DEBATE PARA PREFEITO DE SÃO MANUEL/SP

A rádio comunitária Integração FM realizou ontem à noite por três horas um debate com os quatro candidatos a prefeito de São Manuel.
Marcos Monti (PR), Flavinho Silva (PSB?) o interrogação é porque ele não é de esquerda muito menos socialista, major Rubim (PSDB) e Beto Machado (PTdoB) filho do Machado que foi prefeito de São Manuel (1972-1976).
O foi bom, o mediador Lucheis foi professional e achei os candidatos sinceros até demais a ponto de pintarem o seguinte quadro da cidade:
 
R$ 90 milhões de orçamento
 
Poder comprometer 54% com o funcionalismo
 
Uma divida de R$ 14 milhões
 
A cidade perdeu empresas e empregos
 
Precisa modernizar o centro e estimular o comércio, moradias populares e creche
 
A cidade precisa de obras no distrito industrial, não conseguirá atrair investimentos e, se atrair, será de pequeno a médio porte.
 
Nos confronto entre os candidatos foram assim:
Marcos Monti e o irmão, o deputado Milton Monti foram acusados de serem empresários de empresas em outras cidades, estarem morando em outra cidade, ter deixado divida e não fazerem obras em bairros carentes. Fazerem promessas mirabolantes. Atacou o escandâlo de compra de roupa intima feminina pelo Flavinho.
 
Flavinho Silva disse que não pôde fazer grandes obras por herdar divída feita pela era Monti, cobrou do major Rubin denúncia de ter trocado de partido por dinheiro e teve a pergunta quem é candidato da situação, ele ou o Major? E quem pôs pessoa tipo Gilson Destro na prefeitura?
 
Beto Machado disse querer ser alternativa aos que estão há trinta e dois anos no poder e só fizeram a cidade regredir. Disse que o distrito industrial foi feito pelo pai dele e, desde então, ninguém fez nada lá. Enfrentou perguntas por que ter passado tantos anos longe na cidade, ter voltado e ter lançado uma candidatura sem estrutura.
 
Major Rubin disse ter perdido a última eleição por 159 votos por falta de apoio do deputado Monti que o liberou para procurar outro partido. Disse viver na cidade e fazer compras na cidade. Teve uma postura muito reacionária.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador