Procon se reúne com Unimed para garantir atendimento de clientes

Da Agência Brasil

O Procon de São Paulo vai se reunir no final da manhã de hoje (4) com representantes da Unimed Paulistana. A intenção é assinar um termo de ajustamento de conduta que garanta o atendimento dos clientes da operadora, especialmente nos casos emergenciais.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou na quarta-feira (2) que a Unimed Paulistana repassasse toda a carteira de clientes para outra operadora. Segundo o órgão, a medida visa a garantir a assistência aos consumidores, uma vez que a empresa tem uma situação financeira delicada.

Até a transferência, a Unimed tem a obrigação de continuar a atender os beneficiários. Os consumidores devem manter os pagamentos em dia para garantir os direitos de migração para a nova operadora. Porém, somente ontem (3) o Procon recebeu 300 reclamações referentes ao plano. A maior parte das queixas era de falta de atendimento médico e informações insuficientes.

A Unimed disse, por meio de nota, que parte da rede credenciada vem adotando “atitude abusiva e unilateral” ao suspender o atendimento aos beneficiários da operadora. A empresa afirma que vem tomando medidas para que os clientes continuem a ter acesso aos serviços contratados. “Lembramos que a Unimed Paulistana teve decretada a alienação de carteira e não sua falência ou liquidação, ou mesmo ‘quebra’, e os boatos neste sentido apenas agravam o relacionamento com os prestadores de serviço”, informa o comunicado.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Unimed Paulstana

    Quando é que vamos, governo e população, enfretar a realidade? Uma estrutura criada no fim da década de 60, com uma estrutura de custos e exigências muitas vezes menor, pode ainda funcionar? O custo da assistência médica dobrou muitas vezes, devido número de procedimentos, medicamentos, exames, e envelhecimento da população. Sem falar na espectativa das pessoas, exigências da justiça e da propria ANS, etc. O poder aquisitivo, o PIB per cápita, também aumentou, mas numa proporção infinitamente menor. Continuar a atribuir o problema a corrupção ou a incompetência administrativa é empulhação! A carteira que quebrou a Unimed Paulistana, mantidas as condições de preço e cobertura como quer a ANS, vai quebrar também quem a assuma. No tempo da inflação alta as coisas se mascaravam. Desde então as empresas e cooperativas só vem quebrando. Conformem-se, a saída é o SUS, nas condições e possibilidades que o tesouro nacional puder arcar.

    1. Deixa  de lero-lero. O cara 

      Deixa  de lero-lero. O cara  cobra mensalidade das mais altas do mundo e presta o mais péssimo possível e aidna faliu? 

  2. Nassif , tem algo de muito

    Nassif , tem algo de muito errado nesta situação , onde a ANS decretou a alienação da carteira de usuários da UNIMED Paulistana . A ANS decretou  intervenção nesta cooperativa médica em 2009 e desde então seus interventores tem o total controle administrativo , contabil e economico .Tem a disposição vários fundos , exigidos por lei , para cobertura de todo e qualquer prejuízo para seus usuários , o que aconteceu então ? alguém está devendo uma boa resposta .

  3. é eu tenho minhas dúvidas,

    não sei se plano de saúde não passa de um ‘private’ sus. mas está longe do que a propaganda faz parecer, isso é certeza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador