O que Brasil e Itália têm em comum

Por Abdelnur

Brimo Nassif,

de uma olhada no link abaixo e depois me diga se é para confiarmos na corte italiana. Clique aqui.

Luis Nassif

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que tem em comum?
    O que tem em comum?

    São mais de trocentos anos de nascência que os separam.

    Vai ter em comum o que?

    Nem a pizza.

    Ou seja, a pizza comestível,sim.

    Mas lá nada acaba em ”’pizza”, não.

  2. É muuuuiiiiiito bom!!!!!!! Um
    É muuuuiiiiiito bom!!!!!!! Um pouco pesado, mas muito bom.
    E se forem trocadas as cores da Bandeira pelas da Brasileira, fica tudo igual. Não dá para confiar.

  3. Eu não estou conseguindo
    Eu não estou conseguindo abrir o link.

    Mas dá pra sentir que o comentarista está dizendo que não podemos confiar na corte Italiana.Tbm acho.

    E nem na corte e democracia Americana.

    Quequé issso de um governador ser cassado por 59×0 ( CINCOENTA E NOVE VOTOS A ZERO) só porque fez um rolo pra indicação do senador substituto de Obama( e o cara tá preso um tempão, que injustiça…..)

    E se fossse no Brasil?

    Seria condecorado e ainda cabo eleitoral de algum figurão mais pilantra ainda.

    Não é verdade RENAN?

  4. E por falar na Italia. La se
    E por falar na Italia. La se anda tranquilamente pelas ruas de Roma ou de Napoles, inclusive a noite. Ja no Rio ……

    Pouco me importa se a justica da Italia e boa ou nao. O FATO e que este Batisti nao acrescenta NADA ao Brasil.
    E um intelectual, artista, cientista, esportista de primeira grandeza? Nao
    E um mago das financas ou um super executivo? Nao
    O que e este Batisti? Um bandidinho de araque.

    Manda o cara embora gente. Ja nao basta nao cuidarmos dos nossos agora querem “importar”. O Brasil ja hospedou o Strossener, o Mengele, o fulano do trem-pagador e outros tantos “perseguidos”. Dizem que o lula quer importar um pessoal que ta preso la em Guantanamo. Vai ver ele acredita que os “coitadinhos” estao la porque levaram a namorada pra tras da igreja.

  5. É a cara do Brasil!!!
    E olha
    É a cara do Brasil!!!
    E olha que quem fez foi um Italiano. Pelo menos têm senso de humor… e quanto ao episódio do café, considerei um elogio.

  6. muito bom!!!!
    Um padre
    muito bom!!!!
    Um padre alemão que morou muitos anos no Brasil, e sente muita saudade daqui, disse a uma amiga que quando aperta muito a saudade vai pra italia.
    “Lá tem uma esculhambação parecida”, completou …

  7. Quanta bobagem! Usar como
    Quanta bobagem! Usar como pretexto o caso Battisti para sugerir este link bobinho, bobinho.
    Pelo jeito, os critérios do Nassif já foram melhores.
    Na verdade, o meu comentário é: sem comentários.

    Link bobinho atrai comentário bobinho, de quem comenta sem comentário.

  8. Vamos lá, então. Um
    Vamos lá, então. Um comentário: dizer que baseado no videozinho podemos ter uma noção de como deve agir a corte italiana? Tá brincando, né? E ainda por cima fica bravo?
    Desculpe-me, sinceramente, não quis ofender ninguém. Só acho que quando a coisa chega neste ponto, como diriam alguns, virou Brasil.

    Não se leve tão a sério, a ponto de levar a sério um vídeo bem humorado.

  9. Certa vez ouvi da boca de um
    Certa vez ouvi da boca de um jornalista no finado (e saudoso) programa Espaço Público a seguinte frase ” brasileiros assim como os italianos tinha uma culinária maravilhosa, só sabem falar aos berros e são péssimos motoristas” Esta cena do ônibus é a cara do Rio, aqui os motoristas de ônibus odeiam parar nos pontos, você faz sinal e eles não param.

  10. O curioso é que, na Europa, é
    O curioso é que, na Europa, é mais ou menos assim que os italianos são vistos. E tem italiano, fã do Berlusconi, que sente saudades do Mussolini porque ele fez com que os “trens partissem no horário”!

  11. A Italia tem perdido tempo
    A Italia tem perdido tempo enorme na construção de um sistema politico sólido, no entanto é uma civilização milenar. No entanto parece o trbalho parece imensamente com o Brasil. No entanto, as vezes, acho que estamos melhorando.

  12. querida HELÔ:
    querida HELÔ:

    Agora consegui abrir.

    Só um detalhe :

    Há aproxiidamente um ano, ou mais, MILLOR já tinha publicado o mesmo.

    Mas isso não tira o colorido:

    espetacular.

    Abraços!!!

  13. O sr. Berlusconi quis tratar
    O sr. Berlusconi quis tratar o Brasil como uma republiqueta de bananas, sem lei, sem governo e sem-vergonha. Neste caso o sr. Lula acertou em cheio. E como digo sempre , o sr. Tarso Genro é o seu melhor (e mais culto) ministro.

  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vi esta
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vi esta apresentação a alguns anos e estava procurando por ela novamente…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Simplesmente genial.
    E como
    Simplesmente genial.
    E como meu avô, meio italiano, meio austríaco, gostava de dizer:
    Italiani : tutti buona gente. Tutti ladri

  16. Alguns comentaristas aqui,
    Alguns comentaristas aqui, precisam aprender a separar um pouquinho humor e descontração, de uma sizudez política que pelo menos no link acima não faz o menor sentido.Menos pessoal…menos.

  17. um comentário para o Legal :
    um comentário para o Legal : la em Roma voçe anda tranquilo nos bairros de classe media alta,como em Ipanema, Lelon no Rio ou nos Jardins ou Moema em São Paulo, vai andar nos bairros da periferia em Roma , Milão , napoles para ver o que é bom. A Italia real consegue ser pior que o Brasil apesar de ter uma extensão territorial e uma população que deve ser no maximo 20% da brasileira e ter um PIB maior do que o do Brasil. Tambem com os politicos que eles tem!!! Porca Miséria.

  18. Companheiro Spassos,
    Companheiro Spassos, infelizmente o Lula afirmou que a decisão final será do gilmar dantes e subordinados do stf, e TODOS TERÃO QUE ACATAR A DECISÃO .
    Ou seja, mais uma vez ele abriu mão da Chefia do Estado brasileiro ao deixar que este tucano decida o destino do Cesare Battisti .

    Saudações

  19. Aff!

    Quanta besteira nesta
    Aff!

    Quanta besteira nesta discussao sem sentido.

    Fico imaginando o Lula se envolvendo pessoalmente no processo de extradiçao do Calçola. Certamente haveria algum anarquista por aqui perguntando se nao haveria nada mais importante para um presidente fazer, que uma pendenga judicial sem pe nem cabeça, com a naçao com tantos problemas por resolver?
    Pq nao deixar a justiça resolver isto e quem de direito cuidar do governo como deveria.

    Agora eu que pergunto , nao haveria nada mais importante pra esse primeiro ministro fazer que ficar interferindo na evoluçao normal da justiça (cega ou nao)? Ta me parecendo realmente perseguiçao politica quando um membro deste nivel no governo se envolve diretamente em algo da alçada dos juizes e iguais.

    Se a extradiçao tivesse sido concedida a discussao seria se foi ou nao subserviencia ao poder de naçao estrangeira.

    Dificil de entender como se extende este assunto sem sentido.

  20. A colônia italiana é uma das
    A colônia italiana é uma das mais importantes do Brasil e quem teve a sorte de conviver com uma família italiana sabe o quanto eles são passionais. Duvido que esse imbroglio dure muito tempo, os laços que unem o Brasil e a Itália são muito fortes.

  21. Prezado Antonio Carlos Silva,
    Prezado Antonio Carlos Silva, o que você acha que o presidente Lula deveria fazer? Dissolver o STF? “Demitir” o Gilmar Mendes? Você já ouviu falar em três poderes independentes? Sabia que o STF, mal ou bem, é a instância superior do Poder Judiciário? E que um caso jurídico, que envolve interpretação da Constituição, deve ser decidido pelo STF? Você acha que o Lula devia criar uma gravíssima crise institucional por causa do sr. Battisti? Você não sabe que se o STF declarar agora inconstitucional o que a Constituição reza – que a decisão de extraditar ou não é prerrogativa do Executivo, isto é, do presidente, que pode delegá-la ao Ministério da Justiça que pertence ao Poder Executivo – aí sim, o STF vai criar uma crise institucional? Ou então declarar nula a jurisprudência criada pelo próprio STF em casos anteriores de extradição negada? Não lhe parece que a frase do Lula é totalmente convencional, no sentido de aderir às normas constitucionais?

  22. O vídeo é muito engraçado. É
    O vídeo é muito engraçado. É bom lembrar que foi feito por um italiano. Como já disse um filósofo cujo nome não me recordo, começamos a nos tornar melhor quando conseguimos rir de nossas próprias fraquezas. Isso vale para o indivíduo e para um povo. Humor é essencial. Fico com um pé atrás com pessoas que se apresentam sempre sisudas, como se o mundo devesse alguma coisa a elas ou como se o mundo fosse responsabilidade delas. Como diria Cazuza “sentadas, são tão engraçadas, donas de suas salas”. Seriedade não tem nada a ver com sisudez. Baleu pelo bost, brimo Abdelnur.

  23. Poderia também ser Grécia,
    Poderia também ser Grécia, Espanha, Portugal. Ou mesmo o pessoal de Milão, Turim e adjacências pensando que eles são parte da comunidade europeia e a Itália do filme refere-se ao pessoal ao sul de Roma.

  24. A Italia vem em franca
    A Italia vem em franca decadência nos ultimos anos, estes ultimos anos que se iniciam mais precisamente com o assassinato de Julio Cesar . . . .

  25. Não sei como é a Itália como
    Não sei como é a Itália como um todo, mas Roma é um caos. Povinho mal educado aquele, as ruas cheias de toco de cigarro, grosseiros no trato pessoal, não fosse as ruínas históricas não valeria a viagem. Quando cheguei em casa achei Porto Alegre até que bem legal…

  26. Um parlamentar italiano disse
    Um parlamentar italiano disse que o Brasil nao tem tradição de juristas e sim de dançarinas . . . . Mas tradição por tradição, não é muito louvável a tradição do senado de Calígula e a eleição de atrizes pornôs . . . . e olha que por aqui a coisa não é muito bonita, mas ainda prefiro a nossa . . . .

  27. Acho que, nessa animação, o
    Acho que, nessa animação, o que aproxima os hábitos brasileiros dos hábitos italianos é a impregnação do povo pela corrupção que veio de cima. Algo que caiu pesada e – cheirosamente? – de cima para baixo. Titica. Todos sentiam o cheiro e tiveram que se acostumar a ele.
    Acho que a sociedade é assim como uma criança, espelha-se nos pais, por pior que eles sejam.
    Na Itália, o fascismo, que obrigava a uma adaptação.
    Aqui, desde quando colônia, jorrava do cagão baldes e baldes de adaptações. Ou se adaptava ou…
    O jeitinho brasileiro é uma das formas de se colocar a cabeça para fora. Entrementes, é aquela história: Quanto mais mexe, mais se afunda e mais faz feder. Eu diria até que pode ter sido a falta de oportunidades. Em cima, deixaram a gente fechados em baixo, sem ar e com o cheiro nauseabundo que dali provinha da mesquinharia.
    Antes neste país, tivemos golfadas de monta, a válvula esteve completamente aberta e provocou uma sujeira que leva muita água até ser limpa completamente. Mas o Brasil possui uma vantagem sobre os países europeus: Água aqui não falta, e é pura, tão límpida que enxágua até o menor vestígio de impureza. E o povo é novo, não necessita se banhar nas águas salgadas do histórico mar que banha as costas italianas. Basta ao brasileiro seguir rumo ao sudoeste para se lavar no frescor de seus rios, nas águas nas quais mergulharam os seus índios, os seus negros, os seus portugueses, as suas raças, os seus italianos, os seus europeus.
    A válvula emperrou na ferrugem da posição “open”, mas aos poucos vai sendo fechada, para que outras sejam abertas com água pura, para lavar o que restou. E tudo aromatizar com a nossa natureza.

  28. Acho que, nessa animação, o
    Acho que, nessa animação, o que aproxima os hábitos brasileiros dos hábitos italianos é a impregnação do povo pela corrupção que veio de cima. Algo que caiu pesada e – cheirosamente? – de cima para baixo. Titica. Todos sentiam o cheiro e tiveram que se acostumar a ele.
    Acho que a sociedade é assim como uma criança, espelha-se nos pais, por pior que eles sejam.
    Na Itália, o fascismo, que obrigava a uma adaptação.
    Aqui, desde quando colônia, jorrava do cagão baldes e baldes de adaptações. Ou se adaptava ou…
    O jeitinho brasileiro é uma das formas de se colocar a cabeça para fora. Entrementes, é aquela história: Quanto mais mexe, mais se afunda e mais faz feder. Eu diria até que pode ter sido a falta de oportunidades. Em cima, deixaram a gente fechados em baixo, sem ar e com o cheiro nauseabundo que dali provinha da mesquinharia.
    Antes neste país, tivemos golfadas de monta, a válvula esteve completamente aberta e provocou uma sujeira que leva muita água até ser limpa completamente. Mas o Brasil possui uma vantagem sobre os países europeus: Água aqui não falta, e é pura, tão límpida que enxágua até o menor vestígio de impureza. E o povo é novo, não necessita se banhar nas águas salgadas do histórico mar que banha as costas italianas. Basta ao brasileiro seguir rumo ao sudoeste para se lavar no frescor de seus rios, nas águas nas quais mergulharam os seus índios, os seus negros, os seus portugueses, as suas raças, os seus italianos, os seus europeus.
    A válvula emperrou na ferrugem da posição “open”, mas aos poucos vai sendo fechada, para que outras sejam abertas com água pura, para lavar o que restou. E tudo aromatizar com a nossa natureza..

  29. Acho que, nessa animação, o
    Acho que, nessa animação, o que aproxima os hábitos brasileiros dos hábitos italianos é a impregnação do povo pela corrupção que veio de cima. Algo que caiu pesada e – cheirosamente? – de cima para baixo. Titica. Todos sentiam o cheiro e tiveram que se acostumar a ele.
    Acho que a sociedade é assim como uma criança, espelha-se nos pais, por pior que eles sejam.
    Na Itália, o fascismo, que obrigava a uma adaptação.
    Aqui, desde quando colônia, jorrava do cagão baldes e baldes de adaptações. Ou se adaptava ou…
    O jeitinho brasileiro é uma das formas de se colocar a cabeça para fora. Entrementes, é aquela história: Quanto mais mexe, mais se afunda e mais faz feder. Eu diria até que pode ter sido a falta de oportunidades. Em cima, deixaram a gente fechados em baixo, sem ar e com o cheiro nauseabundo que dali provinha da mesquinharia.
    Antes neste país, tivemos golfadas de monta, a válvula esteve completamente aberta e provocou uma sujeira que leva muita água até ser limpa completamente. Mas o Brasil possui uma vantagem sobre os países europeus: Água aqui não falta, e é pura, tão límpida que enxágua até o menor vestígio de impureza. E o povo é novo, não necessita se banhar nas águas salgadas do histórico mar que banha as costas italianas. Basta ao brasileiro seguir rumo ao sudoeste para se lavar no frescor de seus rios, nas águas nas quais mergulharam os seus índios, os seus negros, os seus portugueses, as suas raças,, os seus italianos, os seus europeus.
    A válvula emperrou na ferrugem da posição “open”, mas aos poucos vai sendo fechada, para que outras sejam abertas com água pura, para lavar o que restou. E tudo aromatizar com a nossa natureza.

  30. Sensacional.
    O Brasil é um
    Sensacional.
    O Brasil é um país grandioso, não podemos nos comportar como o PIG quer que nos comportemos, como uma nação medíocre, submissa e subalterna. O Brasil deve ser respeitado como um Estado soberano. Se para a Italia o Cacciola não podia ser extraditado por ter dupla cidadania, para o Estado brasileiro o Battisti não pode ser extraditado por ser perseguido político.

  31. Cesare Battisti?! Há algum
    Cesare Battisti?! Há algum tempo venho me surpreendendo com o espaço e o consumo de energia que o governo brasileiro tem dispendido na defesa de Battisti. Já analisei diversas hipóteses. Considero o Ministro Tarso Genro um homem inteligente, assim como outros membros do governo. Cheguei à seguinte conclusão de natureza lógica – não tenho nenhuma informação, somente a que leio em jornais e blogs -: se o Presidente do Supremo Tribunal Federal fica à vontade para se comportar de maneira impositiva na relação com o Executivo, por que o Ministro da Justiça não pode tomar uma decisão que demonstra independência na relação com o Poder Judiciário? Os três poderes são independentes, portanto que cada um defenda seus argumentos e se faça o contraditório ou o debate democrático. Gostei do vídeo, mas considero que o Brasil está na fase entre a exculhambação italiana e a “educada” ordem européia.

  32. Bom dia a todos. (estou na
    Bom dia a todos. (estou na Bahia)

    Gostei do vídeo, essa forma esculhambada de ser é que nos torna seres formidáveis.
    Até nos aborrece, todavia, qual a graça de vez por outra não nos irritar? No mais, convenhamos, essa coisa muito previsível e ordeira das comunidades programadas é um saco de chatice.

    A insatisfação com a esculhambação deve ser mantida em limites razoaveis, evidente que a recíproca tá valendo.

    A meu ver, os riscos de se adotar a ordem como bem absoluto, pode nos levar de encontro a esperiência formidável dos trens nazistas trafegando rigorosamente no horário, uma maravilha, quase conseguiram transformar a sociedade alemã numa belíssima colmeia.

    Portanto meus amigos, viva os italianos e brasileiros esculhambados, aos mafiosos direitistas à merda. E, vamos manter o asilo ao Battsti.

    Abraços. Orlando

  33. Aqui em Fortaleza o que mais
    Aqui em Fortaleza o que mais tem é Italiano mal educado. Às vezes dá vontade de perder a linha com esses sujeitos.

    Uma prepotência, uma arrogância, uma falta de educação, e se acham o tal.

  34. Oi Nassif, outro dia escrevi
    Oi Nassif, outro dia escrevi para o blog do Mino, sobre o livro do Roberto Saviano, que acho que todos já leram e se não o fizeram que achem tempo para tal. O livro se chama Gomorra e é sobre O Sistema da Camorra napolitana. Cheiguei a conclusão, ao final do livro, que os nossos corruptos são aprendizes de feiticeiros juntos dos italianos. Que a maldade, barbárie e crueldade das sua vinganças contra inimigos deixariam o Fernandinho Beira Mar em lágrimas, seria a ser chamado pela nossa imprensa como um verdadeiros coroinha de sacristia. Eles estão 300 anos à frente no crime e na corrupção. O nosso DD é é um coitadinho diante dos boss da camorra. Um menino travesso rsrsrsr. Realmente nossas diferenças com a Italia, são gritantes. E nós sé temos 500 anos, rsrsrsrs (acho que é pra risada mesmo)

  35. O que o Brasil e os EUA não
    O que o Brasil e os EUA não têm em comum ? A punição aos crimes do colarinho branco.

    Em outubro, o bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Hélio Castro Neves, foi processado sob acusação de fraudar o governo dos EUA em US$ $ 5,55 milhões (aproximadamente R$ 10,6 milhões) em impostos. Também são réus Katiucia Castro Neves, sua irmã, e seu advogado, Alan Miller. O piloto e a irmã ainda foram denunciados por outros seis crimes de evasão fiscal entre os anos de 1999 a 2004. Pela denúncia, os irmãos e Miller usavam uma offshore no Panamá, chamada Seven Promotions, para receber boa parte do salário de Castro Neves e driblar o fisco norte-americano.

    Para responder ao processo em liberdade, Castro Neves pagou US$ 2 milhões de fiança e, ainda assim, chegou ao tribunal algemado, com corrente nas pernas e de uniforme laranja.

    fonte: blog do jornalista Frederico Vasconcelos
    http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/

  36. Este filminho é antigo e
    Este filminho é antigo e irritante para a maioria dos Italianos que não são assim. É inacreditavel que logo um Italiano (Bozzetto) faça este tipo de representação. Parece sempre que a Itália é toda como Napoli ou Roma… Não é bem assim; como existem Italianos mal educados, e Franceses mal educados, austriacos, ingleses, etc. Seria como afirmar que o Brasil é todo como a Bahia ou o Rio de Janeiro. O pais do samba e do carnaval…enquanto sabemos muito bem que não há somente samba e carnaval no Brasil. Chega de estereótipos, não dá mais para classificar os povos de acordo com o que há de mais espalhafatoso e folklorico. Um saco.

  37. Orlando Varêda, há muito
    Orlando Varêda, há muito tempo não nos encontramos nos comentários. Hoje você me ajudou a desesculhambar a palavra esculhambação que eu escrevi com x. Obrigada! Abraço.

  38. O videozinho é puro
    O videozinho é puro preconceito.
    Igual piada que dá ênfase à cor da pele ou à preferência sexual ou à origem étnica.

    O Brasil com esse auê em cima de um (…) tá passando atestado de subdesenvolvimento intelectual.

    Se o Brasil fosse um país sério teria entrado em entendimento com o governo da Itália e chegado num acordo, do tipo, nós devolvemos o (…) mas vocês fazem um novo julgamento prá ele, com acompanhamento da ONU….

  39. Ola Ivanisa, não tem de que
    Ola Ivanisa, não tem de que agradecer, não assuntei direito seu post, se tivesse feito é provável que substituisse o termo empregado, alem do mais, em nada o x indevido danifica o conteudo do seu recado, com o qual concordo totalmente.

    Abraços. Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador