Propaganda de Donald Trump utiliza vídeo falso de mexicanos

 
Jornal GGN – Um anúncio televisivo da campanha presidencial do candidato republicano Donald Trump utiliza imagens de refugiados no Marrocos, tentando cruzar para a Espanha, como se fossem cenas na fronteiras dos Estados Unidos com o México.
 
Na propaganda, ele segue a linha de barrar muçulmanos no país, usando imagens dos atiradores de San Bernardino, que mataram 14 pessoas na cidade em deembro. As imagens que fazem refereência aos mexicanos é, na verdade, um vídeo do jornal italiano La Republlica”, mostrando refugiados africanso tentando chegar a Melilla, na Espanha, em maio de 2014.
 
Do O Globo
 
Anúncio de Trump usa imagens falsas de migrantes mexicanos
 
Presidenciável reforça pedido por veto a muçulmanos nos EUA

O primeiro anúncio televisivo da campanha presidencial de Donald Trump segue a linha política do favorito dos republicanos à Casa Branca. O magnata voltou a reforças suas promessas de lutar pela proibição temporária à entrada de muçulmanos nos EUA, além da deportação em massa de mexicanos e um muro na fronteira com o país vizinho. O problema? Para provar seu argumento, a publicidade usa imagens de refugiados correndo no Marrocos para cruzar para o enclave espanhol de Melilla… como se a cena fosse na divisão entre EUA e México.

Nas imagens, Trump ironiza Barack Obama e Hillary Clinton, com imagens granuladas dos dois enquanto defende “cortar a cabeça do Estado Islâmico”. Para barrar muçulmanos, ele mostra imagens dos atiradores radicais de San Bernardino, que mataram 14 pessoas na cidade da Califórnia em dezembro.

Quando a propaganda faz referência aos mexicanos que invadem a fronteira, a imagem da correria rumo às cercas é na verdade de um vídeo do jornal italiano “La Repubblica”, onde refugiados africanos tentam chegar a Melilla. As imagens são de maio de 2014.

A campanha não se pronunciou sobre o uso indevido do vídeo.

Segundo Trump, a campanha (financiada pelo próprio bilionário, com poucos apoios de peso) está US$ 35 milhões abaixo do teto estabelecido por ele em gastos.

 

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Quero ver neguim mestiço

      Quero ver neguim mestiço brasileiro diante do Trump. O desprezo que Trump  daria.  Para ele brasileiro é pior que maxicano.

  1. Falando em vídeo e em radicais…

    Esse já viralizou. Espalhem…

    Do IG – DISCUSSÃO POLÍTICA DE CHICO BUARQUE VIRA MARCHINHA DE CARNAVAL

    Um vídeo divulgado no Facebook nessa segunda-feira (4) pelo compositor Vitor Velloso mostra a marchinha “Não enche o saco do Chico”, defendendo a posição do artista com trechos como “não pode, não pode encher o saco do Chico Buarque” e com uma melodia que lembra “Vai Passar”, clássica música do carioca.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=NZXuew__LyQ%5D

  2. Inimigos

    Para uma pessoa que pensa em votar em um sujeito desses, isso não tem a menor importância.

    Se é verdade, mentira, ficção. 

    Ele quer apenas jogar suas frustrações em algo ou alguém.

    Ele precisa de “inimigos”.

    Isso é o que basta. 

     

    1. É verdade.
      Mas se o Trump

      É verdade.

      Mas se o Trump perder a indicação para o Bush III, é este que vaii disputar a presidência dos EUA com a Hillary Clinton, do Partido Democrata. E aí? Muda alguma coisa qq que seja o eleito?

  3. Obviedade
    Os radicais, sejam de esquerda ou de direita, sempre mentem, falseiam e omitem… Eles sempre se encontram (embora muitas vezes não se reconheçam) na mediocridade infinita que a falta de imaginação ocasiona.
    Trump é um imbecil, um poço de ignorância, mas sabe ganhar dinheiro, portanto vira candidato a gênio a ser imitado… Pobre sociedade “humana”.
    O único radicalismo que vale a pena é o da alteridade, do amor ao próximo, e da honestidade perante a vida. Poucos se quer identificam essas necessidades civilizatórias, e menos ainda conseguem praticar…
    Abraços.

  4. Esse é um autêntico

    Esse é um autêntico americano.

    Tanto fisicamente, como mentalmente, racista, preconceituoso, ignorante, do tipo prendo e arrebento.

    1. “…DO TIPO PRENDO E ARREBENTO”

      Aqui no Brasil este sujeito tem como sócio em grande empreendimento no RJ, o neto daquele ditador que achava o cheiro de brasileiro insuportável :

      Donald Trump e o neto do ditador João Figueiredo 

      1. Deve ser por isso que os

        Deve ser por isso que os iguais se atraem.

        Essa Trump deve ter sido fã dos ditadores a america do sul, em especial do Brasil, daquele que gostava mais de cheiro de cavalo que de povo.

  5.  
    O republicano Donald Trump

     

    O republicano Donald Trump é um imbecil, um poço de ignorância, mas sabe ganhar dinheiro. Dizem alguns. Pergunto eu: a quem serviria esse verme ganhar tanto dinheiro. Se pra depois, o quadrúpede se compraz em usar uma peruca desgraçada e ordináriamente horrorosa como a que usa?

    O fdp é tão estúpido, ao ponto de desconhecer que os merdas que aprovam suas idiotices só poderão levá-los todos ao inferno. Se não fosse pelos seres humanos que serão envolvidos a contragosto, nesta aventura anticivilizatória, e portanto, criminosa. Torceria por sua vitória pírrica .

     

    Orlando

    1. Ahahaha!
      Boa torcida!
      O “problema” que vejo e sempre vi na humanidade, é que esse negócio de “justiça que tarda mas não falha”, ou “deus castiga”, não passa de uma bobajada do senso comum, muito apreciada principalmente no universo feminino (sorry companheiras). Trump é um safado preconceituoso e estúpido, também misógino, mas morrerá idolatrado e com perfil de “exemplo” para outros filhos da puta iguais a ele.
      Humanidade desumana!
      Um abraço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador