O ping pong de Berlusconi

Por CHARLES

ate agora nada do estadaoonline retificar o “equivoco”

Do Estadão Online

Berlusconi cancela visita ao Brasil

Por Denise Chrispim Marin, no Estadão:

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou sua visita ao Brasil, prevista para o fim de fevereiro, diante do desgaste das relações bilaterais provocado pelo caso Cesare Battisti, conforme informou ao Estado uma fonte da diplomacia italiana. O gabinete de Berlusconi considerou impossível, neste momento, responder tão prontamente à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Roma, em novembro passado, e dar um passo em favor do aprofundamento da parceria estratégica entre os dois países, como estava programado.

BATTISTI: GOVERNO ITALIANO NEGA CANCELAMENTO DE VISITA AO BRASIL

ROMA, 30 JAN (ANSA) – A visita do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, ao Brasil não foi cancelada, ao contrário do que havia sido divulgado pela imprensa brasileira, informaram nesta sexta-feira fontes do governo italiano.

Porta-vozes do Executivo italiano classificaram como “sem fundamento” as informações divulgadas no Brasil e relembraram o comunicado oficial emitido hoje, no qual são reiteradas as “amigáveis e excelentes” relações entre os dois países e a “confiança” do governo italiano de que será alcançada uma resposta positiva ao pedido de extradição do ex-ativista Cesare Battisti.

Luis Nassif

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “ate agora nada do
    “ate agora nada do estadaoonline retificar o “equivoco””

    “Equivoco” uma pinoia! Intencional, isso sim. As ***manchetes*** sao usadas pra desinformar a populacao que nao tem tempo, chance, ou vontade de ler a noticia.

  2. O Estado, um jornal
    O Estado, um jornal brasileiro alinhando-se ao “adversario” do Brasil, alias, “adversario” numa contenda criada e alimentada por seus pares da imprensona.

  3. meu Deus.onde vamos parar com
    meu Deus.onde vamos parar com essa mentirada toda.é por isso que a população não acredita mais nesses jornalões.

  4. Berlusconi deve mesmo ir
    Berlusconi deve mesmo ir visitar o papa. É logo ali, na outra esquina, do outro lado do rio.

    N´s aqui da Moóca, nóis num qué sabê dele aqui não.

  5. No Estadão:
    “informou ao
    No Estadão:
    “informou ao Estado uma fonte da diplomacia italiana…”
    Nassif, eu não sou jornalista, mas nós leigos gostaríamos de saber se quando uma informação destas chega, não há pelo menos uma checagem da veracidade dela com pelo menos outra fonte?
    Estas BARRIGAS não tem um conselho que puna tais atos jornalisticos?
    Existem conselhos pra médicos, engenheiros, advogados, que quando comentem erros são até mesmo cassados ou recebem punições rigorosas. A imprensa virou casa da Mãe Joana?
    E se um Estadão dá através de uma fonte na Petrobrás uma notícia inverídica que a mesma achou um megapoço ou comprou alguma companhia mundial, cadê a responsabilidade? Vai dizer que foi culpa da fonte e não pode revelar quem é esta fonte? Fica o dito pelo não dito?
    Até quando veremos isto?

  6. Puxa vida Nassif, que papel o
    Puxa vida Nassif, que papel o do Estadão hein!

    Divulga uma notícia mentirosa e não é capaz de desmentí-la

    O que a gente vai ler rapaz?

    Folha e Estadão resolveram jogar tudo!

    O que acontece com os filhos do Seo Frias e do Seo Mesquita?

    Anos de trabalho no LIXO.

  7. acho que a imprensa continua
    acho que a imprensa continua a casa do bisavoh alcindo guanabara – aquele que na virado seculo 19 para o 20 era editorialista de um jornal carioca…

    Ahi o chefe pediu a ele um editorial sobre hesus cristo para o dia de nata:

    – A favor ou contra?
    perguntou guanabara…

    A “evolucao” eh que parece que hoje nao precisa nem perguntar mais, neh…

  8. O governo italiano não quiz
    O governo italiano não quiz extraditar o Cacciola, agora o governo brasileiro está dando o troco. Um erro não justifica o outro.

  9. Caraca

    Sera que este
    Caraca

    Sera que este primeiro ministro nao tinha nada mais serio pra fazer?

    Imagine se fosse o Lula que tomasse esta posiçao por motivo semelhante,
    seria chamado as falas pelo Gilmar dantas, e alguna anarquista diria da pobreza mental deste presidente.

    So rindo (de tristeza)! huaaaaaaaaaaa

  10. É pura implicância do
    É pura implicância do Berlusconi com o Brasil. Battisti ganhou asilo na França e os italianos, na época, não fizeram toda essa tempestade que fazem agora.

  11. Além do valor simbólico da
    Além do valor simbólico da medida, qual o efeito prático do recolhimento do embaixador italiano no Brasil ? Nenhum.

    Os neofascistas italianos, no poder hoje, Berlusconi à frente, estão desviando a atenção dos problemas enfrentados internamente provocados pelos efeitos da crise financeria mundial. O Brasil está sendo usado pelos neofascistas.

  12. “Sem fundamento as
    “Sem fundamento as informações divulgadas no Brasil”. Ora, é claro que tem fundamento. O fundamento é desgastar o governo Lula. E a fonte diplomática italiana não teria sido o Mainardi?

  13. É perfeitamente compreensível
    É perfeitamente compreensível o cuidado com que essas casas de negócios tratam seus mantenedores.

    Todos sabemos que os anuncios que mantem nossa grande imprensa “livre”, são gerados por multinacionais com sede no estrangeiro, portanto, os marinhos, civitas, os frias, mesquitas e etc. amarram seus jegues de conformidade com os donos.

    Portanto, nada mais natural que defendam seus patrões.

    Abraços. Orlando

    As multinacionais, italianas, alemães, francesas ou americanas, estão se lixando para esse episódio.

  14. bom, se a itália resolveu
    bom, se a itália resolveu fazer batisti um cavalo de batalha, é imposíivel agora ao brasil voltar atrás, mesmo que errado.

  15. Que pena que o Berlusconi não
    Que pena que o Berlusconi não cancelou a visita.
    Desejo que o Berlusconi fique por lá na Itália mesmo.
    Há muito admiro o Tarso Genro e vou admirar mais se o Berlusconi cancelar. Cancela Berlusconi!
    Troco cem Berlusconis por um só Hugo Chávez.

  16. . . . . . . “e a confiança do
    . . . . . . “e a confiança do governo italiano de que será alcançada uma resposta positiva ao pedido de extradição do ex-ativista Cesare Battisti”.

    resposta positiva: NÃO VIOLÃO . . . . . .

  17. Já leu a coluna do Sebastião
    Já leu a coluna do Sebastião Nery sobre o caso Battisti?

    A cabeça de Battisti

    A CABEÇA DE BATTISTI

    RIO – O carrão preto, motorista de libré, parava na porta da embaixada do Brasil em Roma, na Piazza Navona, em 90 e 91. Descia um senhor baixo, 80 anos, terno escuro, colete cinza, camisa branca e gravata. Um dos homens mais poderosos da Itália, conde do Papa, banqueiro de Deus, ia buscar-me para almoçar, a mim, pobre marquês, adido cultural.

    Íamos aos mais discretos e charmosos restaurantes de Roma, com os melhores vinhos da Itália. Às vezes o almoço foi no palacete dele, na Vila Archimede, no alto do Gianicolo, ou, em um domingo de sol, em sua casa na serra, em Grottaferrata, a poucos quilometros de Roma. Simpático, vivido, o conde Umberto Ortolani era uma figura “ambígua, misteriosa” (como dizia o “La Republica”). Mal falava, só perguntava.

    Dele eu sabia que era conde da Santa Sé,“gentiluomo di sua Santitá”, banqueiro do Vaticano, socio-diretor do jornal “Corriere de la Sera”. Havia conhecido num vernissage no Masp, em São Paulo, em 84, apresentado pelo jornalista e editor José Nêumanne, do “Estado de S. Paulo”.

    ORTOLANI

    O que ele queria de mim?Queria o Brasil. Queria que eu convencesse o embaixador Carlos Alberto Leite Barbosa a convencer o Itamaraty a lhe entregar um novo passaporte, pois tinha cidadania brasileira dada pela ditadura militar a pedido dos Mesquita do “Estado de S. Paulo” e os dois que tinha, o italiano e o brasileiro, o governo italiano lhe tomara ao descer em Roma, depois de oito anos asilado no Brasil.

    Impossível. Quem tomou o passaporte foi o governo italiano. O Brasil nada tinha com aquilo. Mas ele achava que, insistindo, talvez conseguisse. Queria fugir de novo. Ou não tinha companhia melhor para sua conversa admirável sobre a política italiana e seus magníficos vinhos.

    Levou-me a seu escritório na Via Condotti, 9, em cima da Bulgari :

    – Desta sala saíram sete primeirios ministros : Andreotti, Craxi, etc.

    UM LIVRO

    O conde é uma historia exemplar do satânico poder dos banqueiros, mesmo quando, como ele, um banqueiro de Deus, vice-presidente do banco Ambrosiano, do cardeal Marcinkus, até hoje foragido nos Estados Unidos.

    Os que criticam, inteiramente sem razão, o presidente Lula e o ministro Tarso Genro, por terem dado asilo político ao italiano Cesare Battisti, deviam ler um livro imperdível : “Poteri Forti” (“Fortes Poderes, o Escândalo do Banco Ambrosiano”), do jornalista italiano Ferruccio Pinotti, abrindo as entranhas do poder de corrupção do sistema financeiro, de braços dados com governos, partidos, empresários, maçonaria, mafia.

    Em junho de 1982, foi encontrado estrangulado em Londres, embaixo da “Blackfriars Bridge” (“a ponte dos Irmãos Negros”), o banqueiro italiano Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano, que acabava de quebrar, e tinha como diretores o cardeal Marcinkus, o conde Ortolani e o chefe da P-2 italiana (maçonaria), Licio Gelli.

    MÃOS LIMPAS

    Nos dias seguintes, na Itália e na Inglaterra, apareceram assassinados varios outros ligados a Calvi. (Não é só em Santo André que se limpa a área). No meio da confusão estava Ortolani, um dos quatro “Cavaleiros do Apocalipse”. Quando, a partir de 90, a “Operação Mãos Limpas” chegou perto deles, o conde, olhando Roma lá de cima do Gianiccolo, me dizia :

    – Isso não vai acabar bem.

    Depende o que é acabar bem. O ministério Publico e a Justiça enfrentaram a aliança satânica, que vinha desde 45, no fim da guerra, entre a Democracia Cristã e a máfia italiana. Houve centenas de prisões, suicídios. Nunca antes a máfia tinha sido tão encurralada e atingida. Responderam com bombas detonando carros de procuradores e juizes. Mas os grandes partidos políticos aliados (Democrata Cristão, Socialista, Liberal) explodiram. O Partido Comunista, conivente, se desintegrou. E meu amigo conde, condenado a 19 anos, morreu em 2002, aos 90 anos. NEGRI E BATTISTI

    A “Operação Mãos Limpas” não teria havido se um punhado de bravos jovens valentes e alucinados, das Brigadas Vermelhas e dos Proletarios Armados pelo Comunismo (PAC) não tivesse enfrentado o Estado mafioso.

    O governo, desmoralizado, usava a máfia para elimina-los. Eles reagiam, houve mortos de lado a lado, e prisões dos lideres intelectuais, como o filósofo De Negri (asilado na França) e o romancista Cesare Battisti (asilado na França). Estava lá, vi, escrevi, acompanhei tudo.

    Foram eles, os jovens rebeldes das décadas de 70 a 80, que começaram a salvar a Italia. Se não se levantassem de armas na mão, a aliança Democracia Cristã, Partido Socialista, Liberais e máfia, estaria lá até hoje. Berlusconi é o feto podre que restou, mas logo será expelido.

    SALOMÉS

    O corrupto Chirac, a pedido de Berlusconi, retirou o asílo politico de Battisti, que o Brasil agora lhe deu. Tarso Genro e Lula estão certos. O problema foi, era, continua político. O fascista Berlusconi (primeiro-ministro)é apoiado pelo desfrutavel velhinho comunista Giorgio Napolitano (presidente) que se escondeu quando o juiz Falcone (assassinado) e o procurador Pietro(hoje no Parlamento) fizeram a “Operação Mãos Limpas”

    Não têm autoridade moral nenhuma. Por que não devolveram Caciolla, o batedor de carteira do Banco Central, quando o Brasil pediu?

    As Salomés de lá e cá querem entregar a cabeça de Battisti à máfia.

    http://www.sebastiaonery.com.br

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador