O ranking da baixaria na TV

“Pânico na TV” supera “Big Brother” em ranking de baixaria

Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual

Publicado em 06/01/2011, 19:10

Última atualização às 19:37

.twitter-share-button { }

São Paulo – O programa “Pânico na TV”, da RedeTV!, lidera o ranking de baixaria na TV, divulgado nesta quinta-feira (6) pela campanha de monitoramento da Câmara dos Deputados e pela campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”.

O programa recebeu o maio número de citações, seguido pelos “Se Liga Bocão”, da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, “Brasil Urgente”, da RedeTV!, “A Fazenda”, também da Record, e “Chumbo Grosso”, programa regional de gênero policial exibido pela TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes.

O “Pânico” superou a primeira posição do Big Brother Brasil, que liderava o último levantamento. Desta vez, o programa da Rede Globo não figura entre os de maior baixaria na TV. Em 2010, o Pânico ficou na terceira posição, atrás do “Pegadinhas Picantes”, do SBT.

O ranking levou em conta as denúncias que continham indícios de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores familiares e preconceito. 

De acordo com a coordenação da campanha, o ranking foi contabilizado por meio das denúncias recebidas pelo site da campanha (www.eticanatv.org.br) e do Disque Câmara (0800 619 619). O ranking encontra-se na 18ª edição. Da última lista divulgada, em maio de 2010, até agora, foram recebidas 892 denúncias de telespectadores.

Brasil Urgente

Atrás do programa humorístico, o Ranking da Baixaria da TV mostra o “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, o qual em dezembro passado foi alvo de ação civil, instaurada pelo Ministério Público Federal (MPF), por ter apresentado declarações preconceituosas contra os ateus. A campanha recebeu 68 denúncios de telespectadores que se sentiram agredidos pelas posições do apresentador José Luiz Datena.

 

‘Pânico na TV’ supera ‘Big Brother’ em ranking de baixaria

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador