Brasil tem a pior banda larga em toda a América Latina

Jornal GGN – A velocidade média das conexões de banda larga do Brasil cresceu 23% na variação anual, mas caiu 3,1% na variação trimestral do estudo State of the Internet Report, da Akamai, divulgado na última semana. O resultado mostra que a velocidade da banda larga nacional continua caindo no ranking global da empresa (atualmente no 87º lugar) e segue como sendo a pior de toda a América Latina.

O Brasil perde para todos os principais países da América Latina, em termos de velocidade média de conexão de banda larga. O líder é o Uruguai, com 4,3 Mbps, seguido por Equador (3,3 Mbps), Chile (3,3 Mbps), Argentina (3,2 Mbps), Colômbia (3 Mbps) e Peru (2,7 Mbps). Além disso, o país se mantém abaixo da taxa média global de crescimento, de 24% na variação anual e 1,8% na variação trimestral, atingindo 3,9 Mbps no primeiro trimestre de 2014.

Já em relação à velocidade média de picos de conexão, no entanto, houve uma queda de 8,6% nos valores globais, agora em 21,2 Mbps. A Akamai analisa dados de 10 países e regiões sobre velocidade de conexão. No primeiro trimestre, nove deles tiveram aumentos em velocidades médias de conexão, incluindo um salto de 8% para a líder Coreia do Sul (23,6 Mbps). O país oriental segue à frente em 9 Mbps à frente do segundo colocado, o Japão (14,6 Mbps).

Com informações do IDGNow.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador