Doria rebate ataques e diz que Bolsonaro “gosta de errar”

Depois de ser chamado de ‘patife’, governador de São Paulo pede em entrevista que presidente governe mais e cause menos confusão

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria. Foto: govesp/via fotospublicas.com

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro recolocou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como um de seus principais desafetos políticos ao ofendê-lo durante um jantar com empresários realizado em São Paulo e chama-lo de “patife” no Distrito Federal. Contudo, Doria não insuflou a polêmica bolsonarista.

“Faça mais gestão e menos confusão. O presidente Bolsonaro gosta de errar e gosta de fazê-lo permanentemente”, disse Doria, em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

“Em vez de se concentrar em buscar soluções para a crise da saúde, a pior pandemia que se abateu sobre o Brasil nos últimos 100 anos, e a crise da economia, do meio ambiente, da educação, da pobreza, ele prefere mergulhar e criar a crise política, eleitoral e ideológica. É uma subversão de valores e de tempo. Ele se aplica ao que não é importante e despreza o que é substantivo”, ressalta o governador paulista.

Sobre a produção de vacinas CoronaVac no Instituto Butantan, Doria afirma que a instituição finalizou a produção com os insumos que havia recebido inicialmente, e mais material será entregue no próximo dia 19. “Continuamos a produzir e a entregar mais vacinas para o PNI, o Programa Nacional de Imunização. Ainda depois do dia 12 teremos uma nova entrega de vacinas e, até o final deste mês, vamos entregar 46 milhões de doses, exatamente o que estava previsto. E depois, mais 54 milhões até 30 de agosto. Era para ser até 30 de setembro, mas estamos fazendo um esforço enorme para entregar até dia 30 de agosto”.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador