Recall do Honda FIT já está em andamento, avisa Senacon

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) notifica que a Honda Automóveis do Brasil anunciou Campanha de Chamamento para inspeção e, caso seja necessário, de reparo temporário do interruptor principal de comando dos vidros elétricos do modelo Honda FIT, ano/modelo 2004 a 2008.

A Honda iniciou o recall em 26 de junho e o Chamamento diz respeito a 186.853 veículos, com numerações de chassi compreendidas entre os intervalos 4Z100001 a 8Z601735. Os riscos à saúde e à segurança, segundo o destacado pela empresa, é de curto circuito do interruptor e, em casos extremos, de incêndio. “Nos casos mais graves o defeito poderá causar acidente, gerando danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros”, diz nota da empresa.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Em caso de dificuldade, a recomendação da Senacon é que se procure um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

A Honda disponibilizou o telefone 0800 703 3673 para quem precisar de informações adicionais ou então isto poderá ser feito pelo site, www.honda.com.br/recall/autos. O site do Ministério da Justiça também disponibiliza detalhes sobre o Chamamento (www.mj.gov.br/recall).

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador