vontade do paciente

Do Globo

RIO – Cortar a assistência médica de um paciente que deseja morrer não é crime se essa for a vontade da pessoa em questão, decidiu o a mais alta corte civil da Alemanha, nesta sexta-feira, no que é um marco para os casos de eutanásia.

A decisão da Corte Federal de Justiça, que acontece após anos de debate na Alemanha sobre a eutanásia, absolveu um advogado que havia sido condenado no ano passado por tentativa de homicídio por aconselhar uma mulher a ajudar a matar sua mãe.

O advogado apelou de sua condenação e acabou levando o tribunal a decidir que a vontade do paciente deve ser atendida. As pessoas que estavam presentes no tribunal da cidade de Karlsruhe comemoraram quando o juiz leu a decisão.

De acordo com a imprensa local, a senhora teria dito a sua filha, antes de entrar um coma após uma hemorragia cerebral sofrida em 2002, que não queria ter sua vida prolongada artificialmente, antes. Mas não foi feito qualquer registro escrito da vontade.

Agindo de acordo com o conselho do advogado, a filha cortou o tubo gástrico que estava mantendo sua mãe viva. O tudo chegou a ser substituído, mas a mãe não resistiu e morreu duas semanas depois. A filha e o advogado foram acusados formalmente, mais tarde, de tentativa de homicídio. Um tribunal distrital suspendeu o advogado por nove meses, como sentença, e a filha foi absolvida

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador