O drible democrático sobre o golpismo paraguaio

Golpistas paraguaios atropelaram a vontade do povo em nome de interesses exógenos…  Mas Mercosul e Unasul driblam, com categoria democrática, o golpe e seus apoiadores, e avançam com a inclusão da Venezuela ao bloco

 

 

Um velho jargão: em toda crise há sempre algo que se aproveite como positivo, oportunidades que se apresentam ou novas perspectivas que se apresentam.
A crise paraguaia criou a oportunidade de, sem a inoportuna oposição do parlamento conservador, retrógrado e sem visão de integração regional de Assunção, tornar possível a associação venezuelana ao bloco comercial mais importante da América Latina, o Mercosul.
O golpismo praticado pelos opositores de Lugo serviu para isolar o Paraguai com seus parceiros políticos e econômicos do continente.
A entrada da Venezuela significa importante avanço rumo a integração regional e dá maior peso político e econômico ao Mercosul.
 
Em um completo artigo publicado no portal Carta Maior, Luciano Wexell Severo apresenta alguns desdobramentos que resultam da decisão do Mercosul e Unasul em suspender o Paraguai destes blocos e promover a entrada Venezuelana como membro oficial deste grupo de nações…
 
0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador