E se tivéssemos evoluído de outros animais?

Enviado por Braga-BH

Do Tudo Interessante

Como seríamos se tivéssemos evoluído de outros animais?

A teoria mais aceita nos dias atuais sobre a evolução da raça humana é que nós, de alguma forma, evoluímos de um ancestral comum dos macacos, tal a semelhança entre as espécies. Mas umartista do século XVII foi além e imaginou como seria o ser humano se tivesse descendido de outras espécies de animais. O resultado é fascinante e merece ser visto.Charles Le Brun foi um grande pintor da sua época. Nascido na França, foi um dos diretores da Académie royale de peinture et de sculpture, no ano de 1663, além de ser um grande retratista. Um dos grandes trabalhos de Le Brun como acadêmico se deu no estudo das fisionomias e na correlação de faces de animais com as faces humanas. Confira alguns desses desenhos impressionantes.

 
















Fotos: Reprodução

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sobe mais um post do universo

    sobe mais um post do universo fabuloso bestialógico diversionista

    para distrair a atenção do blog ggn-nassif e de seus convivas

    do espectro inflação galopante mais carestia horripilante…

    haja accountability criativo do dr. arno varinha mágica…

    2+2+9s fora… pra debaixo do tapete mágico = 01,00002

     

  2. Darwin…?

    É mais simples e cientifico ,se olharmos a evolução do feto, com algumas semanas de vida.

    Perdemos o rabo,o focinho,e assim por diante, até atingirmos o formato hunano. E ainda mais interessante

    é a nossa constituição,com todos os elentos minerais,fazendo parte do corpo humano.Como explicar?

     

  3. Muito legais os desenhos mas

    Muito legais os desenhos mas não acho que a artista tenha tido insprirações evolutivas. Se voce observar, a autora não inclui caracteres compartilhados como o bico ou o formato da boca e narinas. Coloca apenas humanos com características que lembram bico e etc. Isso seria até anacrônico porque ela seria então precursora de Darwin em mais de 100 anos. Outro ponto é que a evolução humana sempre foi a parte mais controversa e menos aceita da Teoria, visto que até o autor deste texto escreve que evoluimos “de alguma forma” de ancestrais comuns com os macacos.

  4. Muito legais os desenhos mas

    Muito legais os desenhos mas não acho que a artista tenha tido insprirações evolutivas. Se voce observar, a autora não inclui caracteres compartilhados como o bico ou o formato da boca e narinas. Coloca apenas humanos com características que lembram bico e etc. Isso seria até anacrônico porque ela seria então precursora de Darwin em mais de 100 anos. Outro ponto é que a evolução humana sempre foi a parte mais controversa e menos aceita da Teoria, visto que até o autor deste texto escreve que evoluimos “de alguma forma” de ancestrais comuns com os macacos.

  5. O do camelo me impressionou! 

    O do camelo me impressionou!  Eh que eu conheci um homem que tinha -literalmente- esse nariz de camelo do desenho…  e o coitado era arabe tambem.  Foi a unica vez que eu vi alguma coisa parecida com isso na vida.

  6. Poderia termos evoluídos em qualquer um deles… desde que…

    Se o espírito encontra-se qualidades em qualquer um desses animais para evoluir, teriamos evoluídos em qualquer um deles. O espírito que falo, vamos chamá-lo de inteligência, para os céticos, como eu.

    O animal de maior cérebro do que os humanos, como os golfinhos e a baleia, poderiam ser bons hospédes de espíritos (ou inteligência) que evoluem.

     

    O problema é o evolucro, para que o espírito desenvolva sua destreza. Os macacos tinham algumas caracteristicas, mas não todas, elas, mas uma espécie em especial teve todas as caracteristicas especial para evoluirmos. O homus sapiens. Boa mobilidade, Cérebro, visão a frente da cabeça, e principalmentes as mãos.

    Daí para o que somos hoje, nenhuma outra espécie evolui para  inteligência como evoluimos. Vá ensinar um golfinho a falar (como já tentaram) ou até mesmo um chimpanzé. Nada. Para nós, precisamos de mais evolução… e estamos a caminho.

     

    O problema é que o corpo humano é um bom evolucro para espiritos com um certo grau de evolução (não todas), os mais evoluídos, já não conseguem ocupar esse corpo e devem migrar para outros mundo no universo. Acredito nessa tese.

  7. Quanto ao homem ter evoluído

    Quanto ao homem ter evoluído do macaco não tenho tanta certeza assim. Vejo tanta gente usando tão pouco o cérebro que acreditaria na teoria de que o macaco que evoluiu do homem.  

    Mas isso é num perspectiva cientifica. Na religião, acredito que muita gente reencarnou de um espírito de porco…rs

  8. Não existe uma espécie animal chamada “macaco”

    “Macaco” é uma classificação genérica e sem base científica que as pessoas usam para designar espécies muito diferentes de primatas não humanos. O ser humano é um dos integrantes da família dos grandes antropoides, juntamente com bonobos, chimpanzés, gorilas, orangotangos e gibões, portanto a rigor somos tão “macacos” quanto eles. Em inglês se usa a palavra “ape” para designar os outros primatas da nossa família, enquanto a palavra “monkey” se refere a primatas mais primitivos, dotados de cauda.

  9. Que bom seria!

    Se tivéssemos evoluido de animais, talvez fôssemos mais “humanos”  e não estaríamos assistindo o caos graçando nesse nosso mundo!

    1. interessante…

      uma vez quase encuquei ao duvidar que, considerando as variáveis que atuam na ação e reação, a maioria dos animais estão dois estágios importantíssimo na nossa frente…………………(?) menos o macaco

      segundo passo me encucou mais ainda; considerei a diminuição dos reflexos instintivos, a ponto de serem extintos

      mas foi com terceiro passo que quase pirei: considerei animais de lugares isolados, australianos, ilhas, sem nunca ter havido um predador direto, e também lá estavam com dois estágios importantíssimo na nossa frente

       

      instinto; adaptações; sobrevivência; extinto? é por aí que seguem os livros de sabedorias?

  10. O papagaio é o Sardemberg, da

    O papagaio é o Sardemberg, da Globo e CBN, especializado em papaguear comentarios maldosos sobre economia e personagens do governo. Quem nao se lembra de quando apostou com um tal de Vermal pereira sobre quando se daria a prisão do José Dirceu”

  11. MÁRIO QUINTANA

    Acabei lembrando do Quintana …

    “O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.” (MQ)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador