Amiga de Michelle Bolsonaro ganha cargo com salário de R$ 16 mil

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Amiga de Michelle Bolsonaro e ex-funcionária de campanha de Jair Bolsonaro à presidência, Priscilla Gaspar de Oliveira foi nomeada por Onyx Lorenzoni, nesta terça (15), como Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos. A indicação, feita pela primeira-dama, está no Diário Oficial da União.
 
De acordo com informações do jornal O Globo, Priscilla terá um dos “postos mais altos da pasta”, com salário de R$ 16.944,90. 
 
A nova secretária é amiga de Michelle há 3 anos. “Surda e ativista da causa, pertence a uma família com quase 30 portadores dessa deficiência. Suas três filhas são surdas, assim como seus pais e seu marido. Como O GLOBO publicou, a nomeação de Priscilla aconteceu por influência de Michelle, que também se dedica a projetos ligados à inclusão dos surdos”, publicou o jornal.
 
Bolsonaro marcou os primeiros dias de governo com uma série de nomeações de amigos ou conhecidos de amigos seus para cargos estratégicos. Em resposta às críticas da imprensa, que cobraram a promessa de indicações por critérios exclusivamente técnicos, Bolsonaro respondeu com um deboche nas redes sociais, afirmando que a imprensa quer que ele nomeie inimigos.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, a Priscilla não
    Nassif, a Priscilla não representa todos os surdos e é bom que se esclareça os surdos que ela representa não são maioria entre as pessoas com deficiência auditiva. Há um grupo bem maior de pessoas surdas que são oralizados ou seja foram educados em escolas normais e sua primeira língua é o português. Neste grupo estão crianças que mesmo tendo nascidas ou ficaram surdas na infância cujos pais preferiram com auxílio de fonoaudiólogos e terapeutas ensinar o português. Estas crianças aprenderam leitura labial e também falar. Hoje eles conseguem em grande parte ouvir com aparelhos auditivos e implantes cocleares. E também neste grupo há pessoas que tiveram perdas auditivas adolescentes ou adultos. Os chamados surdos oralizados têm até mais necessidades que os usuários da LIBRAS. Pois não basta um intérprete da língua de sinais, necessitam legendas em tempo real e outras tecnologias para que ouçam através de seus aparelhos.

  2. Queiroz, Queiroz, faz um depósito prá nós

    Porque só o Bolsonaro empresta dinheiro sem promissória para o Queiroz?

    Porque o pagamento é efetuado na poupança da dona Micheque?

    Ah, sei. Porque o Bolsonaro não tem tempo de ir a bancos. Ele vive muito ocupado em pescarias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador