Dan Costa lança ‘Iremia’ com a participação especial de Randy Brecker

Iremia chega às plataformas depois do lançamento de outro single, Love Dance, lançado por Dan com o cantor e compositor Ivan Lins em 2020

Com o título em grego que significa tranquilidade, o pianista e compositor nascido em Londres, Dan Costa lança o single Iremia, com a participação especial do trompetista americano Randy Brecker. A música foi gravada na Itália e nos Estados Unidos e a mixagem foi feita por Stefano Amerio, no Arte Suono, na Itália.

Iremia chega às plataformas depois do lançamento de outro single, Love Dance, lançado por Dan com o cantor e compositor Ivan Lins em 2020, além de Live in California, seu primeiro disco de piano solo e gravado ao vivo.

Para Dan, “Essa composição é um exemplo de que nós, artistas, podemos nos unir para refletir sobre o poder da música ou da cultura para a paz. Ainda que estejamos em países diferentes, nada nos impede de compartilharmos um momento de leveza, tão necessário”. E conclui, ter Randy Brecker nessa faixa é um grande presente para mim e para todos os ouvintes.”

Aos 33 anos, Dan Costa é filho de pai português e mãe italiana, morou em Londres até os nove anos, depois estudou piano na França, se formou em piano Jazz em Portugal, ganhou uma bolsa para estudar música brasileira na UNICAMP (São Paulo, Brasil) e em seguida, na Berklee Faculdade de Música, em Boston. Tocou com orquestras e big bands, e atuou como pianista e compositor em projetos em países como o Reino Unido, França, Finlândia, Alemanha, Espanha, Grécia e EUA. Em 2016, gravou seu álbum de estreia Suite Três Rios no Rio de Janeiro, com músicos como Jaques Morelenbaum, Ricardo Silveira, Teco Cardoso, Rafael Barata, Marcos Suzano e Leila Pinheiro. Atingiu o 1º lugar no iTunes Jazz Chart e Top 10 em todos os generos em Portugal, antes de ser considerado um dos melhores álbuns do ano para a Down Beat Magazine. Em 2018 gravou seu segundo álbum Skyness na Itália, com Roberto Menescal, Jorge Helder, Teco Cardoso, Custódio Castelo, Romero Lubambo, Nelson Faria e Seamus Blake.

Para conhecer, acesse: 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador