Portal de pesquisas científicas na área de saúde oferece mais de 3 mil projetos na largada

Do Jornal GGN

Jornal GGN – Foi lançado nesta terça-feira, na Fiocruz, no Rio de Janeiro, o portal Lógicos, criado para divulgar pesquisas brasileiras na área de saúde. O objetivo do projeto do Laboratório de Gestão da Informação e Comunicação em Saúde é dar mais visibilidade à produção científica na área de saúde, na forma de reportagens e entrevistas em diversos formatos – áudio, vídeo e textos – que poderão ser compartilhados de forma gratuita. 

Na largada, o banco de dados Pesquisa Saúde do Lógicos oferece, na abertura, mais de três mil projetos de pesquisa, financiados pelo Ministério da Saúde. A ferramenta permite ao usuário encontrar informações relacionadas aos trabalhos científicos ou temas de interesse, a partir de diversos critérios de busca: número de projetos e recursos investidos por ano, região, modalidade de fomento, edital e instituição.

O portal também oferec informações sobre projetos de pesquisa apoiados pelo Ministério da Saúde desde 2002, com a colaboração do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Agência Brasileira de Inovação (Finep), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), de fundações de Amparo à Pesquisa, secretarias estaduais de Saúde e de Ciência e Tecnologia.

O Lógicos é fruto de uma parceria entre o departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), o Núcleo de Estudos em Saúde Publica, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (Nesp/Ceam/UnB) e a Fiocruz Brasília. 
 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador