Hemeroteca Mário de Andrade recebe mostra assinada por São Queiroz

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: do São QueirozA mostra gratuita "Syl.São São.Syl - desenhos, gravuras e monotipias", está em cartaz na Biblioteca Mario de Andrade, até dia 17 de dezembro

Jornal GGN – Em parceria com Sylvia Doares, a artista plástica São Queiroz está em cartaz com a mostra “Syl.São São.Syl – desenhos, gravuras e monotipias”, na Hemeroteca Mário de Andrade, em São Paulo. Dentre as 62 obras expostas, o público poderá conferir os trabalhos realizados com óleo que, na tela, dão vida aos quadros contemporâneos cheios de movimento e ilustrações fortes e vibrantes e, ao mesmo tempo, carregados serenidade. A exposição gratuita vai até dia 17 de dezembro.
 
São Queiroz, que há cerca de 20 anos se dedica à pintura, desde a infância se interessou pela arte. “Para mim, pintar um quadro é uma coisa física. Tem que ter força para pintar do jeito que eu pinto, com movimentos grandes, muita tinta de cada vez”, afirma a artista.
São, que nasceu em Portugal e veio para o Brasil com 7 anos, chegou a entrar na universidade para cursar economia, mas foi o curso de Belas Artes na Faculdade Santa Marcelina que fez sua cabeça.  
 
Ainda assim, a artista só recuperou sua intimidade com a pintura anos mais tarde, quando começou a criar para amigos e fazer aulas com outros artistas. Agora, ela tem um espaço exclusivo para a arte na internet. Com um site, lançado recentemente, que leva seu nome.
 
No São Queiroz, o público pode conferir os trabalhos da artista, além de artigos e notícias sobre o universo da arte no Brasil e no mundo.
 
Serviço
 
Exposição “SYL.SÃO SÃO.SYL”, de 02 de setembro a 17 de dezembro
 
Local: Hemeroteca Biblioteca Mário de Andrade
 
Endereço: R. Dr. Bráulio Gomes, 125 – Centro, São Paulo – SP, 01047-020
 
Visitação: das 08h30 às 23h30
 
Evento gratuito
 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador