Correção: o Itau BMG Consignado não é um banco sério, por Luis Nassif

Com alterações às 17, no pé da matéria

Recebo de três a quatro ligações telefônicas por dia do BMG, comprado pelo Itaú, oferecendo crédito consignado. É um martírio que já tem vários meses. São ligações que vêm da operação direta do banco e de correspondentes em todo o país, oferecendo crédito consignado.

As atendentes têm informações bancárias minhas, o número do celular. Quem forneceu? Dizem que é o próprio INSS. Se for o INSS, se forem banquinhas da rua Santa Cecília, é crime. A atendente tinha informações sobre um consignado meu, em outro banco, que venceria no próximo mês. Como é possível?

Pior que isso, não tem maneiras de interromper esse suplício. Uma instituição séria teria um banco de dados compartilhado entre todos os vendedores e um campo com a opção de suspender as ligações, quando a vítima solicitasse.

Não tem. Tentei falar com a assessoria de imprensa. Pediram o número do celular e disseram ter deletado do sistema. Se houver novas ligações, eu teria que passar cada uma a eles, para desativarem uma a uma as células terroristas telefônicas.

As ligações continuam, e do atendimento central do BMG.

Mas, indago: como o BMG teve acesso a operações bancárias minhas, com outro banco?

Nota do BMG

O Banco BMG informa que não é correta a nota divulgada. O Banco BMG informa que não opera o produto de crédito consignado desde 2012, quando fez a joint-venture da carteira de crédito consignado e a operação desse produto foi transferida para o banco Itaú BMG Consignado, onde o BMG tinha 40% do controle. No final de 2016, esses 40% foram totalmente vendidos pelo Banco BMG para o Itaú BMG Consignado. O BMG acrescenta que desde 2016, não faz qualquer transação comercial relacionada ao crédito consignado. O Banco BMG acrescenta que não foi vendido para o Banco Itaú e continua atuando como instituição financeira com outras operações e produtos.

Correção

Pelas explicações do BMG, a responsabilidade pela operação do Itau BMG Consignado é totalmente do Banco Itaú. Fica a correção.

Luis Nassif

55 Comentários

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    1. Vc lembra quando jogavam

      Vc lembra quando jogavam dezenas de cartões de crédito embaixo da sua porta ? Hoje,não mais. Por que ?

      Porque um advogado conseguiu provar que o cano que o cliente dele deu no banco, não foi solicitado por ele.

      Hoje não se faz mais isso.Vc tem que solicitar seu cartão de crédito.

      Como o crédito consignado não é opção pra vc pagar ou não, porque é tirado da sua aposentadoria, ainda assim, deve caber algum recurso quiando provado da insistência de bancos ou BANCAS( SÓ PRA ISSO) pra emprestar dinheiro.

      Um dado interessante : Não é o aposentado o real devedor do crédito consignado.É quase sempre um familiar do aposentado.

  1. Comigo acontece a mesma

    Comigo acontece a mesma coisa.Apenas com uma diferença:

    Eu não devo nada e nunca devi em crédito consignado.

    Mas como descobriram meus dados e telefone  e até endereço ?

     Sem entrar em detalhes pra não complicar outras pessoas, digo com certeza absoluta :

       Foi a Net.

  2. O Itaú não seria também dono

    O Itaú não seria também dono do banco onde tens o outro empréstimo ? Eu acho que quando eles compram outros banquitos o objetivo é o BIG DATA.

  3. Siamo tutto buona genti.

    Olha, tenho certeza que antes de morrer vou ter a chance de conversar com Luis Nassif pessoalmente.

    Eu, não vai aqui nenhuma ironia, gostaria de encarar o ilustre jornalista, mantenedor desse espaço indispensável para o debate virtual, e detentor de rara inteligência e capacidade discursiva (talvez melhor escrevendo que falando, é verdade), para que ele me explique de onde vem a fé dele no sistema.

    Explico.

    Será que Luis Nassif, jornalista econômico, frequentador de bastidores de vários governos, interlocutor preferido e privilegiado de muita gente boa em várias administrações (e outras nem tão gente boa assim), acha que existe algum banco sério?

    É sério mesmo?

    Será que ele acha que o comportamento da grife de segunda linha do Itaú pratica algum tipo de comportamento que seja alheio ou excepcional ao que pensam os Setúbal?

    Será que ele não entende que o BMG é apenas uma marca que age como age porque opera naquilo que se chama de varejo, enquanto que as relações, digamos, mais “civilizadas” recebem o rótulo de personaliteé?

    Olha, depois de anos e anos observando, Nassif já deveria saber que a diferença entre um banqueiro e um traficante de armas ou drogas é…é…, bem quem souber alguma diferença, o espaço está aberto.

    Ah, sim, lembrei de uma, talvez, as armas e o tipo de violência aparentam ser diferentes…pode ser.

    Ficam as perguntas:

    Onde se lava, prioritariamente, o dinheiro ilegal havido no mundo, em barraquinhas de camelô?

     

    1. Eu também me fiz essa pergunta…
      “Será que Luis Nassif, jornalista econômico, frequentador de bastidores de vários governos, interlocutor preferido e privilegiado de muita gente boa em várias administrações (e outras nem tão gente boa assim), acha que existe algum banco sério?”
      Aliás, o sistema não é sério!

  4. Essa é uma 3ª, 4ª, 5ª geração

    Essa é uma 3ª, 4ª, 5ª geração desse sistema ultra neo liberal, que – felizmente – será a sua ruína.. essa empresas, itaú incluído, estão trocando a sua estrutura real por uma virtual.. vc vai nas agências, está cheia de mesas vazias.. outro dia eu fui na “minha” agência do itaú personnalite querendo umas dicas sobre investimentos e não tinha ninguém para me atender, pediram que eu ligasse para minha gerente virtual (agora é assim)..

    Quem é o gerente virtual?

    É um tipo de telemarketing, oras..

    .. não só itaú, todos os bancos.. não só os bancos, vários setores estão demitindo seus melhores funcionários e contratando terceirizadas..

    .. ou colocando os caras para fazer tele-atendimento (redução de custos)..

    .. e aí entram os demônios do telemarketing e das cobranças..

    Eu simplesmente parei de usar telefone.

    Eu pago uma linha da NET, mas mantenho desconectado, ou então não consigo fazer mais nada, porque é o dia inteiro recebendo ligações das mais diversas, inclusive da própria NET. Detalhe, eu nunca forneci esse número para ninguém.

    Até da prisão já ligaram para mim. 2 vezes!

    Ou seja, está uma bagunça generalizada.

    Mesmo que vc peça para excluir os seus dados, a perturbação não para, são várias empresas, vários banco de dados e vários pedacinhos de base de dados espalhados por aí..

    Privacidade foi pro saco.

    Eles vendem seus dados na esquina.. vai lá na Sta. Efigênia e compra um CD..

    O profissionalismo em TODOS os setores está despencando..

    .. é um desmantelamento..

    .. o downgrade que estão fazendo no Brasil é muito mais grave do que a maioria imagina.

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  5. Neste mundo da ditadura das corporações, terminou o sossego

    Orwell em seu clássico romance, jamais poderia imaginar que o poder do grande irmão-ditador-tutor-subornador-transgressor-marechal-deus fosse tão mais nocivo. Vive-se no império das ilusões e com a história fictícia de darem crédito, estão tornando as pessoas cada vez mais dependentes, preocupadas, desesperadas e ansiosas. Que mentalidade doente é esta reinante na sociedade moderna. Irmão que explora irmão, não pode ter sobre o outro a visão de …. irmão. De fato a mentalidade reinante é a de levar DÉBITO às pessoas. Ora, mas é isto mesmo que bancos e grandes corporações-todas-com-tendências-monopolizantes-logo-escravocratas desejam: Débito = Dependência.

    Cadê o mundo livre se são eles liberais? What a wonderful world. 

    1. So telefones de SP
      Devia ser nacional afinal ligam muito de sap paulo e interior pra encher o saco.

      Eu tambem informo que a pessoa para quem estao ligando esta preso… E quando perguntam por que (acredita que perguntam?!), digo que invadiu uma central de telemarketing armado e disparou varios tiros. Click.

    2. Coloquei meu número no cadastro de bloqueio de telemarketing ja faz muito tempo, mas todos os dias inteiros esse banco itau liga aqui sem parar, nunca tive e cruz-credo de ter algo com um banco assim, pois se passaram meu celular e eles sem confirmar o número começaram a ligar direto é porque estão muito longe de serem honestos/idôneos. Dou block em um número e eles ligam de mais 3 outros números, agora esse banco pode contar comigo com a pior das piores propagandas, passem longe!!!!
      #Desrespeitototal

  6. Método do prof. Nilson Lage
    –  Eu queria falar com o dono da linha, Nilson Lemos…- Não  dá. Faleceu semana passada, coitado. Na flor da idade. Quem está falando é fantasma dele. Com quem eu falo?- Margarete. E como eu chamo o senhor?- Meu nome é Ulogos.- Como?- U-lo-gos. Vem do grego, Quer dizer “nenhum conhecimento”. Ignorância total. Sem maldade. É como um Bolsonaro boa praça, se é que você pode imaginar tal coisa.[Silêncio]- Bom, eu trago aqui uma proposta de  investimento, seu Ulogos…- Não ´dá, querida. Como lhe disse, sou um ectoplasma, uma espécie de fumacinha… Ectoplasmas não investem. Mas, para você não perder o seu telefonema, pode me passar o endereço que eu juro que logo mais à noite, quando você estiver dormindo, vou puxar sua perna, lhe dar um calafrio e soprar  “buuu” no seu ouvido.[…]Click.

  7. Consignado

    Minha vizinha ficou sabendo que a aposentadoria dela havia sido deferida porque um desses bancos do consignado ligou para oferecer emprèstimo. Para que eu tenha acesso às minhas informações no INSS há um cadastro super burocrático, cheio de dificuldades. Para acessar depois do cadastro também é muito difícil para que não tem um domínio razoável do uso da internet. Os bancos tem acesso aos nossos dados, antes mesmo que nós. A fonte só pode ser o INSS

  8. Sempre que posso, atendo, digo alô e depois mais nada

    1) Não tenho mais telefone fixo há uns 8 anos. A mim, nenhuma falta faz.

    2) Digo alô porque há ligações robotizadas que aguardam um gatilho de voz para continuar.

    3) Continuo fazendo o q fazia e deixo a ligação (máquina ou gente) falando sozinha até desligarem (90% dos casos, < 20s)

    Isto para que eles gastem as ligações completadas, inutilmente.

    Tem sido significativa a redução destas ligações ao longo do tempo.

    No caso de algo relacionado ao Itaú, como o BMG, pode-se também reagir ao crime deles, gravando um sonoro:

    “Ei … Bemegê … vaaai se fu D!” (ou o original:”Ei … Itaú … vaaai tnc!”)

     

  9. Consignado

    Minha vizinha ficou sabendo que a aposentadoria dela havia sido deferida porque um desses bancos do consignado ligou para oferecer emprèstimo. Para que eu tenha acesso às minhas informações no INSS há um cadastro super burocrático, cheio de dificuldades. Para acessar depois do cadastro também é muito difícil para que não tem um domínio razoável do uso da internet. Os bancos tem acesso aos nossos dados, antes mesmo que nós. A fonte só pode ser o INSS

  10. O BGM COM AVAL DO INSS TORTURA OS APOSENTADOS
    Seja bem-vindo ao maravilhoso mundo dos aposentados do INSS, que sofrem essa infinita TORTURA psicológica pelo BGM!
    Nesse “admirável mundo novo” em que as regras/leis só valem pra quem estiver em-poderado (COM o poder), não tem pra quem se queixar ou recorrer, porque as instituições atualmente só existem pró forma… E não dá pra se queixar ao Papa e o Batman mora na fantasia ficcional. Aguentemos ou façamos a revolução acontecer, porque no estado atual não vão parar nunca de nos torturar e abusar no desrespeito de nossos direitos!

  11. como o BMG sabe de operações bancárias em outro banco?

    Talvez tenha a ver com esse trecho: “(…) BMG, comprado pelo Itaú (…)”. O Itaú é o banco que mais manda no Brasil de hoje.

    Só para lembrar, o presidente do Bando Central, saiu da diretoria do Itaú.

    Ou os trabalhadores e aposentados boicotam os bancos privados, mudando suas contas para os bancos públicos enquanto é tempo, ou depois não adianta reclamar quando o BB e a CEF forem privatizado, quando o próprio Banco Central for privatizado (Banco Central Independente é privatizar o órgão para controle direto dos bancos privados), quando a Previdência for privatizada, quando o SUS virar “plano de saúde privado popular”.  

    1. Estamos falando de

      Estamos falando de funcionários e não de sistema.

      Se bem que, ao dever em um banco e depois de 5 anos ou 2,não sei, for ”perdoado”, TODO banco saberá disso.

       Forte indício de ficha suja ETERNA.

  12. Também sou vítima dessa

    Também sou vítima dessa esculhambação. Mas, o que fazer se “ESSA PORRA” tá toda dominada por quadrilhas? Quadrilha no judiciário, no ministério público, nas forças armadas, na imprensa, nas casas senado, câmara e executivo? … Se houver reencarnação e eu tiver de reencarnar nessa SURUBACRACIA, vou pedir ao criador para me colocar no corpo de uma ameba. Fica mais condizente com a natureza dessa mundiça.

  13. Vcs lembram do Mappin ? E da

    Vcs lembram do Mappin ? E da Mesbla quando quebraram ?

    Houve até leilão pros concorrentes em busca dos dados dos clientes.

    Isso é impossível de evitar.

      Se fosse possível aquele cara do Pentágano não revelaria tantos segredos.

     Virou filme e o cara está no bem bom  por aí.

    E o jornalista que revelou vive no Brasil.

     

     

  14. o gatilho existe sim…

    e alguém deve estar pagando ás telefônicas para que seja automático

    Já testei na minha casa de veraneio:

    cinco dias fora dela gravando apenas o silêncio, mas basta chegar e fazer a primeira ligação para começar a ser bombardeado com ofertas de todo tipo, que hoje em dia, talvez por terem pago um pouco mais às telefînicas, tem acontecido até durante a noite

     

  15. Você tem que instalar algum

    Você tem que instalar algum aplicativo para celular que bloqueia chamadas indesejadas. Há vários deles: Who’s call, devo atender, etc…

  16. Ih! Pensei que fosse resgaste

    Ih! Pensei que fosse resgaste de um post de 1830 …

    Luz a cego: Quantos foram indiciados, julgados e presos naquele “escândalo” de venda(s) de CD(s) com dados da Receita em praça publica de São Paulo ?

  17. O fascínio do espelho

    Já recebi por email propaganda de venda de banco de dados para envio de mala direta!

    Como a empresa, que indiquei como spam, descobriu meu email?

    E como as centenas de outras descobriram se nunca cadastrei em seus serviços?

    Alguns termos de uso de serviços informam que farão uso do cadastro exclusivamente para aperfeiçoamento do serviço, mas é óbvio que há um mercado subterrâneo de venda e troca de informações pessoais que se pode constatar pela mudança do perfil de recebimento de mensagens comerciais e telefonemas oferecendo serviços financeiros sempre que há aumento do consumo via cartão de crédito ou débito. 

    O serviço de personalização de propaganda tornado escândalo no caso do Facebook com a empresa Cambridge Analytica, sejamos sinceros, todos que usamos internet já conhecemos: aqui mesmo no GGN, sempre que faço uma pesquisa no buscador, aparecem anúncios relacionados aos assuntos pesquisados, com uma semelhança que não pode ser coincidência. 

    Mas não nos importamos até que se torne um incômodo indesvencilhável porque temos a ilusão de que podemos, a qualquer momento, reclamar e sermos atendidos como consumidores – ser cidadão nesse caso é um risco. 

    Assisti a um vídeo de um especialista em informática dizendo que a batalha da privacidade está perdida para a sua geração – os millenials, que dirá a minha que nem tem rótulo, hahaha… – mas que devemos cuidar para que as futuras gerações, que ainda não têm contato com o mundo cibernético, sejam protegidas desse rapto sem resgate. O que é uma informação importante e que passa despercebida dos cidadãos comuns mas que é o objetivo das grandes empresas de comunicação e tecnologia, como foi demonstrado na audiência do dono do Facebook, Mark Zuckerberg, ao Senado americano em que foi questionado sobre um serviço que tem como alvo as crianças e adolescentes. O techbilionário disse, com uma desfaçatez inacreditável – ele sempre com  uma cara e discurso de escoteiro amador que não sabe como sua empresa erra tanto!!! seria o caso de suspeitar de sua expertise em tecnologia, ou de que ele é o próprio Forrest Gump ou de que é um tremendo cara de pau – que o serviço pretende ajudar pais e filhos em situações emergenciais e que não armazena dados além do necessário para operar o aplicativo e certificar os pais da segurança das informações. Humhum… De bobo ele só tem a cara e a persona – até simpatizo com ele quando esqueço que sua fortuna vem da habilidade em ganhar a confiança das pessoas, e suas informações no pacote – e já está tratando de garantir o futuro de seu negócio com a captura de novos clientes em idade em que ainda não têm condições de analisar o impacto de suas decisões, e depois que o estrago estiver feito, será mais uma culpa parental pra levar ao divã do analista. Parece a tática dos traficantes de droga. 

    Me lembro de um programa que assisti há mais de 20 anos e da minha ingenuidade ao considerar que a recusa de tribos indígenas em fornecer amostras de seu sangue para pesquisadores era devida à superstição e desconfiança exagerada em relação aos tão bem intencionados e abnegados cientistas europeus… Me livrei a tempo da ilusão de confiar nas boas intenções autoproclamadas por autoridades ditas civilizadas, iluministas, e abnegadas…, o espelhinho em troca de ouro das sociedades modernas.

    Canal CBS News – “How Google and Facebook keep tabs on you” (“como Google e Facebook vigiam você”, em tradução livre)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=TcTVMcgtpk%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=TcTVMcgtpk

     

    Programa Democracy Now! – “Amid Privacy Scandal, Is Facebook Profiting off Data from Children & Teens?” (“Em meio a escândalo de privacidade, Facebook está lucrando com dados de crianças e adolescentes?”, em tradução livre)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=w82QoxX575g%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=w82QoxX575g

     

     

    Sampa/SP, 20/04/2018 –  14:04 

    1. Cristiane,nada a ver com que

      Cristiane,nada a ver com que vc escreveu maravilhosamente.

      Mas o título de seu comentário que remontou na minha pré adolescência quando esperava desesperadamente  por livro de Sidney Sheldon Ele. escrevia um livro por ano.

       Li todos os livros dele,mas já na adolescência propiamente dita,comecei a ler clássicos da literatura.

       E aí vem a razão do meu comentário :

      O fascínio do espelho”, seria um título mais adequado do que ”um estranho no espelho” de S.S.

                Abraços !

  18. máquina de moer carne

    Nassif,

    Não sejamos injustos com o BMG, pois praticamente todos os bancos praticam as mesmas formas de ataque ao cidadão. Recebo propostas de banco do qual nunca ouvi falar, mas e aí, reclamar com quem  ?

    Não se pode esquecer de algo bem pior, as alucinógenas taxas do cheque especial, modalidade de “ajuda” ao correntista que já levou milhões de famílias à ruína. Como já comentei anteriormente, a quadrilha bancária causa à sociedade brazuca danos infinitamente superiores àqueles causados por bandidos, traficantes, etc…

    E as tarifas mensais para que se possa ter conta corrente ? A maioria dos correntistas é praticamente obrigada a dar ao banco uma contribuição mensal de 20 reais ou coisa que o valha a troco de nada, é um verdadeiro escárnio – o bradesco tem mais de 90 milhões de clientes, ou seja, a cambada lhe dá cerca de 1,8 bilhão de reais por mês, ou mais de 20 bilhões de reais por ano, é ou não é o máximo da pilantragem ?

    E mesmo assim, nada jamais foi feito por qualquer governo para que se desse um stop nestas taxas criminosas, as maiores do mundo há décadas, aliás, recentemente o setor quase conseguiu ficar fora do guarda-chuva que cobre a Lei do Consumidor.

    Quanto aos gerentes, infelizmente, noves fora as exceções que existem, sempre foram umas toupeiras que mal conseguem somar 2 + 2.  Quase todos têm uma 12C na mesa como objeto decorativo, pois não sabem operá-la, e só sabem oferecer aqueles planos de capitalização que agregam 50 ou 100 grupos de números para serem sorteados na mega-sena, uma colossal enganação que pega muito cliente incauto. Não é possível esquecer dos seguros de vida, seguros de tudo, que também são empurrados goela abaixo dos otários, ou melhor, dos correntistas. Agora, oferecer ações do banco para o qual trabalham, nem pensar, né ?

    Do balcão para trás, deve ser o melhor sistema bancário do planeta, compensa um cheque em 24 horas, recebe boletos de luz gás, telefone, plano de saúde e o que mais que possa carregar um código de barra; os caixas eletrônicos são excelentes para o correntista, pois aquelas filas quilométricas acabaram prá sempre, sem contar a facilidade oferecida pela internet. Todas estas melhorias tiveram como carro-chefe a demissão em massa ocorrida no setor, afinal, quem conhece alguém que se aposentou pelo bradesco, itau,etc …? Até hoje, eu só conheci um felizardo.

    De minha parte, posso dizer que nunca fui amigo de nenhum gerente, posso dizer que critiquei a maioria deles ao longo da vida; hoje não uso uma determinada conta-corrente, não pago a tal mensalidade e até aqui nada me aconteceu – já disse ao gerente da vez que estou me lixando para esta situação; depois de algumas décadas lidando com a tchurma, nunca engoli plano disto ou daquilo, seguro disto ou daquilo e nem por isto tive qualquer problema.

    Quando precisei usar o cheque especial, e precisei por inúmeras vezes, paguei aquele assalto sem reclamar, pois o banco nunca me obrigou a pagar taxa de 12% a.m.

    Em resumo, o sistema bancário brazuca não passa de uma máquina de moer carne, seja de cliente ou de funcionário, tanto faz. 

    1. Voce paga tarifa porque quer

      Basta ligar ao banco, dizer que quer mudar para o plano de serviços essenciais regido pela Resolução CMN 3.919, de 2010, e anotar o protocolo (nao importa que o atendimento argumente que nao existe, so anote o protocolo)

      Em seguida abra reclamacao na ouvidoria do banco central https://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAO informando o protocolo e que lhe negaram o plano de serviços essenciais e voi-la. Cinco dias depois o banco te liga para assinar o novo contrato e não vai mais te cobrar a tarifa.

      Tem vários anos que não pago pacote de serviços.

      Outra dica é cancelar o cartão de crédito informando que não concorda com o pagamento de anuidade, e fazer um isento de anuidade como o da Saraiva, da Petrobras ou Hipercard. O do Santander não conta porque só é free se consumir ao menos R$100 por mês (se bem que se usar apenas para gasolina já passa desse valor).

       

  19. É golpe

    É golpe. Tem golpe sendo aplicado em nome da Receita Federal e o site não tem gov.br mas mx, o que quer dizer que os pilantras hospedaram o site no México, para escaparem à lei brasileira. Tem golpe sendo dado em nome de bancos, em nome de empresas telefônicas. 

    Seria melhor você gravar a ligação e comunicar à Polícia e ao Banco BMG. E ir pessoalmente à agência. Lá eles te dirão se é ou não golpe. 

    O golpe da receita federal é um recadastramento de contas em que você tem que informar o número de suas contas e o CPF, por que você ”caiu na malha fina”. Interessante é que eles advertem que não se pode procurar nenhuma agência da Receita Federal. Espertos, não? 

     

     

  20. Os bancos compartilham dados.
    Os bancos compartilham dados. O cadastro egativo foi uma maiores safadezas ideologicas já feitas.

    E eles têm alguma fonte, sim, no setor publico. Lembro que quando estive em um cargo temporário no serviço publico federal, no dia seguinte já estava recebendo ligaçoes de bancos. Teve até a gerente da agencia da minha mulher, de um banco em que eu sequer tinha conta, que mostrou pra ela meus dados na tela do computador para convence-la a me convencer de mudar de rede bancaria.

  21. Reposta Banco BMG

    O Banco BMG informa que não é correta a nota divulgada. O Banco BMG informa que não opera o produto de crédito consignado desde 2012, quando fez a joint-venture da carteira de crédito consignado e a operação desse produto foi transferida para o banco Itaú BMG Consignado, onde o BMG tinha 40% do controle. No final de 2016, esses 40% foram totalmente vendidos pelo Banco BMG para o Itaú BMG Consignado. O BMG acrescenta que desde 2016, não faz qualquer transação comercial relacionada ao crédito consignado. O Banco BMG acrescenta que não foi vendido para o Banco Itaú e continua atuando como instituição financeira com outras operações e produtos.

  22. Bmg
    Me ofereceram o cartao e eu fiz depois me depositaram um dinheiro na minha cc sem pedir,fui informado que por motivo de segurança era depositado, nunca ouvi e vi isso, e queriam cobrar juros e taxas do valor, devolvi o dinheiro e recebo de 10 ligaçoes por dia, fiz 3 reclamaçao na ouvidoria do banco e me sinto constrangido com tudo isso, vou ao Procon, nao ha o minimo de respeito

  23. O BMG não é um banco sério, NÃO MESMO!

    Nassif,

    Se a pergunta for mesmo essa, como conseguem dados cadastrais nossos, entro com a hipótese mais óbvia: conseguem de maneira ilegal e criminosa, do mesmo modo como criminosamente, induzem aposentados a aderir a seus empréstimos.

    Telefonam insistentemente para idosos como minha mãe, que se confunde com as inúmeras ligações que recebe e, pela impertinência e insistência da abordagem invasiva, acabou entrando numa dessas, recebeu pelo correio um contrato com esse BMG e ficou presa a um compromisso que não pediu, que não precisava, que não queria.

    Lanço um desafio a um advogado/ escritório que tenha coragem bastante para encarar um embate desses: processar a infame instituição financeira, de modo a varrer do mercado e da vida dos brasileiros honestos essa perniciosa prática.

    Sei de prestadores desse banco que ganham bônus e viagens internacionais e que enchem suas burras por baterem metas de arrebanhar mais incautos, engordando suas contas. Exploração sem fim!

     

  24. DADOS DOS ARQUIVOS DO BANCO CENTRAL

    Caro Nassif!

     

    Na qualidade de bancário aposentado, sinto lhe comunicar que você autorizou a qualquer banco de esquina a chafurdar nos seus dados pessoais econômicos e financeiros. Como? Bem, quando você assina qualquer contrato de abertura de conta corrente em bancos ou financeiras, está lá uma cláusula onde você permite o acesso a todos os seus dados contidos nos arquivos do BC, que concentra toda a sua vida como cliente bancário, suas aplicações financeiras, produtos e empréstimos, e de todas as instituições financeiras com as quais se relaciona. Quer a prova? Visite o seu gerente e peça para ele fornecer uma cópia do seu contrato. Depois da criação desse cadastro é que começou essa putice de telefonemas de financeiras e bancos oferecendo dinheiro barato(?) aos aposentados desse Brasil varonil.

  25. Os Bancos e os cartões de crédito são os maiores ladrões.

    Já fiz uma conta extremamente simples, se qualquer comerciante não trabalhasse com cartão, mas só com dinheiro e fosse assaltado regularmente uma vez, ou até mais um pouco, por mês, estaria no lucro.

    Sabendo que os comerciantes pagam aos cartões algo que pode atingir 5% do valor da compra, em um mês de 22 dias uteis, eles pagam o faturamento de 1,1 dia por mês.

    Se o comerciante ao fim de cada turno ou escondesse o dinheiro ou simplesmente depositasse num banco um assalto corresponderia em torno de 1/2 dia.

    Ou seja, a aparente segurança que dá o sistema financeiro com o uso dos cartões de crédito, não é mais do que um roubo em dobro para alguém que é em média assaltado 12 vezes ao ano.

    A música do Chico, Chama o ladrão, faz muito sentido para os bancos, estes sim são os maiores ladrões do país (isto não é uma frase retórica, são ladrões mesmo).

  26. Comissões

         Como vc. mesmo diz a “carteira de crédito consignado ” foi transferida, mas continuou ativa nos “escaninhos” dos vendedores de crédito associados ao BMG, portanto estes vendedores/correspondentes agora procuram seus antigos “clientes” visando “comprar” estas operações agora do Itaú.

          É tipo dar uma “virada”, recomprar através do cliente a divida anterior a transferindo para outra carteira, o que gera comissões para o “comprador”, ainda melhor no caso dos consignados não inadimplentes, um risco AA.

          A mobilidade de consignados, sua recompra, é muito ativa, afinal trata-se de uma carteira boa, na qual um decréscimo de juros, pode sustentar um bom volume de comissões a cada transferencia.

  27. UM VENDEDOR  QUE FALA QUE É O

    UM VENDEDOR  QUE FALA QUE É O INSS QUE PASSA A INFORMACAO É MUITO AMADOR TA DOIDO ARRUMA PROBLEMA PARA ELE PARA EMPRESA E PARA O BANCO   QUANDO PEGAR  UM CLIENTE MALANDRO  IGUAL   DAS FORCAS  ARMADAS VAI DA B.O  ELES COMETEM ESSES ABUSOS PQ 99% DOS CLIENTES DO INSS   SAO DE BAIXA ESCOLARIDADE  BALXA RENDA AGORA FALE PARA O CARA EXERCITO QUE QUEM PASSA A INFO É O COMANDO DO EXERCITO  OU PARA O DELEGADO  FEDERAL  QUE QUEM PASSA A INFO É O MINISTERIO DO PLANAJAMENTO   (MAS VAMOS CONFESSAR QUE VCS SABEM QUE PASSA AS INFO)

  28. Parar as ligações!
    Olá, já tivemos casos onde o cliente procurou o PROCON e as ligações cessaram! http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/
    Obs.: Nossa central tem como ferramenta para contato: O sistema receptivo, isto é, colocamos anúncios em vários mídias e o cliente que decide a hora que vai ligar para nossa central.

    O consignado vem sendo a solução pra crédito rápido, sem burocracia e com as menores taxas do mercado.

    CONTRATE COM CONSCIÊNCIA E SÓ CONTRATE COM CORRETORES CERTIFICADOS!

  29. “Pior que isso, não tem

    “Pior que isso, não tem maneiras de interromper esse suplício. Uma instituição séria teria um banco de dados compartilhado entre todos os vendedores e um campo com a opção de suspender as ligações, quando a vítima solicitasse”

    Isto pode ser feito. Basta que você cadastre seus telefones no site de um Procon.

    Eu fiz isto e funcionou com todos os que me ligavam oferendo cartões, seguros, capitalizações, empréstimos, LBV, igrejas ou seja lá que porcaria fosse.

    So não funcionou com a APAE. Continuam me aporrinhando.

    Acho que vou ser obrigado a reclamar diretamente com a ANATEL.

  30. Nassif, seus problemas
    Nassif, seus problemas acabaran instale hoje mesmo o app truecaller em seus dispositivos Android ou iPhone e seja feliz, todos os números classificados pelos usuários como spam o app bloqueia, vc só é importunado se quiser.

    https://www.truecaller.com/download

    Ps; serve como bina, o app tem milhões de usuários pelo mundo com mais de 6 bi de números no catálogo.

  31. Recebo dezenas de telefonemas com DDD de fora

    Não sei do que se trata por que não atendo, e ainda  bloqueio as chamadas no meu iphone. Eles continuam ligando de outros numeros e eu continuo bloqueando … parece uma corrida de gato e rato.

  32. Assinei um contrato de consignado com o BMG não me deram a cópia disseram que só após análise depois de vários dias a pessoa com quem tratei diz me que não tenho margem e que a minha margem tá comprometida só que no sistema do INSS não consta nenhum consignado no meu benefício como posso anular ou cancelar esse contrato já assinado

  33. Senhores,
    Se querem ouvir uma “estória” do BMG Itau aqui vai uma. Encontro-me em uma situação constrangedora e apreensivo desde ano passado quando fui ludibriado por aquele banco. Quem tiver paciência de ler o meu relato e em seguida souber de alguém, que passou por caso igual por favor façam contatos para que eu possa levantar o numero maior de pessoas e reforçar meu questionamento contra essa empresa.
    Vitória-ES, 08 de novembro de 2018

    Assunto: FRAUDE BANCO ITAÚ CONSIGNADO S/A CNPJ: 33.885.724/0001-19 Pça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100 Torre Olavo Setubal, 9 andar, São Paulo-SP ; e EMPRESA A2 PROMOTORA DE VENDAS- 44743 – CNPJ: 19.050.679/0001-51

    Vítima: Aliomar Lino Matos-

    Do relato:

    Por volta do dia 24 do mês de setembro de 2018, recebi uma ligação de uma senhora de nome MARIA EDUARDA da empresa A2 PROMOTORA DE VENDAS 44743 CNPJ: 19.050.679/0001-51, telefone Whatsapp (11) 9-82298952 comentando que eu tinha um empréstimo junto à CEF no valor de 13 parcelas de R$ 1.095,41 (Um mil, noventa e cinco reais, quarenta e um centavos) e que a empresa dela estaria me oferecendo a PORTABILIDADE DA DÍVIDA JUNTO AO Banco Itaú S/A, e que o BANCO ITAÚ S/A pagaria esse empréstimo junto à CEF e eu passaria a “dever” as mesmas 13 parcelas de R$ 1.095,41 agora ao banco Itaú e teria ainda como “TROCO “ um valor de R$ 3.090,30 (Três mil, noventa reais e trinta centavos).

    Primeiramente indaguei àquela senhora MARIA EDUARDA COMO ELA SABIA QUE EU TINHA UMA DÍVIDA NA CEF E DE FORMA TÃO BEM INFORMADA. Ela desconversou e reiterou a proposta acima.
    Indaguei àquela senhora Maria Eduarda como isso seria possível, isso é, o Banco Itaú comprar a dívida junto à CEF dar-me um “TROCO” e eu continuar a pagar as mesmas 13 parcelas de R$ 1.095,41. A sra Maria Eduarda comentou que naquele momento, a taxa do Banco Itaú S/A era melhor que a da CEF, e que teria condições para fazer aquela negociação.

    Pedi-lhe um tempo a fim de pesquisar sobre esse tipo de negociação. Fui ao meu gerente na CEF que me disse ser uma negociação normal uma vez que no entendimento dele, o banco que estaria comprando a dívida no caso o Banco Itaú S/A, acertaria diretamente com a CEF.
    Fui à internet e vi que esse tipo de negociação é normal. Digitei na busca “PORTABILDIADE DE DÍVIDA”
    O que é Portabilidade de Crédito? “É a vantajosa possibilidade de transferir uma dívida do seu atual banco para um outro, que oferecerá condições melhores”. Fonte: https://promotorapresenca.com.br/credito-consignado/portabilidade-credito-consignado?gclid=CjwKCAiAt4rfBRBKEiwAC678KazW7KPjrBmY_-K3HVJv5_J6JwFCamU9-6I0KT3j-XYsj6hafkV8ERoCvhAQAvD_BwE Acesso em 07/11/2018 as 19:44.
    Diante de toda essa pesquisa, ACEITEI FAZER A TAL NEGOCIAÇÃO mencionando mais uma vez para a sra Maria Eduarda que estaríamos fazendo uma negociação onde o Banco Itaú faria a portabilidade de minha divida 13 parcelas de R$ 1.091,45 junto à CEF e eu receberia do Banco Itaú um “TROCO” NO VALOR DE R$ 3.090,30 (Três mil, noventa reais e trinta centavos) E PASSARIA A “DEVER” AGORA AO Banco Itaú as 13 parcelas no valor de R$ 1.091,45. O QUE FOI CONFIRMADO PELA SRA. MARIA EDUARDA.
    Tal aceitação por minha parte se consolidou no dia 21 de setembro com o envio à Sra Maria Eduarda do FORMULÁRIO AUTORIZAÇÃO PARA CRÉDITO CONSIGNADO que eu imprimi do SIGEPE e em seguida ; com o envio do CONTRATO constando como banco credor o BANCO ITAÚ CONSIGNADO S/A conforme cópia em anexo reenviado em 25/09/2018 por e-mail conforme cópia do e-mail em anexo e enviado pelo correio no dia 24/09/2018 conforme cópia em anexo endereçado à Rua Lutécia, numero 409 Bairro Via Carrão 2Andar CEP: 03.423-000 São Paulo-SP.
    Cópias:
    ANEXO 1: FORMULÁRIO AUTORIZAÇÃO PARA CRÉDITO CONSIGNADO NOMINADO AO BANCO ITAÚ/
    ANEXO 2: CONTRATO COM TODAS AS VIAS RUBRICADAS E A ULTIMA VIA COM MINHA ASSINATURA. DESTACANDO CLARAMENTE NO CONTRATO O VALOR DE R$ 17.000,00 SENDO NO QUADRO 11 DO CONTRATO NUMER 1- VALOR SOLICITADO R$ 13.909,70 NUMERO 2- VALOR LIBERADO MAXIMO R$ 3.090,30 QUE FOI O VALOR DO ~TROCO~ ITEM 3 DESTE NUMERO 11 QUANTIDADE E VALOR DE CADA PARCELA: 13 PARCELAS DE R$ 1.095,41 ITEM 4- VENCIMENTO DAS PARCELAS: PARCELA DE NUMERO 1 EM 10/2018. NUMERO 5 DO ITEM 11 DO CONTRATO: TAXA DE JUROS MAXIMA: 1,4% AO MÊS (30 DIAS) 16,8% AO ANO (365 DIAS);
    ANEXO 3: PRINT DO E-MAIL DATADO DO DIA 25/09/2018RECEBENDO CONTRATO POR E-MAIL DA SRA MARIA EDUARDA E NO MESMO DIA E-MAIL ENVIANDO CONTRATO;
    ANEXO 4: CÓPIA DO COMPROVANTE DE POSTAGEM COM CÓPIA DE MINHA IDENTIDADE E CPF Enviados PARA O ENDEREÇO Rua Lutécia, numero 409 Bairro Via Carrão 2 Andar CEP: 03.423-000 São Paulo-SP.
    A partir daí, fiquei no aguardo de orientações uma vez que de acordo com orientações que obtive da Sra Maria Eduarda, essa era uma negociação entre o BANCO ITAÚ S/A E A CEF.

    Ocorre que no dia 25/09/2018 ao baixar “por acaso” um extrato bancário, percebi ter recebido um crédito em minha conta corrente no valor de R$ 17.00,00 (Dezessete mil reais). IMEDIATAMENTE liguei para a sra. Maria Eduarda. Perguntei-lhe o que era aquilo uma vez que havia sido ORIENTADO que eu não iria mediar a negociação. Que o banco Itaú S/A era quem iria acertar a minha dívida DIRETAMENTE COM A CEF. A sra. Maria Eduarda explicou que eu teria que ir ao banco e QUITAR A MINHA DÍVIDA. Disse-me que estava de acordo com o que negociamos isso é R$ 3.090,30 DE “TROCO” E R$ 13.909,70 PARA QUITAR AS PARCELAS Estranhei e questionei. Ela explicou-me que era para ser mais rápido. Que seria um novo procedimento. Enfim, fui à CEF e estive com o meu gerente. Perguntei a ele se era normal acontecer isso. Isso é, do banco que está comprando a dívida (no caso Banco Itaú S/A) enviar o valor da dívida para a pessoa como aconteceu comigo. O gerente comentou que isso não era normal, que geralmente esse é um tipo de coisa feita entre os bancos. Mesmo assim, paguei a dívida naquele dia 25/09/2018 ENTRANDO NA CONTA NO DIA 26/09/2018. Paguei R$ 12.857,95 uma vez que a parcela de R$ 1.095,41 daquele mês já havia sido encaminhada para o contra cheque do mês de SETEMBRO e no mês seguinte eu a receberia de volta.
    ANEXO 5: EM ANEXO EXTRATO CEF DEMONSTRANDO A ENTRADA DE R$ 17.000,00 NO DIA 25/09/2018 E SAÍDA DO VALOR DE R$ 12.857,95 NO DIA 26/09/2018;
    ANEXO 6: CONTRA CHEQUE DO MÊS DE SETEMBRO DE 2018 ONDE MOSTRA O DESCONTO À CEF DA PARCELA DE NUMERO 13 POR JÁ TER SIDO CONTABILIZADA;
    ANEXO 7: COMPROVANTE DA CEF DE QUE EU QUITEI A DÍVIDA.
    ANEXO 8: Extrato da CEF mostrando que no dia 11/10/2018 recebi crédito em minha conta do valor da parcela 13 R$ 1.095, 41.

    Após esse fato, aguardei ansioso por visualizar o Contra cheque, pois aquela altura já estava super desconfortável e receoso com a negociação que passou a incomodar-me por achar-me estar ou ter sido enganado. Quando em 22/10/2018 acessei o SIGEPE para ver uma prévia do contra cheque e para minha surpresa deparei-me com um desgraçado empréstimo de 96 parcelas de R$ 423,98 (Quatrocentos e vinte e três reais e noventa e oito centavos ) conforme contra cheque de OUTUBRO EM ANEXO.
    ANEXO 9: CONTRA CHEQUE D OUTUBRO DE 2018.
    No dia seguinte 22/10/2018 Imediatamente liguei para a senhora Maria Eduarda e ela me disse que estaria verificando e me ligaria POIS O GERENTE DELA ESTARIA EM REUNIÃO mas que era para eu não me preocupar pois nossa negociação fora: 13 parcelas de R$ 1.095,41 e enviou para mim UM PRINT COM OS DIZERES: PRINT DO SISTEMA ONDE CONSTA PARCELA E PRAZO ATUALIZADO Datado do dia 23/10 as 13:50 conforme cópia em anexo. E eu as 15:05 conforme cópia abaixo refutei a mensagem dela dizendo dentre outros que naquela altura “PAPEL ACEITA TUDO” E REAFIRMANDO O NEGÓCIO QUE HAVÍAMOS FEITO EM DETRIMENTO AO QUE ESTAVA DISPOSTO EM MEU CONTRA CHEQUE DE OUTUBRO OU SEJA AS 96 PARCELAS DE R$ 423,98. E comentei com ela que eu acreditaria se ela ligasse para o PROCON de Vitória e conversasse com a desvio gerente do Itaú que atua no PROCON de Vitória a Sra Beatriz.
    Parece-me que houve essa ligação segundo a senhora Beatriz, mas houve troca de farpas e a sra. Beatriz se recusou a conversar com o representante desta A2 PROMOTORA DE VENDAS 44743.
    ANEXO 10: EM ANEXO E-MAIL QUE RECEBI DA MARIA EDUARDA COM PRINT DO SISTEMA REAFIRMANDO QUE MINHA DÍVIDA SERIA 13 PARCELAS DE R$ 1.095,41 E RESPOSTA MINHA A ESSE E-MAIL
    Em 22/10/2019 Reportei-me então ao balcão do PROCON DA Av. PRINCESA ISABEL 599 EDF MARCIO e contatei a Sra BEATRIZ “Desvio Gerente” do Banco Itaú S/A que dá plantão naquele PROCON. Naquele local, a Sra. Beatriz olhou o meu contrato e constatou por olhos dela mesmo o CONTRATO COM TODAS AS VIAS RUBRICADAS E A ULTIMA VIA COM MINHA ASSINATURA. DESTACANDO CLARAMENTE NO CONTRATO O VALOR DE R$ 17.000,00 SENDO NO QUADRO 11 DO CONTRATO NUMER 1- VALOR SOLICITADO R$ 13.909,70 NUMERO 2- VALOR LIBERADO MAXIMO R$ 3.090,30 QUE FOI O VALOR DO ~TROCO~ ITEM 3 DESTE NUMERO 11 QUANTIDADE E VALOR DE CADA PARCELA: 13 PARCELAS DE R$ 1.095,41 ITEM 4- VENCIMENTO DAS PARCELAS: PARCELA DE NUMERO 1 EM 10/2018. NUMERO 5 DO ITEM 11 DO CONTRATO: TAXA DE JUROS MAXIMA: 1,4% AO MÊS (30 DIAS) 16,8% AO ANO (365 DIAS), e comentou que aparentemente eu fui enganado pois NAQUELE CONTRATO NÃO CONSTAVA NENHUMA INFORMAÇÃO DE 96 PARCELAS DE R$ 423,98.
    Com base nisso, a Sra Beatriz contatou a “OUVIDORIA DO BANCO ITAÚ” na pessoa da Sra MARIA FERNANDA que gerou O PROTOCOLO DE NUMERO 655746210 E EU FUI ORIENTADO A FAZER UMA CARTA DE CONTESTAÇÃO, ESCRITA DE PRÓPRIO PUNHO COM TRÊS ASSINATURAS, ANEXAR IDENTIDADE, CPF E O CONTRATO QUE EU HAVIA NEGOCIADO. Enviei para [email protected]; [email protected] Nesse e-mail copiei a DESVIO GERENTE Sra Beatriz que trabalha no balcão do PROCON e quem eu havia contatado no e-mail: [email protected] .
    Recebi da Sra Beatriz que meu processo teria um parecer até o dia 29/10/2018.
    Recebi também retorno por mensagem de celular com o texto datado de 22/10/2019 °”A Ouvidoria Itaú agradece seu contato! Protocolo 0655746210. Iniciamos a análise da sua ocorrência e entraremos em contato atê 29/10/2018.”
    No dia 23/10/2018 fiz a carta, anexei a Identidade e o CPF, o Contrato COM TODAS AS VIAS RUBRICADAS, JUNTAMENTE COM O COMPROVANTE DE POSTAGEM NO CORREIO E ENVIEI À OUVIDORIA DO BANCO ITAÚ AOS CUIDADOS DA SENHORA MARIA FERNANDA.
    ANEXO 11: EM ANEXO CARTA ENVIADA À OUVIDORIA COM DOCUMENTOS CITADOS ACIMA E JÁ ENCONTRADOS AO LONGO DO PROCESSO.
    ANEXO 11.1: Print do celular onde a Ouvidoria acusa recebimento e da prazo para retornar até 29/10/2019.
    Anexo 11.2. Comprovante de e-mail enviado à Ouvidoria em 23/10/2018 contendo carta de Contestação conforme orientação da Sra Beatriz Desvio Gerente do Itaú que atua no balcão do Procon. OBS ENVIEI E-MAIL PARA OS ENDEREÇOS: [email protected] / [email protected] / cc para : [email protected]
    11.3. Recebimento de e-mail retorno da Ouvidoria do Banco Itaú dando ciência do recebimento e gerando o Protocolo 0655746210 definindo data de análise até o dia 29/10/2018
    No dia 30/10/2018 reenviei cobrando resposta conforme e-mail abaixo:
    ANEXO 12: EM ANEXO REENVIO DE E-MAIL COBRANDO PARECER DA OUVIDORIA DO BANCO ITAÚ
    Em 31 de outubro retornei ao Balcão do PROCON agencia Princesa Isabel Edf Marcio e contatei a Desvio Gerente do Itaú Sra BEATRIZ . Fui àquele Procon pois havia ligado para a Ouvidoria do Itaú e aquela Ouvidoria orientou-me que somente a sra Beatriz poderia obter a resposta. Comentei isso com a sra Beatriz que achou absurdo e ligou para Ouvidoria na pessoa da Sra MARIA FERNANDA e disse para mim que isso não procedia e que na realidade teríamos que reenviar os documentos, pois a sra. Maria Fernanda não havia recebido nada.

    VIDE ANEXO ANEXO 11.3. ONDE TEM A COMPROVAÇÃO POR RECEBIMENTO DE E-MAIL DE QUE A OUVIDORIA HAVIA RECEBIDO O PROCESSO E IRIA ANALISAR ATÉ O DIA 29/10/2019. (11.3. Recebimento de e-mail retorno da Ouvidoria do Banco Itaú dando ciência do recebimento e gerando o Protocolo 0655746210 definindo data de análise até o dia 29/10/2018)
    NESSE SENTIDO, A PROPRIA SRA BEATRIZ DESVIO GERENTE DO BANCO ITAU QUE ATUA NO BALCAO DO PROCON DA AV PRINCESA ISABEL ESCANEOU E REENVIOU OS DOCUMENTOS SOLICITADOS PELA OUVIDORIA DO BANCO ITAÚ S/A DOCUMENTOS ESSES QUE QUE EU JÁ HAVIA ENVIADO EM 23/10/2018 E REENVIADO EM 30/10/2018 (COPIA EM ANEXO 13).

    RESSALTO QUE A SRA BEATRIZ FOI QUEM ENVIOU DA MAQUINA LA DO PROCON NESSE DIA 31/10/2018 E LA NAQUELA MAQUINA, COM CERTEZA DEVE TER O REGISTRO DE UM ENVIO DE CONTRATO QUE EU AQUI NOMINO ORIGINAL POIS “TODAS AS VIAS ESTAVAM COM A MINHA RUBRICA” E MAIS ADIANTE, OS SENHORES VERAO, QUE NO DIA 07/11 QUANDO A OUVIDORIA ME RETORNA NEGANDO MINHA DEMANDA, QUE ELES ME ENVIAM “OUTRO CONTRATO” COM AS FOLHAS 1 (UM) E 2 (DOIS) SEM MINHA RUBRICA, ESTANDO MINHA RUBRICA DAS FOLHAS 3 (TRES) ADIANTE, CARACTERIZANDO QUE FOI TROCADA AQUELAS DUAS FOLHAS.
    REPITO, NA MAQUINA (COMPUTADOR) DO PROCON NO E-MAIL DA SRA BEATRIZ, DESVIO GERENTE DO BANCO ITAU QUE ATUA NO PROCON DE VITORIA COM CERTEZA TEM A COPIA DE QUE ENVIEI UM CONTRATO CONTENDO AS INFORMACOES NO ITEM 11 DO CONTRATO COM TODAS AS VIAS RUBRICADAS E A ULTIMA VIA COM MINHA ASSINATURA. DESTACANDO CLARAMENTE NO CONTRATO O VALOR DE R$ 17.000,00 SENDO NO QUADRO 11 DO CONTRATO NUMER 1- VALOR SOLICITADO R$ 13.909,70 NUMERO 2- VALOR LIBERADO MAXIMO R$ 3.090,30 QUE FOI O VALOR DO ~TROCO~ ITEM 3 DESTE NUMERO 11 QUANTIDADE E VALOR DE CADA PARCELA: 13 PARCELAS DE R$ 1.095,41 ITEM 4- VENCIMENTO DAS PARCELAS: PARCELA DE NUMERO 1 EM 10/2018. NUMERO 5 DO ITEM 11 DO CONTRATO: TAXA DE JUROS MAXIMA: 1,4% AO MÊS (30 DIAS) 16,8% AO ANO (365 DIAS), e NÃO UMA MESMA FOLHA ~SEM MINHA RUBRICA~COM VALORES E TAXAS EXTREMAMENTE DIFERENTES {AQUELAS ORIGINAIS QUE EU ENVIEI. POR FAVOR, PODEMOS COBRAR ISSO DESSA SRA. BEATRIZ QUE ATUA NO PROCON DE VITORIA E FAZER UMA VISTORIA NO E MAIL QUE ELA ENVIOU E BAIXAR ESSE CONTRATO E DOCUMENTOS QUE EU ENVIEI CONFORME CONSTAM DESSE PROCESSO NO ANEXO 2 (DOIS).

    ANEXO 13: EM ANEXO REENVIO EM 31/10/2018 À PROCURADORIA DO BANCO ITAÚ S/AOS DOCUMENTOS CONFORME OCORRÊNCIA DE NUMERO 655746210.

    Em seguida PARA MOSTRAR A SRA BEATRIZ QUE EU HAVIA LIGADO CORRETAMENTE PARA OUVIDORIA E OBTIDO A RESPOSTA QUE O RETORNO AO MEU PEDIDO SOMENTE DEVERIA SER FEITO POR ELA, FIZ OS PASSOS LIGANDO EM FRENTE A ELA PARA A OUVIDORIA para o mesmo numero da Ouvidoria do Banco Itaú número 0800- 5700011 seguindo os passos :
    Digite 2 para renegociação
    Digite 3 para C Credito
    Digite 4 para Conta Corrente
    Digite 5 para Financiamento de Veículo
    Digite 6 para seguros
    Digite 7 para Créditos Consignados e mostrei a Sra Beatriz que eu havia digitado 7 (sete) e em seguida digitando 1 (um) para correspondente. E a Sra Beatriz comentou que eu deveria ter digitado 7 (sete) e o numero 2 para banco Itaú. Relutei pois não tinha essa informação.
    Fiz isso em frente à senhora Beatriz pois ela questionou de que a Ouvidoria não procedia daquela forma e que iria sim até minha pessoa e não a ela. Eu então expliquei que segui os passos conforme meu entendimento mas que agora iria aguardar posição daquela Ouvidoria.

    Após então o reenvio pela Sra Beatriz em 31/10/2018 do contrato e documentos a Ouvidoria do Banco Itaú foi-me solicitado aguardar o parecer daquela Ouvidoria.

    Hoje. 07/10/2018 por volta das 12:30 hs, recebi uma ligação d Sra MARIA FERNANDA da Ouvidoria do Banco Itaú S/A que disse-me que em resposta ao meu questionamento junto àquela Ouvidoria de que haviam feito uma verificação detalhada pela área responsável e que não foram encontradas irregularidades e que de acordo com CONTRATO que eu realmente havia contratado um empréstimo no valor de 96 parcelas de R$ 423,98.
    Perguntei então àquela senhora se existia um CONTRATO ASSINADO POR MIM mostrando esse valor e pedi que me encaminhasse o que foi feito.
    Recebi então o Contrato e para minha surpresa o CONTRATO RECEBIDO NAS FOLHAS 1 (um) E 2 (dois) NÃO ESTAVAM COM MINHA RUBRICA SOMENTE A PARTIR DAS FOLHAS 3. FICAVA CLARO QUE ESSAS FOLHAS FORAM TROCADAS PRINCIPALMNENTE A FOLHA 1 (UM) QUE APRESENTAVA M EMPRÉSTIMO DE 96 PARCELAS DE 423,98.

    ANEXO 14: CARTA OUVIDORIA RECUSANDO MEU PEDIDO E ENVIO POR AQUELA OUVIDORIA DE CONTRATO FALSO QUE RECEBI DA OUVIODORIA EM 07/11/2018 AS 14 HS ONDE AS PÁGINAS 1 (UM) E 2(DOIS) ESTÃO SEM MINHAS RUBRICAS sendo que no Contrato original que se encontra em partes desse processo, tem minha rubrica em todas as folhas.

    Assim, venho reportar-me à Justiça a fim de ser reparado, E que seja imediatamente cancelado esse contrato que aqui afirmo ser fraudulento contendo 96 parcelas de R$ 423,98, pois está muito claro que em contrato original conforme ANEXO 2 COM TODAS AS VIAS RUBRICADAS E A ULTIMA VIA DEVIDAMENTE ASSINADA enviado por e-mail (ANEXO 3) e também enviado pelo correio ANEXO 4. Em comparação com contrato que recebi da Ouvidoria no dia 07/11/2018 conforme ANEXO 14 ESTANDO AS PÁGINAS 1(UM) E 2 (DOIS) SEM MINHA RUBRICA. Que fica caracterizado FRAUDE uma vez que no contrato e na negociação que fiz seriam mantidas 13 parcelas de R$ 1.095,41 confirmados pelo print ANEXO 10 enviado pela própria sra Maria Eduarda
    E confirmado também PELO REENVIO DOS DOCUMENTOS INCLUINDO CONTRATO FEITOS PELA SRA BEATRIZ DESVIO GERENTE DO BANCO ITAU S/A QUE ATUA DO PROCON VITORIA CONFORME ANEXO 13 . REPITO, ESSE CONTRATO FOI REENVIADO PELA SRA BEATRIZ DO PROPRIO COMPUTADOR DO PROCON VITORIA DEVENDO TER POR LA ESSE REGISTRO ATÉ MESMO NO E-MAIL QUE ELA ENVIOU ESSE CONTRATO E LÁ SERÁ POSSIVEL VERIFICAR QUE FOI ENVIADO O CONTRATO COM TODAS AS VIAS RUBRICADAS E A ULTIMA VIA COM MINHA ASSINATURA. DESTACANDO CLARAMENTE NO CONTRATO O VALOR DE R$ 17.000,00 SENDO NO QUADRO 11 DO CONTRATO NUMER 1- VALOR SOLICITADO R$ 13.909,70 NUMERO 2- VALOR LIBERADO MAXIMO R$ 3.090,30 QUE FOI O VALOR DO ~TROCO~ ITEM 3 DESTE NUMERO 11 QUANTIDADE E VALOR DE CADA PARCELA: 13 PARCELAS DE R$ 1.095,41 ITEM 4- VENCIMENTO DAS PARCELAS: PARCELA DE NUMERO 1 EM 10/2018. NUMERO 5 DO ITEM 11 DO CONTRATO: TAXA DE JUROS MAXIMA: 1,4% AO MÊS (30 DIAS) 16,8% AO ANO (365 DIAS), e NÃO UMA MESMA FOLHA ~SEM MINHA RUBRICA~COM VALORES E TAXAS EXTREMAMENTE DIFERENTES {AQUELAS ORIGINAIS QUE EU ENVIEI. POR FAVOR, PODEMOS COBRAR ISSO DESSA SRA. BEATRIZ QUE ATUA NO PROCON DE VITORIA E FAZER UMA VISTORIA NO E MAIL QUE ELA ENVIOU E BAIXAR ESSE CONTRATO E DOCUMENTOS QUE EU ENVIEI CONFORME CONSTAM DESSE PROCESSO NO ANEXO 2 (DOIS). Sendo que no contrato sem minha rubrica na página 1 (um) Contrato enviado dia 07/11/2018 pela Ouvidoria consta OUTRO VALOR.
    Peço então que BLOQUEIE ESSE DESCONTO INDEVIDO E FRAUDULENTO DE MEU CONTRA CHEQUE, POIS TEMO PELO FATO DESTA EMPRESA TER MEUS DADOS CONSIGNADOS, DE IMPUTAR-ME MAIS DÍVIDAS.
    Não me recuso em hipótese alguma em retornar o meu pagamento normal e contratado de 13 PARCELAS DE R$ 1.091,45.

    Esse relato foi feito em 7(Sete) páginas com essa que segue, com 14 (quatorze) anexos.

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