As crônicas da Bibi

A Bibi adolesceu e parou de escrever no seu blog. Como a Tweetcam foi sobre crônica, lembrei-me de pegar algumas antigas dela.

Esta aqui, ela escreveu quando tinha 9 anos.

Marlene e seus amiguinhos

Posted by Bibi em 8 julho, 2008

(Em 26/10/07)

Marlene (babá), tem uns amiguinhos. Váááários amiguinhos.

Uma vez, ela estava pegando as folhas que caíram da árvore. Então, ela sentiu uma coisa gosmenta e verde. Quando viu, sabe quem era? Isso, um de seus amiguinhos. Mas que amiguinho? Uma rã. E os gritos eram tão altos que a rã pulou e foi embora! Ufaaa!!! Mas que nojo!!

Alguns dias depois, Marlene estava pegando o saco de lixo pra dar pro caminhão de lixo. Então ela viu que o saco estava rasgado. De repente….. Ela sente uma coisa gosmenta e mole. Quando ela vê…… É um de seus amiguinhos. Esse amigo é o rato. Um rato gordo, mole e gosmento. O filho da Marlene, Elisângelo e o motorista (que agora trabalha na Dinheiro Vivo) Alex morrem de rir (modo de dizer). Marlene dá uns berros e o ratão vai embora. Ufaaaa!!!

Um tempo depois, Marlene está lavando a sua louça quietinha, na boa quando o Alex diz “ Marlene, olha essa lagartinha” e Marlene responde “Ahhhhh”. Era uma centopéia.

Depois, Marlene estava limpando não sei o que e uma lagartixa caiu em cima dela. Ela gritou “Ahhhhhh”. Ela esqueceu que estava em cima do banquinho, pulou, caiu e se estrangulou. Ficou toda roxa e vermelha.

Outra vez, a mamãe estava penteando o meu cabelo e a Dora estava esperando. Marlene estava preparando o café. E de repente… PUM PUM PUM. O que será? Um bichinho sai do fogão. É um dos amiguinhos da Marlene. É outro rato. Ela senta na cadeira e o rato volta pro fogão. Ela pega o telefone e liga pra mamãe. O telefone toca. “Renata, tenho companhia aqui embaixo”. “Tem um blablá aí em baixo?”. “Tem”. Nós descemos. A Dora ainda estava com o cabelo despenteado. A gente pegou a Laurinha (cachorra) e enfiou na cozinha. Ela não fez nada. Acho que ela nem sabia que o rato estava lá. Tiramos-a e colocamos-a de novo. E nada acontece. Nós ligamos pra amiga da mamãe (Adriana) e contamos o que aconteceu e ela deu a idéia de ligar pro Angelo porque ele mata rato. “Angelo! Cê tá chegando”. “Por que?”. “Porque tem um rato no fogão”. Eu já tô chegando”. Um tempo depois “Angelo, cade você?”. “Eu tô na Cardoso”. Um tempo depois, ele chega e entra na cozinha. Começa a balançar o fogão. TUM TUM TUM. O rato sai do fogão. Mamãe dá uma espiadinha e depois fecha a porta. O rato corre pra lá e o Angelo também. O rato agora corre pra cá e o Angelo também. O Angelo pisa na cabeça dele de levinho, pega a vassoura traz um pouco mais perto e CRASH. Deu até pra ouvir. Ele quebrou a cabeça do rato (sem modo de dizer). A Dora penteou seu cabelo e fomos pra escola.

Ontem (25/10/2007), a Marlene foi abrir a janela e regar as plantas quando definitivamente uma lagartixa preta pulou do vaso direto pra Marlene. Ela pulou mesmo, ela não caiu, ela PULOU. Marluce (sua irmã) diz “Que fofa!”. E Marlene grita “Ahhhhh”. Ela balançou tanto o corpo que a lagartixa caiu.

Quantos amiguinhos, hein!

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador