“A Crônica das Notícias”. Publicado, em 17/01, em Rio News

 
 
 
                 Publicado em 17 de Janeiro de 2013 no Jornal Rio News

Ética às avessas 

Duas estranhas notícias, do mundo político, nos fazem imediatamente refletir nesta quinta-feira. 1) Militantes do PT promovem jantar de adesão para arrecadar fundos destinados a pagar multas de petistas condenados na quadrilha do mensalão, o mais grave, ousado e vergonhoso crime que já se teve notícia neste país no período republicano. 2) Ex-presidente Lula, num governo de alguns escândalos, entre eles o do próprio mensalão e do caso da secretária Rosemary, ensina prefeito de São Paulo Fernando Haddad a conseguir recursos da União. Das duas uma: ou o Procurador-Geral da República e a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal  erraram feio ou a ética na política continua sendo algo inexistente.


Risco de contaminação

A recente notícia de que um policial-militar, da UPP do Morro do Borel, no Rio, corrompeu-se com o tráfico de     drogas da região, logo quem tinha a missão de ser o fiscal da lei -já não é o primeiro caso no âmbito do novo modelo de policiamento- deve servir de alerta às autoridades policiais e ao próprio comando das UPPs no sentido do permanente monitoramento dos agentes da lei ali estabelecidos, com a finalidade de servir e proteger cidadãos de bem. A Unidade de Polícia Pacificadora é a estratégia de ordem publica, que possibilita enfraquecer o narcoterrorismo, resgatar a cidadania e abrir as portas para a inclusão social em comunidades até então oprimidas pelo tráfico. Cerca de 450 mil cariocas já foram beneficiados com as UPPs, tendo sido mais duas instaladas nesta quarta-feira (16/01) nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho.


Campeonato sem atrativos


Tem início, no próximo final de semana, o Campeonato Carioca do Futebol, sem algumas estrelas que deixaram alguns grandes clubes recentemente e com novos clubes praticamente desconhecidos da grande torcida, sem falar no Fluminense, atual campeão brasileiro, que ao que tudo indica priorizará a Copa Libertadores da América. Apesar de tudo vamos ver se tal competição consegue empolgar.


Promessa a ser cobrada


A concessionária, responsável pela administração da  Via Lagos, rodovia estadual que interliga municípios da Região dos Lagos, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, após o grave acidente da última sexta-feira (11/01) envolvendo uma violenta colisão entre um carro e uma caminhão, que trafegavam em sentidos opostos, onde seis pessoas de uma mesma família morreram, entre elas duas crianças, prometeu implantar e fazer entrega das muretas (metálicas), divisórias de pista, em toda a extensão da rodovia, até meados do próximo ano. Vamos cobrar a importante obra que já poderia, há alguns anos, estar salvando vidas apesar da imprudência de nossos motoristas.


Obama contra as armas


O decreto assinado ontem pelo Presidente norte-americano Barack Obama, visando a restrição e o maior controle do uso de armas nos EUA, contrapondo-se ao fortíssimo lobby da indústria de armamento naquele país, reduzindo assim as possibilidades de tragédias, como recentemente numa escola de Connecticut, deve servir de exemplo ao mundo pacífico, contra a cultura armamentista e contra as práticas do terrorismo que ameaçam a vida e a dignidade humana.


Pergunta final


E a situação de penúria financeira do Flamengo? Como resolver urgentemente e pagar salários atrasados? O anunciado contrato de patrocínio da Peugeot, a ser votado pelo Conselho do clube na próxima terça-feira, pode começar a tirar o clube do buraco. A conferir.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador