Google começa implantar Fiber, conexão de altíssima velocidade

Jornal GGN – O Google anunciou esta semana que deu início à etapa de recrutamento de empresas para realizar os testes do Google Fiber, seu projeto de conexão de banda larga de altíssima velocidade.

Kansas City, nos Estados Unidos, será a o primeiro local a receber o serviço, que, segundo a gigante do Vale do Silício, começa finalmente a tomar forma depois de dois anos de elaboração.

“As pessoas estão realmente clamando por um serviço de empresa de pequeno porte”, disse a porta-voz do serviço do Google, Jenna Wandres. “Estamos apenas no início de descobrir como o produto poderia ser, e é por isso que estamos lançando este piloto”.

Nos próximos meses, o Google irá conduzir um programa piloto que irá conectar sua rede de alta velocidade a um número limitado – mas não especificado – de pequenas empresas da região.

A empresa começou a recrutar as empresas por meio de um convite enviado por e-mail, perguntando se elas gostariam de testar o produto em troca de feedback.

“Parte disso é apenas para descobrir o que as pequenas empresas querem em um produto de Internet, e trabalhar com elas para construir uma grande oferta para pequenas empresas ao longo dos próximos meses”, afirmou Wandres. “Tem havido muito interesse até agora”.
O programa Fiber está disponível para qualquer empresa de pequeno porte em Kansas City. As empresas interessadas devem preencher um questionário até o dia 25 de abril. A pesquisa contém questões como o porte da empresa, necessidades de rede, interação com o cliente, serviços de TI e de seu provedor de internet atual. Desde que anunciou o Fiber, em coletiva de imprensa em julho de 2012, muitas empresas tem demonstrado interesse, segundo o Google.

Com informações do BizJournals.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. oi internet a lenha

    Solicitei à oi a troca de 1M por 10m, na capital zona bastante central prevalentemente prédios o maximo é de 5M.

    Estão substituindo a lenha.

    1. A Oi também costuma ser rapidíssima …

      … quando se deseja aumentar a velocidade, saindo de uma banda lerda para uma banda larga: pelo menos na conta mensal isto aparece rapidinho. Já na conexão… 

  2. Noticia velha?

    O Google Fiber ja funciona em Kansas ha um tempo. Ja estao expandindo para outras cidades: Austin, Texas; e Provo, Utah.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador