Fi Maróstica lança CD Visão do Mar

Álbum é o primeiro registro solo do baixista, compositor e arranjador

Jornal GGN – Após acompanhar diversos artistas no universo da canção e da música instrumental e gravar dois discos ao lado da cantora Vanessa Moreno na inusitada formação de baixo e voz, o baixista, compositor, arranjador e produtor musical Fi Maróstica acaba de lançar Visão do Mar, o primeiro álbum solo.

Ao lado de Alexandre Ribeiro (Clarinete), Tiago Costa (Piano) e Cleber Almeida (Bateria), Fi (baixo acústico e baixo elétrico) reúne neste disco, nove composições autorais e instrumentais. Além do quarteto, participações especiais de Filó Machado, Monica Salmaso, Tatiana Parra e Vanessa Moreno trazem voz a este trabalho sem o uso das palavras. “A voz para mim é vida, é o instrumento mais orgânico de todos e eu quis trazer esse ‘vento fresco’ para os arranjos para dançar junto dos outros instrumentos”, afirma Fi”.


Visão do Mar (Fi Maróstica/Ellen Fernandes – part. Monica Salmaso), Nino e Cal (Fi Maróstica – part. Filó Machado), Alice (Fi Maróstica – part. Vanessa Moreno e Alice Moreno Maróstica), Casulo (Fi Maróstica), Borboleta (Fi Maróstica – part.Tatiana Parra e Vanessa Moreno), Pros Irmãos (Fi Maróstica – Part. Tatiana Parra), Bolero Deles (Fi Maróstica), Pirataria (Fi Maróstica) e Pé na Poça (Fi Maróstica/ Dani Gurgel), formam o repertório do álbum.

O contrabaixista, natural da cidade de Ourinhos (SP), com 35 anos de idade, já dividiu o palco e gravações com artistas como Antônio Nóbrega, Fabiana Cozza, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Toquinho, Miucha, Arismar do Espírito Santo, Renato Braz, Verônica Ferriani, Elza Soares, Wilson das Neves, Hamilton de Holanda, Pedro Altério, Tó Brandileone, Dani Black, entre outros. Em 2018, foi ganhador na categoria Autor/Compositor no Prêmio Profissionais da Música. Ao lado da cantora Vanessa Moreno desenvolve um trabalho em duo de baixo e voz, presente nos discos “Vem Ver” (2013) e  “Cores Vivas” (2016), ambos lançados no Japão também.

Em 2018, a convite do maestro Gil Jardim, se apresentou com a OCAM (Orquestra de Câmara da USP) na Sala São Paulo, ao lado de Gilberto Gil e da cantora portuguesa Carminho no concerto “Letras de Luz”, tendo assinado também dois arranjos feitos especialmente para essa ocasião. Fi Maróstica é produtor e arranjador do primeiro disco solo da cantora Vanessa Moreno intitulado “Em Movimento” (2016), do projeto Vanessa Moreno visita Elis , “Carta ao XXI” (2018), disco de estreia da cantora Lari Finocchiaro, “Batelão da Amazônia”da manauara Ellen Fernandes, dentre outros. Em 2018 fez também a direção musical do novo show da cantora Fabiana Cozza e foi produtor e arranjador do seu novo álbum “Dos Santos”, lançado em setembro de 2020.

Para conhecer: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ljtRwjOFa0n3AhCTsK250MNQjwZOedln8

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome