Idec convida espaços a exibir documentário sobre superendividamento

Idec convida espaços a exibir documentário sobre superendividamento

Nesta quinta-feira (12), o Idec publicou um edital de chamamento convidando espaços de exibição de todo o País para o lançamento do documentário No caminho do Superendividamento em 5 de maio. As inscrições ficam abertas até 25 de abril. 

Serão elegíveis todos os espaços de exibição com ou sem fins lucrativos que possuam projetor, caixas de som e acesso à internet em sua estrutura. Pessoas que tenham o equipamento necessário e queiram organizar o evento como iniciativa autônoma também estão convidadas para inscrição.

Além disso, as exibições deverão ser realizadas de forma gratuita.

Clique aqui para acessar o edital completo e aqui para fazer a inscrição do seu espaço de exibição.

Sobre o documentário

Com 23 minutos de duração, o filme conta a história de Rubens, um professor universitário que tem mais de 120 % de sua renda comprometida com o pagamento de créditos bancários. No Brasil, 30 milhões de pessoas se encontram em situações financeiras similares a do personagem.

O documentário traz análises de especialistas financeiros sobre a falta de regulação da oferta, propagandas abusivas de crédito e ausência de políticas públicas que representem uma luz no fim do túnel para encerrar o ciclo de dívidas.

Com isso, o Idec tem o propósito de gerar maior consciência na população e influenciar positivamente a tomada de decisão de cidadãos, com o planejamento financeiro, e coletivo, com a exigência de melhores condições para acesso ao crédito por meio de políticas públicas

Confira o trailer aqui.

 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador