“A Crônica das Notícias”. Publicado, em 24/01, em Rio News

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

A Crônica das Notícias – 24 de janeiro de 2013

 

COMBATE AOS MAUS POLICIAIS

A corrupção, o envolvimento com a milícia e crimes como homicídio e extorsão são os principais motivos de expulsão de policiais militares no Rio. No ano passado, houve um recorde no número de PM demitidos: 317 contra 143, em 2011. Um aumento de 121%. Quando comparado com 2010 (85), o crescimento chega a 272%.. Ponto para o comando da PM na missão de criar uma nova polícia, democrática, cidadã e confiável.

CADEIRINHA SALVA-VIDAS

Na manhã desta terça-feira, um carro foi projetado num riacho, caindo de uma altura de 7 metros. Em seu interior uma mulher ao volante  e uma criança postada no banco de trás. Por estar presa à cadeirinha o bebê,  de um ano e sete meses, escapou ileso ao ser salvo por um motorista que passava pelo local, numa rodovia em Ponta Grossa, no Paraná. A

A REGULAMENTAÇÃO DA CADEIRINHA

Resolução/Contran 277/08, regulamenta o uso do equipamento de retenção para menores de dez anos que devem ser conduzidos nos bancos traseiros dos veículos. As crianças com até um ano de idade deverão utilizar o “bebê conforto”. As com idade superior a um ano e igual ou inferior a quatro anos deverão fazer uso do dispositivo de retenção denominado “cadeirinha”. De idade superior a quatro anos e igual ou inferior a sete anos e meio farão uso do “assento de elevação”. Acima de sete anos e meio e igual ou inferior a dez anos usarão o cinto de segurança do veículo.

AIRBAG DE MOTO

Por falar em segurança de trânsito. O  projeto do senador do PT de Pernambuco, Humberto Costa, que adiciona ao Código de Trânsito Brasileiro, como equipamento de segurança, o colete inflável de proteção para motociclistas, tipo airbag, precisa ser urgentemente aprovado. o Brasil possui uma frota de cerca de 20 milhões de motos onde, em média, 23 motociclistas morrem diariamente no trânsito. Uma carnificina sobre duas rodas. Até quando?

EFEITO DA CRISE EUROPÉIA

Segundo o Relatório Tendências Mundiais de Emprego, para o ano 2013, produzido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) cerca de 202 milhões de pessoas devem ficar desempregados no mundo este ano. São cerca de 5,1 milhões a mais que em 2012. Nós brasileiros ainda somos felizes e não sabemos.

SUICÍDIO

O suicídio no Brasil afeta mais homens e idosos. No país, cerca de 9 mil pessoas se suicidam por ano. Uma média de 24 casos dia. Entre as mulheres a taxa total, para cada grupo de 100 mil habitantes, é de 1,9. Entre os tomes a taxa é de 7,1
suicídios.

PERGUNTA FINAL

E a massificação das campanhas educativas de trânsito, em horários nobres de televisão, principalmente em finais de semana e vésperas de feriado, com cenas realistas e chocantes, que façam motoristas e motociclistas refletirem sobre a condução responsável  no trânsito e a preservação da vida? Quando de fato ocorrerão? Com a palavra o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

FOTO DO DIA

 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador