Núcleo Memória integra Jornada do Patrimônio 2017

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Divulgação

Jornal GGN – Diversos lugares da cidade de São Paulo abrem suas portas neste final de semana, dias 19 e 20 de agosto, para a Jornada do Patrimônio 2017. A série de palestras, da Secretaria Municipal de Cultura, se desdobrará sob a temática “Construindo Histórias”. E quem abre a programação, no sábado, às 11h, é o Núcleo Memória com a palestra “O roteiro da memória na cidade de São Paulo”, que será apresentada pelo diretor e ex-preso político Maurice Politi, no futuro prédio do Memorial da Luta pela Justiça.
 
O prédio, que contará com a palestra do Núcleo e Memória, na época da ditadura civil-militar brasileira, funcionava como Auditoria Militar, local onde os presos políticos eram julgados e condenados por seus supostos crimes contra a segurança nacional. Agora, o prédio passará por uma reforma e passará a abrigar o Memorial da Luta pela Justiça, que, quando estiver pronto, irá homenagear os réus e seus advogados que ali atuaram, além de integrar roteiro da Memória de São Paulo. 
 
A Jornada do Patrimônio 2017 pretende refletir sobre as mudanças de uso e significado do patrimônio, além de discutir o que essas mudanças projetam para o futuro. Tudo isso, por meio de questões como: Quais valores considerar na preservação de determinado bem? Como pensar essa preservação para o futuro, que trará novas leituras para o mesmo patrimônio? Quais são as ferramentas disponíveis para sua gestão e para sua valorização?
 
Pensando nisso, a programação da Jornada será dividida em eixos, que irão tratar as diferentes maneiras de se viver na cidade, como: estudar, trabalhar, morar, comprar e vender, circular, lembrar e se divertir. Em cada eixo, por meio da programação, serão investigadas as mudanças e permanências, evidenciando o papel do patrimônio e da memória na elaboração do futuro da cidade.
 
Assine
 
Confirme sua presença no evento (aqui). 
 
Serviço
 
Palestra “O roteiro da memória na cidade de São Paulo”, com Núcleo Memória – Jornada do Patrimônio 2017 
 
Local: Memorial da Luta pela Justiça
 
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1249 – Bela Vista, São Paulo – SP
 
Quando: sábado, 19 de agosto, às 11h 
 
Entrada Gratuita. 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador