Vídeo: Katia Abreu detonando Ernesto Araújo na CPI da Covid

"Você no MRE [Ministério das Relações Exteriores] foi uma bússola que nos direcionou para o caos, para o iceberg, para o naufrágio da política externa brasileira"

A senadora Katia Abreu diz na sessão da #CPIdaCovid de terça-feira (18/5) que o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, é um “negacionista compulsivo, omisso”, que colocou o Brasil na posição de “irrelevância” e atrapalhou, com seus ataques ideológicos à China e alinhamento ao trumpismo, a compra de vacinas e aquisição de insumos para o envasamento da Coronavac pelo Instituto Butantan.

“Você no MRE [Ministério das Relações Exteriores] foi uma bússola que nos direcionou para o caos, para o iceberg, para o naufrágio da política externa brasileira. É voz unânime no mundo inteiro entre seus colegas, o alívio que eles sentiram quando você saiu [do MRE]. Você não só colocou o Brasil como pária. Foi muito pior. Ao invés de pária, você colocou o Brasil na posição de irrelevância. E eu não aceito o meu país ser um país irrelevante”, desabafou a senadora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome