Assange faz discurso em sacada da embaixada do Equador

Por Mancini-

Do Blog refazenda2010

Assange diz que EUA devem parar de ameaçar o WikiLeaks

Discurso foi realizado em sacada na embaixada do Equador, em Londres.
Equador deu asilo a ele, mas Reino Unido mantém extradição.

Em discurso realizado neste domingo (19), na embaixada equatoriana, em Londres, na Inglaterra, Julian Assange declarou que os Estados Unidos devem parar de ameaçar o WikiLeaks. “Peço ao presidente Obama que faça o correto, que os EUA devem renunciar a caça às bruxas sobre o WikiLeaks”, disse Assange. O fundador do site WikiLeaks não chegou a sair da embaixada e falou de uma sacada. Assange também pediu ao governo dos EUA que acabe com a perseguição à mídia e aos indivíduos que vazaram os documentos oficiais. “Bradley Manning deve ser liberado”, disse o fundador do WikiLeaks sobre o soldado dos EUA que vazou documentos confidenciais.

Ele também afirmou que a polícia britânica tentou entrar na Embaixada do Equador em Londres na última quarta-feira (15), mas que a presença de seus seguidores e da imprensa inibiu a ação. Assange agradeceu a todos os que estão dando apoio e ao Equador. “Agradeço a esta corajosa nação latino-americana e ao presidente (Rafael) Correa, pela coragem, e em especial ao Ricardo Patiño (chanceler equatoriano)”, disse.

Ele continuou e citou mais países pelo suporte. “Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Argentina, Peru e Venezuela”, falou Assange. O criador do WikiLeaks se referiu a reunião de emergência dos chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) marcada para este domingo (19), em Guayaquil, visando analisar a situação diplomática derivada de sua decisão. Continue lendo.

Acesse o vídeo: http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/v/julian-assange-rompe-silencio-e-fala-na-embaixada-do-equador-em-londres/2097133/

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador