O artista plástico Silvio Roberto de Farias

 Silvio Roberto de Farias foi um Artista Plástico brasileiro.

Nascido no Ceará, Silvio Roberto, ficou mais conhecido como Siroba, um acrônimo obtido com as primeiras letras do seu nome.

Pintor, desenhista, ilustrador, caricaturista, chargista, cartunista, dono de um traço forte e rápido. Experimentou vários tipos de materiais entre eles: desenhos a lápis, carvão, desenhos com canetas esferográficas, telas em nanquim e acrílico. Também fez maquetes, plantas arquitetônicas, capas de livros.

Mudou-se para Brasília logo após a inauguração da cidade, onde se casou e teve duas filhas e um filho. Também tem uma filha em Fortaleza (Ceará).

Participou de diversos eventos, entre eles, o 15° Salão de Humor de Volta Redonda – RJ 2 e o Salão Internacional de Humor de Piracicaba 3

Publicou um livro de humor com seus desenhos na época da ditadura sob o título de “Abaixo a Dita Cuja (Olho por olho, dente por dente!)” 4 .

Muito ligado ao Ceará, varias de suas obras exprimem a vida no agreste e no sertão.

Faleceu em maio de 2013 com 72 anos. Fumante inveterado, sofria de enfisema pulmonar (doença crônica obstrutiva pulmonar). O motivo do óbito foi infecção generalizada.

Deixou várias pinturas, desenhos e entalhes.Origem: Wikipédia

 http://siroba.tumblr.com/archive

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador