Cenário: A indefinição da PEC das Domésticas e as explicações dos planos de saúde

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A PEC das Domésticas continua envolvida em dúvidas. As discussões na Comissão de Trabalho e Previdência ainda persistem, sem nenhuma definição dos termos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), horas extras e mais alguns pontos controversos já aprovados, porém não regulamentados. A última notícia sobre esses temas jogaram para o colo do governo federal a decisão final. Seja como for, alguma luz sobre o caminho a ser percorrido pela PEC deverá ser jogada por esses dias.

No tocante às telecomunicações, após divulgação do ranking de reclamações da Fundação Procon-SP, com as fabricantes de aparelhos e as operadoras de telefonia celular liderando, pelo décimo ano consecutivo em números de reclamações, devemos esperar que as nominadas venham a público para justificar o alto índice apurado, conjugado com baixos índices de solução. Após comunicado da Anatel sobre a satisfação dos usuários em todos os setores de telecomunicações (telefonia fixa e celular, internet, TV a cabo), as empresas terão mais explicações a dar sobre sua atuação no mercado. A insatisfação, aliás, marcou a relação dessas companhias com seus usuários, evidenciando que o caminho a percorrer para ajuste do setor ainda é árduo.

Planos de saúde também merecem atenção, já que desde ontem, dia 7, eles precisarão justificar por escrito, caso o beneficiário assim o solicitar, as razões para a negativa de atendimento em consultas e exames, o que poderá municiar consumidores para uma possível entrada na Justiça. 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador