Trupe realiza Dia de Circo em comunidade paulista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Companhia Circo no Asfalto

Jornal GGN – O projeto ‘De Olho do Duto’ chega a comunidade do Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo, para um ‘Dia de Circo’. Realizado pelo Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (Eslipa) em parceria com a Transpetro, o programa conta com diferentes trupes de circo do país, que convida a população a uma reflexão social por meio da arte. O último encontro de agosto será guiado pela Companhia Circo no Asfalto, no dia 26, das 11h às 17h.

Em um ‘Dia de Circo’ serão realizados cortejo de palhaços, acrobatas e malabaristas, oficinas, apresentações de circo e rodas de conversas, principalmente, nas comunidades em entorno dos dutos da Transpetro. Com o desafio de aproximar a população local e disseminar o acesso à cultura, o projeto abrange comunidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. As atividades são abertas ao público de todas as idades.

Desenvolvido pelo Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (Eslipa) as ações envolvem 30 palhaços de seis companhias de teatro de rua e circo, sendo eles do Circo do Asfalto e Pequena Trupe de Circo (SP), Grupo Off-Sina e Cia. Chirulico (RJ), Associação Pano de Roda (MG) e Circo Teatro Capixaba (ES).

Para Lilian Moraes e Richard Riguetti, responsáveis pelo Eslipa, o ‘De Olho do Duto’ tem por finalidade  levantar questões sociais, por meio da arte, que promovam mudanças significativas entre a população nessas comunidades. “O projeto visa a promoção dos direitos humanos e da cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade humana e cultural das comunidades impactadas pela Transpetro.”, explicaram.

‘De Olho no Duto’ se estenderá pelos próximos dois anos e pretende alcançar 101 comunidades, atingindo cerca de 150 mil pessoas, com 600 atividades. O projeto também detecta possíveis agentes culturais que possam multiplicar essas ações artísticas nas comunidades.

“O projeto tem premissas básicas de transformação social, calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local.”, disse a Transpetro.

Serviço
 
‘De Olho no Duto’ com Cia. Circo no Asfalto
 
Local: Rua Liberalina com R. São João da Boa Vista (Faixa de Dutos) – Jardim Miriam – Cidade Ademar – Zona Sul – São Paulo
 
Quando: 26 de agosto, domingo, das 11h às 17h 
 
Programação gratuita.
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador