Vaudeville Negro

Vaudeville Negro foi baseado em atuações que saíram do movimento e estilo do afro-americanos. Os anos de vaudeville eram no início da década de 1880 até o início de 1930. Estes atos eram exclusivos para quaisquer outros atos na cena vaudeville porque os artistas trouxeram experiência diferente que os artistas brancos não poderiam transmitir. Embora artistas afro-americanos foram maltratados, um artista do Vaudeville era melhor que ser uma empregada doméstica ou um trabalhador agrícola. Vaudeville tinha o que eles chamavam de circuitos para manter o show business no momento organizado. Era difícil para um artista negro ser aceito no circuito branco, devido às questões raciais da época. Eventualmente, circuitos negros foram criados, para dar mais oportunidades para os artistas negros. Vaudeville Negro tornou possível para os afro-americanos desfrutar de entretenimento em sua própria herança. Pat Chappelle foi um showman negro que ajudou a pavimentar o caminho para os artistas afro-americanos. Ele aprendeu as artimanhas dos shows business.

O talento incluiu artistas de várias disciplinas, como atores, cantores, comediantes, músicos, dançarinos e acrobatas.

Os músicos negros e compositores da época vaudeville influenciaram o que hoje é conhecido como comédia musical americana, o jazz e o teatro musical da Broadway. A música popular da época é ragtime, que consiste no piano e banjo. Ragtime foi desenvolvido a partir da música popular negra O tempo do Ragtime acompanhado o ritmo do Vaudevillian revue tipo de show.*

No final do século na América, quando a segregação estava no seu auge, vaudeville desafiou a convenção, ele apresentava todos os tipos de artistas no mesmo palco. “O talento não tem cor”, explicou Joe Laurie, um veterano de vaudeville dos velhos tempos. Foi realmente estranho não encontrar uma mistura de asiáticos, Africano-americanos, judeus e imigrantes atualizadas na típica formação dos atos, incluindo homens, mulheres e crianças.

Não que a vida vaudeville era tudo kum-ba-yah. Segregação foi mais evidente na plateia, onde os negros eram rotineiramente proibidos ou relegados para a varanda. Em resposta, cresceu os teatros somente de negros, especialmente no Sul, e em 1909, um circuito de teatros Negro foi formado. Este foi o T.O.B.A. circuito, ou Theater Owners Booking Association, apresentavam para plateias dos negros em todo o Sul e também nos estados do Norte, até a década de 1930 quando a própria vaudeville desapareceu.

Qualquer artista negro dos velhos tempos que você pode indicar Louis Armstrong, Fats Waller, Bill “Bojangles” Robinson, Duke Ellington, Pearl Bailey, Josephine Baker, e Hattie McDaniel, por exemplo, começou em vaudeville, apresentando tanto no principal (branco) e circuitos Negros.**

Aqui está um pequeno filme de 1937 de dois artistas de vaudeville jovens que cantam e dançam, ouso dizer, melhor do que o Michael Jackson? Senhoras e senhores, apresentando para o seu prazer, direto da Filadélfia, o incrível, o sensacional, o um-e-só Nicholas Irmãos!

* Origem: Wikipédia

 

 **  Http://marymiley.wordpress.com/2009/09/30/black-vaudeville- artistas /

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador