Igreja casará héteros se aprovada a união homossexual

Confesso minha surpresa (positiva) com essa matéria que capturei no Sul 21 (segue abaixo).

O pastor metodista  Kelly Carpenter sustenta corajosamente que casais que assumem um compromisso, seja qual for a orientação sexual, devem ter apoio da Igreja.

Igreja nos EUA não fará casamentos enquanto união homossexual não for aprovada

Da Redação do Sul 21

A Igreja Metodista Green Street United, na Carolina do Norte, EUA, não vai mais celebrar casamentos heterossexuais enquanto o governo do estado não legalizar o casamento gay. A igreja, situada na cidade de Winston-Salem, considera  ”injusta” a política atual, que permite apenas matrimônios entre homens e mulheres.

O pastor Kelly Carpenter defendeu em um comunicado que casais que assumem um compromisso, seja qual for sua orientação sexual, devem ter o apoio da comunidade para crescer “na fé e no amor”. “Na igreja de Green Street consideramos que as pessoas do mesmo sexo que estão comprometidas numa relação não são menos sagradas para nós e para a nossa comunidade”, disse ele. “Consideramos que os homossexuais são dignos de receber os santos sacramentos do casamento. Rejeitamos qualquer noção que os torne cidadãos de segunda classe no Reino de Deus”.

Nos Estados Unidos, a população tem se mostrado cada vez mais favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Nove estados federais já legalizaram essas uniões e 58% das pessoas se declararam favoráveis à legalização, de acordo com uma pesquisa da ABC divulgada nesta segunda-feira (18).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador