Destaque Secundário

Tire a sua máscara, coloque focinheira e respeite o jegue, por Francisco Celso Calmon

Tire a sua máscara, coloque focinheira e respeite o jegue

por Francisco Celso Calmon

A vacina é como uma trincheira imunológica, caso o vírus, covid-19, penetre em nosso organismo, e não é totalmente eficaz para impedir os malefícios da doença, ela minimiza, evita tornarem-se muito graves.

A máscara é o nosso escudo individual e solidário. Nos protege do outro e proteje o outro de nós. E o álcool gel é o complemento, é preventivo, da mesma forma que escovar os dentes e lavar as mãos regularmente o são. 

No afã de aproveitar a liberação nos EUA, pelo Biden, e para tirar o foco na CPI, se apressou a mais uma vez ir contra as recomendações dos especialistas, para, sem credencial, tal como um charlatão embusteiro, levar a confusão à população brasileira.

Com sinais trocados e cansados do isolamento, os mais ansiosos e apedeutas tendem a embarcar na onda dessas criminosas recomendações do genocida-mor, que continua a palmilhar o roteiro traçado para a sua aventura golpista.

Os EUA erraram. Biden voltada para a sua política de dar uma nova feição, menos carrancuda e radicalóide do que a do Trump, ao país, colocou em segundo plano os efeitos do exemplo da liberação pública das máscaras nos demais países. 

Foi apressado também para a garantia da saúde no próprio país.  Deveria ter esperado chegar à 70% de vacinação, em vez de arriscar com 41%. Mas a pressão econômica está forte e sua concorrência com a China mais acirrada.

O Brasil está apenas com 11% do povo vacinado. O risco é pelo menos quatro vezes maior, se pegarmos os EUA como parâmetro.

Com mais essa atitude de recomendação irresponsável, (e por que não criminosa?), o genocida do planalto, vai retirando a sua verdadeira máscara de falsidades e mostrando a sua face de amasiado da morte, caminhante para o seu projeto totalitário.

Felizmente a CPI levou o tema para o debate, com especialistas que repudiaram com muita ênfase a tresloucada e consciente insurgência do presidente ao escudo individual e coletivo, ao alcance de todos da população, que é a máscara. (Deveria ao contrário estar distribuindo máscara de qualidade ao povo brasileiro).

Sua personalidade doentia e seu aventureiro projeto totalitário (Eu sou a Constituição; Meu Exército; Eu é que mando…) prosseguirá a levar o país para o caos e a balbúrdia institucional, por isso mesmo, urge e ruge a articulação ampla para dar um basta ao bolsonarismo; oxalá sem os pés de barro.

Daí a superimportância de continuarmos as manifestações de ruas, sem, entretanto, entrar em fadiga de material.

Estar antenado ao timing é o desafio tático dos movimentos sociais, sem os quais os pés continuarão de barro, e os arranjos de cúpula tenderão a desmoronar diante à novas intempéries golpistas.

Conspiração e atentados à democracia não são teorias, são história.

Francisco Celso Calmon, ex-membro da coordenação nacional da Rede Brasil – Memória, Verdade, Justiça e articulador do canal pororoca.

Este artigo não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

Francisco Celso Calmon

Francisco Celso Calmon, analista de TI, administrador, advogado, autor dos livros Sequestro Moral - E o PT com isso?; Combates Pela Democracia; coautor em Resistência ao Golpe de 2016 e em Uma Sentença Anunciada – o Processo Lula.

Francisco Celso Calmon

Francisco Celso Calmon, analista de TI, administrador, advogado, autor dos livros Sequestro Moral - E o PT com isso?; Combates Pela Democracia; coautor em Resistência ao Golpe de 2016 e em Uma Sentença Anunciada – o Processo Lula.

Recent Posts

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica

Filho do ex-presidente e outros réus falsificaram receita de empresa para obter empréstimos; dinheiro foi…

8 horas ago

Carlos Bolsonaro visitou o pai na embaixada, revelam fontes ligadas ao clã

Visitante permaneceu na sede húngara por 38 minutos e chegou ao local no banco traseiro…

10 horas ago

Tesouro Direto registra vendas 16,7% menores em fevereiro

Investimentos no Tesouro Direto totalizam R$ 3,04 bilhões; título indexado à taxa Selic foi o…

10 horas ago

Possível prisão de Bolsonaro pode ser ‘desastre’ para pretensões eleitorais do PL

Para aliados, ministro Moraes trabalha para prender ex-presidente em julho – o que seria desastroso…

11 horas ago

Dualidade entre o ensino propedêutico e profissional ainda é marca do NEM, diz Daniel Cara

Para o professor da USP, mesmo com texto aprovado na Câmara, proposta carece de reforma…

11 horas ago

Doze palestinos morrem afogados ao tentar pegar caixas com ajuda humanitária no mar

Das 18 caixas lançadas na Faixa de Gaza, três tiveram problemas no paraquedas e caíram…

11 horas ago