Você tem tudo que REALMENTE merece nesse momento?

Até que ponto você está feliz e satisfeito com a sua vida atual? Reformulando a pergunta para que você possa obter uma resposta mais assertiva: Você tem tudo que REALMENTE merece nesse momento? 

Você já parou para refletir quantos hábitos possui em seu dia a dia? São esses hábitos que, muitas vezes, podem se tornar os seus grandes inimigos. Contudo, se um dia o hábito foi adquirido é porque ele representou em algum momento, algo de valor. Por outro lado, os tempos mudam, a vida se transforma e esses hábitos talvez já não sirvam para que você alcance os seus propósitos. 

Uma das maiores dificuldades que atinge pessoas e organizações é a crença de que alguma coisa é grande ou complexa demais para ser mudada. Contudo, milhares de vezes, a realidade é muito diferente da interpretação que é dada a essa situação.

O papel do coach, como um mágico da mudança que é, muitas das vezes, está em  despertar a atenção do coachee para as coisas simples, aquelas que passam despercebidas no dia-a-dia, mas que, ao final da caminhada, fazem toda a diferença.

coach leva o coachee a aprender como lidar de uma maneira mais produtiva com as situações que se apresentam em sua vida. Muitas vezes, uma habilidade excelente de uma pessoa é, por ela, pouco conhecida. Você a ouve dizer algo como “eu não sou desse jeito” ou “isso não fica bem para mim.”

O processo de coaching envolve mais do que  aumento de percepção ou simples aprendizado. Ele auxilia o coachee a tornar este aprendizado consciente. À medida  que o coachee descobre uma habilidade que possui, ele passa a usá-la por algum tempo, tornando-a mais fácil e natural de se aplicar. Quando tiver  passado tempo suficiente, a habilidade aprendida se torna uma parte da personalidade da pessoa.

coaching é o auxílio inestimável e necessário a este processo de crescimento pessoal e auto-superação. Ele traz um resultado sustentável e efetivo, contribuindo com o presente e o futuro, a perpetuação da sensação de bem viver e concretização dos sonhos do indivíduo.

Pense sobre isso! 

 


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador