Elogios ao atendimento online do Extra.com

Por Luciano Prado

Nassif, boa tarde

Gostaria de registrar uma boa prática de relacionamento entre consumidor e empresa vendedora pela internet. Refiro-me ao Extra.com.

Entrei em contato com o Extra.com via chat para dirimir algumas dúvidas sobre aquisição de determinado produto.

A boa surpresa veio algumas horas depois com o envio de e-mail, pelo Extra.com da cópia de todo o diálogo ocorrido no chat.

Normalmente o que ocorre é que as empresas (ou as más empresas) sequer permitem copiar o conteúdo do diálogo, você tem que ficar a cada instante fazendo um “print screen” da página para eventuais comprovações futuras.

Parabéns ao Extra.com

Repare que estamos a elogiar práticas que deveriam ser corriqueiras e que há muito deveriam fazer parte da relação de consumo.

Fica o registro como um bom exemplo a ser seguido por outras empresas.

 

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6 comentários

  1. Parabéns Luciano você é um

    Parabéns Luciano você é um cara de sorte. Já não posso dizer a mesma coisa, pois comprei um telefone no “eficiente” Extra, que veio provavelmente com defeito de fábricação. Formalizei no mesmo dia da entrega sobre o problema e passados mais 6 (seis!) protocolos e 30 dias ainda não vi o aparelho ser trocado. Claro que o Extra perdeu um bom cliente e faço questão de “colaborar” junto aos meus amigos, conhecidos e familiares que este perca muitos, mas muitos mais clientes.

  2. Esta é a regra, e não uma excessão.

    Mesmo não sendo perfeitos, a recomendação do GPA, é que todo e qualquer cliente, seja das lojas físicas e/ou virtuais, tenham a excelência, como suporte, antes, durante a após a venda.

    Aproveitamos para reafirmar o nosso compromisso, com o consumidor, para este 2º Black Friday, que terá do Extra.com. uma atençaõ especial, até para corrigir um mau atendimento, que porventura tenha ocorrido, na versão anterior.

    Somos uma empresa, que antes do lucro, queremos ser uma empresa, que realiza os sonhos do consumidor, e que só se sente feliz, quando deixa os clientes, felizes.

    Esta é a cultura do Pão de Açucar, gente que tenta fazer gente feliz. 

  3. Kabum

    Vendas on-line precisam de regras mais rígidas. Uma delas deveria ser que comentários não podem ser censurados. Cito o exemplo da Kabum. Eles não permitem comentários negativos de produtos. É só entrar lá e passear pelo site. Todo mundo só elogia não só a Kabum como também os produtos. Há pouquíssimos comentários com qualquer restrição a produtos. Isto é bem diferente de todas as outras lojas on-line que já entrei, no Brasil e exterior. Nestas sempre há comentários depreciativos de muitos produtos. Eu já tentei colocar comentários negativos de um produto na Kabum, várias vezes. Eles nunca o colocam.

         A desculpa do SAC da Kabum é que eles recebem muitos comentários e não podem colocar todos. Enrolação. Sites maiores colocam todos os comentários.

         Tenho a impressão que críticas à própria Kabum também não são colocados. Nunca vi um, mesmo sempre um frequentador habitual da loja.

  4. De todos os sites que já
    De todos os sites que já comprei o Extra foi o mais decepcionante.A segunda e última vez que me decepcionei, o fato é que eu havia comprado 2 produtos, mas não chegou até o prazo de validade da entrega, entrei em contato e disseram que iriam reenviar, e que me informariam tudo por e-mail, resumindo, isso se repetiu por 45 dias, a cada 15 dias eu liguei e a informação foi a mesma. Em nenhum momento me enviaram emails. Da última vez que liguei disseram que o produto tinha sido automaticamente cancelado pelo sistema,e eu que estava na espera não tinha sido onformada. E o tal reembolso que segundo eles já teria sido feito, ainda não apareceu! Agora tenho que deixar meus afazeres pra correr a traz disso. Um fato que se repetiu por várias vezes, a negligência em informações básicas ao clientes quanto suas compras ocorre o tempo todo, e a falta de preparação e qualificação dos atendentes com relação à empresa, a demora do sistema é precário. Uma desfeita e desonra com o nome dos clientes!

  5. Eu agora começo acreditar que existe empresários de caráter sou dona de casa amo nosso governo tenho certeza que a justiça vai ser feita tenho sonhos que agra estão perto de si realizar vou voltar a existir no mundo obrigado cada empresa de caráter que nos abriram as portas para mim é minha familhia que vocês lembres que lutamos para cumprir nossa palavra só precisamos de oportunidade obrigado

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