Doria anuncia fim de restrição no comércio a partir de 17 de agosto em SP

Em 1º de agosto já haverão mudanças e a ocupação dos estabelecimentos será de 80%, com funcionamento liberado até às 0h.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Jornal GGN – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (28/07) que irá suspender todas as restrições ao funcionamento do comércio no estado a partir de 17 de agosto, mesma data prevista pelo governo para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todos os adultos.

Com a medida, caíram as regras sobre o limite de ocupação e horários de funcionamento dos estabelecimentos públicos e privados. Hoje, os empreendimentos devem funcionar apenas com 60% da capacidade, até às 23h. Em 1º de agosto já haverão mudanças e a ocupação dos estabelecimentos será de 80%, com funcionamento liberado até às 0h.

“Vamos dar um passo para a próxima fase de transição com toda a população adulta tendo acesso à primeira dose. Lembrando que os protocolos se mantêm”, afirmou Doria, segundo reportagem do portal UOL.

“Na etapa da Retomada Segura, nós damos o próximo passo, em que a restrição de horário é retirada e a ocupação é permitida em até 100%, desde que mantido o distanciamento e os protocolos: uso de máscara e protocolos de higiene e limpeza”, completou o governador. Atividades como baladas, shows de médio e grande portes e competições esportivas seguirão proibidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome