Três formas de apoiar o trabalho do Jornal GGN

Se você acredita que o Jornal GGN tem papel relevante na batalha que se aproxima, junte-se a nós

O ano de 2022 é decisivo para a democracia brasileira. A defesa dos avanços civilizatórios e das instituições está no manual de qualquer democrata. Um dos pilares da democracia é a liberdade de imprensa. No Brasil ainda há imprensa livre, mas isso não basta. É preciso uma imprensa plural. O desejo de construir essa pluralidade está no DNA do Jornal GGN.

Nos últimos anos, enquanto boa parte dos jornais atuou como “correia de transmissão” de interesses escusos, o Jornal GGN não hesitou em falar a verdade nos momentos decisivos. Não hesitamos em denunciar o golpe de 2016, nem em fazer uma cobertura crítica da Lava Jato.

Infelizmente, coragem e contundência têm um preço, e o Jornal GGN vem pagando caro nos últimos dois anos. Sofremos ataques digitais que abalaram nossas estruturas, e o sufocamento financeiro veio também na forma de processos judiciais questionáveis. Ainda assim, com o apoio de nossos leitores e da comunidade que frequenta nosso canal no Youtube, estamos resistindo. Em 2023, o Jornal GGN completará 10 anos na trincheira do jornalismo profissional e independente.

A história do Brasil já mostrou em diversos momentos que democracia é coisa frágil. O que você pode fazer para defendê-la? Apoiar um veículo independente, onde imperam a verdade dos fatos e a coragem para publicá-los, é uma opção. Parafraseando Hemingway: quem estará nas trincheiras ao nosso lado importa mais do que a própria guerra.

Se você acredita que o Jornal GGN tem papel relevante na batalha que se aproxima, junte-se a nós: faça (1) uma assinatura solidária no Catarse, ou (2) doe qualquer valor pelo PIX (com a chave [email protected]) ou (3) faça parte do Clube de Membros no Youtube. O nosso jornalismo precisa de você. A hora é agora.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, Nassif,

    Gostaria de te sugerir uma prática que um influenciador de Instagram utiliza: chama-se PixDay. Uma vez por mês, ele pede para que todos os seus seguidores lhe doem R$0,50.

    O valor é super baixo, mas a idéia é que muitos seguidores não iriam contribuir com valores maiores regularmente – e assim seria possível alcançá-los.

    Segue uma entrevista com ele abaixo. Esse influenciador garante receber valores próximos ao que o GGN está buscando alcançar via Catarse:

    https://mundonegro.inf.br/sou-uma-pessoa-que-tenta-melhorar-a-vida-das-pessoas-conheca-hawk-o-influenciador-digital-criador-do-pixday/

    Se a idéia lhe parece uma furada, peço desculpas. Tenho enorme gratidão pelo seu trabalho e pela equipe do GGN.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador