CPI: Montadoras são convocadas a prestar esclarecimentos

Jornal GGN – As montadoras Fiat, Ford e Volkswagen estão na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, criada para investigar a conduta destas montadoras, que de um lado impedem a existência de toda uma cadeia independente (peças similares), e de outro, deixam o consumidor desamparado com a falta e o elevado preço das peças de reposição.

Para o presidente da ANFAPE, Renato Fonseca, “Não apenas as empresas fabricantes, os varejistas, funileiros e mecânicos devem estar atentos para o resultado desta CPI, mas especialmente o consumidor, que será o maior beneficiado caso o mercado independente, de peça similar, possa continuar a existir”. Na última sessão da CPI, ocorrida na terça-feira (21), foi decidido que essas empresas serão convocadas para prestarem os esclarecimentos que até o momento não quiseram apresentar.

O presidente da CPI, o deputado Fernando Capez, comentou que “as fabricantes de autopeças que movimentam um mercado de R$ 51 bilhões, recolhem impostos, têm seus funcionários, são empresas lícitas e corretas, também tem o direito de vender peças para os carros”.

A Ford e a Volkswagen serão convocadas para se apresentarem no dia 18 de junho, enquanto a Fiat deve comparecer no dia 25 do mesmo mês.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador