Dell lança linha de desktops feitos com materiais reciclados

Jornal GGN – A Dell tornou-se a primeira empresa de TI com certificação destinada a reconhecer a reutilização de materiais ao anunciar o lançamento de uma linha de computadores feitos com materiais reciclados. Fabricado em Hortolândia, no interior de São Paulo, o All-in-One OptiPlex possui mais de 10% de plástico na sua produção. A motivação da empresa, ao lançar o modelo, foi de reduzir o lixo de produtos eletrônicos, economizar recursos e diminuir 11% da emissão de carbono.

A empresa ainda pretende expandir esse reuso para 22 mil toneladas de materiais reciclados até 2020, incluindo aí plástico e metais. O novo modelo da empresa chega ao mercado em dois modelos. O primeiro – 3030 – é destinado a empresas pequenas e médias. Ele tem tela de 19,5 polegadas, touchscreen opcional, utiliza a 4ª geração de processadores Intel Core (de i3 a i5), além de placa de vídeo Intel HD. O 3030 também tem 8 GB de memória e 1 TB de armazenamento.

O modelo 9030 é voltado ao mercado corporativo, com tela de 23 polegadas, touchscreen opcional, 4ª geração de processadores Intel Core (de i5 a i7) e até 16 GB de memória. Além disso, o modelo tem recursos de gerenciamento, segurança de dados e manutenção. A Dell anunciou ainda que pretende disponibilizar outra opção de placa de vídeo mais potente para empresas que trabalham com animações 3D.

Com informações do Canaltech.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador