O lançamento do Netfix

Do Estadao.com.br

Netflix lança serviço com um mês de graça

Murilo Roncolato

A Netflix finalmente chegou. A empresa, que oferece filmes e séries ilimitados pela internet, anunciou ontem o início das suas operações no País.

O serviço estará disponível gratuitamente no primeiro mês para quem quiser testá-lo e, depois disso, custará R$ 15 mensais. Até o dia 12, a Netflix também estará em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, além de todo o Caribe.

“O consumidor tem o controle do que vai ver”, diz Reed Hastings, cofundador e presidente da empresa. Seguindo o conceito de click and watch (clique e assista), Hastings acredita que o serviço conseguirá uma boa recepção no país em função de alguns fatores: preço acessível, boa quantidade de conteúdo que, juntos, devem alimentar a relação faminta que brasileiros tem por vídeo. “Quando testamos o Netflix pelo mundo, não havia lugar como o Brasil. Essa paixão por vídeo é única.”

No acervo, filmes e seriados de produtoras e distribuidoras populares como Paramount, Sony, Disney, MGM, Miramax, BBC e a brasileira Bandeirantes.

Há ainda um acordo com a Warner que, segundo o diretor de conteúdo, Ted Sarandos, está próximo de ser fechado e deve trazer todas as séries da produtora.

A Globosat, das Organizações Globo, não teria nenhuma negociação com a Netflix, embora Hastings tenha declarado seu interesse.

“São milhares de horas de vídeos, variando de filmes de Hollywood a novelas”, disse Hastings. O executivo ainda estima que o intervalo entre o lançamento de um filme nos cinemas e sua chegada à Netflix é de, em média, um ano.

Disponibilidade

O serviço pode ser acessado por televisões com acesso à internet (aplicativo estará disponível já nos próximos meses), computadores e demais dispositivos móveis, como celulares (o app para iPhone deve ficar pronto até novembro), tablets e videogames como Sony Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox (até o final do ano).

Dentre os possíveis problemas a serem enfrentados aqui, o alcance e a qualidade da banda larga são certamente os mais temidos. “O stream não ficará perfeito sempre, mas acreditamos na melhora da banda larga ano a ano”, confessa Hastings.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador