Seção circulante da Biblioteca Mário de Andrade reabre após obras

 

Seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo (SP)

Seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo (SP)

 

Reabre nesta quarta-feira (21) em São Paulo a Biblioteca Circulante da Biblioteca Mário de Andrade (BMA), desativada desde dezembro de 2008 devido a reformas de recuperação no edifício.

A reabertura marca a conclusão da primeira etapa do plano de modernização e restauro da Biblioteca Mário de Andrade, patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O edifício da Biblioteca, concluído em 1942, tem projeto de 1935 do arquiteto francês Jacques Pillon.

Com 130 assentos disponíveis, a nova Circulante fica na área onde funcionava a sala de leitura da BMA. O antigo acesso pela avenida São Luís foi reativado e outras novidades aprovadas pelo Conpresp e pelo Condephat -por se tratar de uma construção tombada pelo patrimônio histórico- ainda serão lançadas. O UOL Casa e Imóveis publicará o projeto completo em breve.

  • Sylvia Masini

    Reformada, seção Circulante da BMA tem 130 assentos disponíveis

O projeto foi assinado pelo escritório Piratininga Arquitetos Associados, com autoria de José Armênio de Brito Cruz e Renata Semin e equipe de desenvolvimento, coordenada por Cinthia Verçosa. Além da recuperação da fachada, revestimentos e mobiliário interno, o projeto apresenta uma intervenção externa, que não existia no projeto original de 1942: uma passarela de vidro.

Criada em 1944, a Biblioteca Circulante já esteve instalada em diversos endereços da cidade: de 1975 a 1993, funcionou na Praça Roosevelt; em 1993, foi transferida para a rua Frei Caneca; em 1995, passou a funcionar no prédio da Chácara Lane, na Rua da Consolação, até se mudar para a BMA. O catálogo da Circulante está totalmente informatizado e pode ser acessado pelo site ou terminais de consulta distribuídos pelas salas.

Serviço:
Biblioteca Mário de Andrade – Circulante.
Endereço: Avenida São Luís, 235, no centro de São Paulo (SP)
E-mail: [email protected]
Site: http://www.bma.sp.gov.br
Empréstimos: dois títulos por usuário pelo período de 14 dias, com possibilidade de uma renovação pelo mesmo período
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h30; sábados, das 10h às 17h

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador