Três momentos de Patrick Juvet

O suíço PATRICK JUVET (Montreux, 1950) já tinha duas carreiras bem sucedidas na década de 1970 – como modelo fotográfico e como cantor/compositor romântico, em francês. Juvet fez muito sucesso na França, sendo reconhecido até os dias de hoje. Quando decidiu se arriscar na “disco music”, logo conseguiu um super hit: “I Love America” (1978) alcançou o 1° lugar em 15 diferentes países, incluindo os Estados Unidos.  Nos vídeos :

1 – “La Musica” (1972), clipe do primeiro sucesso como cantor, em francês.

2 – “I Love America”, versão curta, num animado ‘revival’ (2009, talvez). A música é co-autoria de Juvet, Jacques Morali e Victor Willis, líder do grupo Village People.

3 – “I Love America”, versão extendida (quase 14 minutos), na opção mais acessada no YouTube (áudio da música com o slideshow Showbiz 70s America)

4 – Slideshow da carreira, com áudio de “Il est trop tard pour faire l’amour” ao vivo em 1979  –  não dá para incorporar, mas pode ser visto  AQUI .

Logicamente, a carreira musical de Patrick Juvet não se resume a isso – há bastante material no YouTube, especialmente para quem goste de música francesa. Ele continua em atividade, lançou sua autobiografia em 2005 e agora vive em Barcelona. 

Informações  –  PATRICK JUVET na Wiki:  em português , mas é melhor   em francês  e  em inglês .

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador