Volta ao Mundo – Conhecendo a Turquia

 

Regada de costumes milenares e uma rica cultura, a Turquia vem ganhando destaque no que diz respeito ao turismo, principalmente do final do século XX e início do século XXI. A história do país mostra sua importância para a humanidade, principalmente por sua localização geográfica privilegiada – a Turquia está parte na Ásia e outra na Europa. Tudo isso, e mais um pouco, faz com que a opção pelo país como destino nas próximas férias seja acertada.

E nos últimos meses a Turquia ganhou mais destaque entre os brasileiros, principalmente, com o sucesso do folhetim da Rede Globo. A história da Novela Salve Jorge possui como pano de fundo um pouco dos costumes da Turquia e do seu povo, como fica claro nas cenas que se passam nas cavernas da Capadócia ou no mercado de Istambul. Esse gostinho que a novela nos deixa só faz aumentar a vontade de visitar o país, e, não é à toa que o número de viagens para a Turquia aumentaram nas últimas férias.

Porém, antes de viajar é muito importante ficar atento aos costumes do povo local. Na Turquia, o Islã é a religião predominante, e o pouco que sabemos sobre essa religião é que o rigor com algumas atitudes em público é muito grande. Por isso, ao escolher a Turquia como destino, procure conhecer um pouco mais sobre esses detalhes. Uma boa opção é ir até a embaixada (ou consulados) aqui no Brasil.

Se você está preparando sua viagem para Turquia temos uma boa notícia: não há necessidade de visto para permanecer no país por um período de 90 dias (desde que seja para turismo ou trabalho). A língua oficial do país é o turco, algumas pessoas conseguem se comunicar com o inglês, porém, a comunicação gestual talvez seja a melhor opção para os turistas.

Entre as principais cidades que você deve conhecer durante sua estadia pela Turquia, podemos destacar: Ancara (capital Turca), Adana, Bodrum (um lindo balneário banhado pelo mar Egeu), Edirene, Istambul (a maior cidade), Konya, Capadócia (cidade destaque na novela e repleta de cavernas).

Com tantos diferenciais e oportunidades de diversão com muita cultura, a Turquia pode ser um destino turístico inesquecível. Se você ainda não definiu sua próxima viagem, leve em consideração a hipótese de conhecer esse maravilhoso país, e, deixe de lado aqueles passeios tradicionais, para países como Alemanha, Portugal ou França. Visite a Turquia e encante-se!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador