Rede colaborativa de troca de tempo vence competição de empreendedorismo

Jornal GGN – O Desafio Intel 2014, competição que estimula o empreendedorismo, impulsionando a criação de projetos de negócios tecnológicos entre jovens universitários, já tem um vencedor. A plataforma de troca de tempo Bliive será uma das representantes da América Latina no programa de aceleração de negócios YouNoodle Camp, que acontece em julho no Vale do Silício, nos EUA.

“Fui surpreendido pelo resultado, o nível dos participantes era muito alto”, afirma Zeh Fernandes, cocriador da startup, que acredita que o evento nos EUA vai ajudar a validar a proposta da startup. “O interessante de ganhar um prêmio como o Desafio Intel é ter a certeza que algo está sendo feito certo para merecer o reconhecimento. Nossa expectativa para o YouNoodle Camp é validar e testar o Bliive em diferentes cenários e com pessoas com uma vivência totalmente diferente”, disse. 

A startup de troca de tempo foi escolhida por uma bancada de juízes especialistas nos mercados de venture capital e tecnologia. Eles chegaram ao resultado com base em critérios como inovação no conceito, produto oferecido, competitividade de mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time.
A Bliive é uma rede social brasileira em que os usuários podem fazer a troca de tempo, criando uma economia colaborativa e incentivando os usuários a compartilhar experiências com seus amigos e comunidades. Funciona assim: os usuários oferecem diferentes serviços em troca de créditos (moeda) dentro da rede social. Por meio dos créditos, os usuários podem contratar novos serviços oferecidos por outros adeptos da rede.

Lançada em 2013 por quatro empreendedores brasileiros, a rede hoje tem cerca de 30 mil usuários. Já o Desafio Intel reúne competidores de nível universitário em todo o mundo, visando estimular o desenvolvimento do ecossistema empreendedor também no Brasil. Até o momento, nove edições do Desafio já foram realizadas no Brasil.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador